Tópico das Lâmpadas

Gosto muito do efeito, era mesmo isso que queria. Só esta semana troquei de lâmpadas 2 vezes as que trabalhavam a temperaturas mais altas eram umas Metal White que comprei na norauto (4200K) e o efeito não é nada do que eu desejava, muito amarelas à mesma.

Em principio vou mas é para essas também, nunca ouvi casos de alguém que tenha tido problemas, e agora tu também confirmas que não houve chatices, a outra hipotese é meter xénon mas essa ainda é pior em termos de legalidade...

Tenho-as desde 22-10-2009. Até agora tudo tranquilo, já foi mandado parar 2/3 vezes em operações stop e nenhuma referência.

Como já disse uns posts atrás, a lei continua ambígua nesse sentido, pois as Diamond Vision tem exactamente as mesmas caracteristicas que uma lâmpada de halogéneo legal, a diferença está nos Kelvin.

Mas é importante perceber que os 5000 kelvin não prejudica ninguém, e a iluminação é melhor que o lâmpada de halógeneo OEM, por isso continuo sem perceber o motivo da ilegalidade apenas na UE.

Provavelmente a limitação está relacionada com a temperatura de côr e possível má iluminação, tendo em conta que se tratam de lâmpadas de halogéneo.

Referes que são superiores a lâmpadas normais, mas, e em piso molhado? Provavelmente serão muito inferiores.

Já tive Nightbreaker, agora tenho X-Treme Power, quando mudar será novamente para Nightbreaker Plus.

Bom, li algumas páginas deste tópico.... e acabei por não perceber. Para ficar dentro da lei, mas com uma luz bem boa, qual é a lampada a comprar?

é que o que me pareceu é que as luzes que realmente fazem a diferença são ilegais.

Percebi mal?

Provavelmente a limitação está relacionada com a temperatura de côr e possível má iluminação, tendo em conta que se tratam de lâmpadas de halogéneo.

Referes que são superiores a lâmpadas normais, mas, e em piso molhado? Provavelmente serão muito inferiores.

Já tive Nightbreaker, agora tenho X-Treme Power, quando mudar será novamente para Nightbreaker Plus.

A relação entre a temperatura de côr e a capacidade de iluminação não é linear. Normalmente as pessoas dizem que quanto mais kelvin menor a intensidade do fluxo luminoso, mas isso começa a ser relevante a partir dos 5000k, contudo podes ter um fluxo luminoso mais intenso e com uma cor de temperatura de 4300k face a umas de 3500k, sublinho a relação não é completamente linear.

Ou seja quando referes isto:

Provavelmente a limitação está relacionada com a temperatura de côr e possível má iluminação

Não faz o mínimo sentido, ainda para mais quado dizes má iluminação, só mesmo quem nunca comparou umas diamond vision face a umas OEM é que pode dizer isso!

Refiro, e volto a referir são superiores às OEM em qualquer circunstância (chuva, nevoeiro, sol, neve, com o céu estrelado, com lua cheia, com meia-lua... etc), aliás são a mesma coisa as Blue Vision que tive antes destas.

Last edited:
Bom, li algumas páginas deste tópico.... e acabei por não perceber. Para ficar dentro da lei, mas com uma luz bem boa, qual é a lampada a comprar?

é que o que me pareceu é que as luzes que realmente fazem a diferença são ilegais.

Percebi mal?

Para evitar de ficares mais confuso, dentro daquilo que é legal e falando de halogéneo o melhor que podes comprar é:

- Osram NightBreaker Plus
- X-treme Vision

A relação entre a temperatura de cor e a capacidade de iluminação não é linear. Normalmente as pessoas dizem que quant mais kelvin menor a intensidade do fluxo luminoso, mas isso começa a ser relevante a partir dos 5000k, contudo podes ter um fluxo luminoso mais intenso e com uma cor de temperatura de 4300k face a umas de 3500k, sublinho a relação não é completamente linear.

Ou seja quando referes isto:

Não faz o mínimo sentido, ainda para mais quado dizes má iluminação, só mesmo quem nunca comparou umas diamond vision face a umas OEM é que pode dizer isso!

Refiro, e volto a referir são superiores às OEM em qualquer circunstância (chuva, nevoeiro, sol, neve, com o céu estrelado, com lua cheia, com meia-lua... etc), aliás são a mesma coisa as Blue Vision que tive antes destas.

Eu referi "possivel má iluminação". Digo isto tendo em conta as lâmpadas de "marca branca" à venda em hipermercados, lojas auto, internet, etc. Muitas anunciam "xenon effect", o dobro de iluminação, mas na verdade não iluminam nada.

No entanto, se são de uma marca conceituada, e se realmente são sempre superiores a lâmpadas normais, é estranho não serem legais na UE. Por algum motivo será. [;)]

Eu referi "possivel má iluminação". Digo isto tendo em conta as lâmpadas de "marca branca" à venda em hipermercados, lojas auto, internet, etc. Muitas anunciam "xenon effect", o dobro de iluminação, mas na verdade não iluminam nada.

No entanto, se são de uma marca conceituada, e se realmente são sempre superiores a lâmpadas normais, é estranho não serem legais na UE. Por algum motivo será. [;)]

Pois, isso é algo que eu gostava de saber, e já tentei procurar a razão (porque ela existe) mas sem sucesso.

Mas é estranho porque é que nos EUA ou Japão já se pode usar, e chega-se aos países da União Europeia e não são legais!!

Eu também tenho umas Philips Diamond Vision (5000k) e já tive algumas operações stop... e nunca tive qualquer stress.

As Diamond Vision bem superiores ás Philips que vinham de origem no meu Megáne III, as caracteristicas são exactamente iguais: 12 volt e 55 watt, a única diferença é um filtro (tinta azulada) no vidro da lâmpada que lhe confere uma cor de 5000k (mesmo branca).

Também não percebo porque são legais em tudo mundo, excepto UE.

Cuidado com essas lampadas SMD. Eu mandei vir e elas não encaixavam no meu carro.

O lado dos leds é mais grosso do que nas lampadas normais e simplesmente não passavam pelo buraco que o suporte tem.

Epa obrigado pela dica. Por acaso tinha receio disso.
Sendo assim já não vou comprar.

Obrigado +1x

Acabei de comprar 2 pares das Osram também, umas para a minha namorada e outro para o pai dela.

Já agora:

NBPINTRO5.jpg

Para evitar de ficares mais confuso, dentro daquilo que é legal e falando de halogéneo o melhor que podes comprar é:

- Osram NightBreaker Plus
- X-treme Vision

E porquê recomendar lâmpadas com pouca durabilidade ?

As OSRAM duram sempre menos que as Philips equivalentes e a própria X-Treme Vision dura bem menos que a Philips X-Tream Power, para além desta última iluminar melhor em dias de chuva.

E custa menos... É...

Back