Tópico das Lâmpadas

Coloquei uma lampada em led (w5w) do mais normal que há, na luz interior de um Peugeot 207 e reparei que a luz ficou a piscar e depois ao fim de uns segundos apagou...

Eu sei que este carro, dada a presença de indicador de luz fundida, apenas pode levar led's com tecnologia CANBUS, mas pensei que essa situação fosse apenas para o exterior (faróis e lâmpadas de matrícula)

Alguém confirma que na luz interior também tenho de colocar led's canbus ?

Coloquei uma lampada em led (w5w) do mais normal que há, na luz interior de um Peugeot 207 e reparei que a luz ficou a piscar e depois ao fim de uns segundos apagou...

Eu sei que este carro, dada a presença de indicador de luz fundida, apenas pode levar led's com tecnologia CANBUS, mas pensei que essa situação fosse apenas para o exterior (faróis e lâmpadas de matrícula)

Alguém confirma que na luz interior também tenho de colocar led's canbus ?
experimenta meter no interior led's com resistência também

Ora essa, estamos cá para isso. [;)]

A do pisca é PY21W
Atenção que pode ser também P21W

Por exemplo o meu octavia usa as seguintes lâmpadas

Piscas traseiros - P21W (isto porque a óptica já tem um plástico amarelo e o encaixe é direito.)
Stop's - P21W
M.A. - P21W
Luzes de presença traseiros - R5W
F.N. - P21W

Isto é o set para o meu que tem as ópticas normais, agora para o que tem as transparantes, muda em algumas lâmpadas

Atenção que pode ser também P21W

Por exemplo o meu octavia usa as seguintes lâmpadas

Piscas traseiros - P21W (isto porque a óptica já tem um plástico amarelo e o encaixe é direito.)
Stop's - P21W
M.A. - P21W
Luzes de presença traseiros - R5W
F.N. - P21W

Isto é o set para o meu que tem as ópticas normais, agora para o que tem as transparantes, muda em algumas lâmpadas

Sim, tens razão quanto a isso.

Será questão de ver no Golf.

experimenta meter no interior led's com resistência também

Provavelmente será o que vou fazer...

A outra opção é colocar Blue Vision w5w no interior, como tenho na matrícula, mas penso que iria ficar mais satisfeito com led

nto e JGarcia,

Obrigado pelas vossas explicações e ajuda.
No caso dos Piscas e porque o meu Golf IV tem plástico da óptica amarelo, será a P21W certo?
Já agora o Y na referência tem a ver com a cor do vidro da lâmpada (Y-yellow??) ?

Obrigado,

Boas pessoal. talvez vou mandar vir outras lampadas. a duvida fica pelas philips x-treme vision que penso que sao as mais recentes da philips que segundo tem mais 100% de luz e 10% mais branca, e as outras sao as osram night breaker plus que ao que tambem sao as mais recentes e mais 90% de luz e 10% mais claras.
eu no final de tudo quero saber quais sao as que tem uma luz mais branca apesar de saber que nao sao as mais indicadas para branquiamento da luz.
Mas eu queria mesmo uma destas 2 [;)]
Abraço

a questao tambem pelo qual nao opto por outras que certamente sao mais claras é pelo facto de terem aquela tunalidade azul da propria lampada que visto da frente do carro fica o farol azul por ser umas opticas abertas e nao de projector. e nao gosto de ver isso
estao a perceber a situaçao nao estao? [;)]

Boas pessoal. talvez vou mandar vir outras lampadas. a duvida fica pelas philips x-treme vision que penso que sao as mais recentes da philips que segundo tem mais 100% de luz e 10% mais branca, e as outras sao as osram night breaker plus que ao que tambem sao as mais recentes e mais 90% de luz e 10% mais claras.
eu no final de tudo quero saber quais sao as que tem uma luz mais branca apesar de saber que nao sao as mais indicadas para branquiamento da luz.
Mas eu queria mesmo uma destas 2 [;)]
Abraço

As que dão uma luz mais branquinha são as Osram, sem dúvida ... podes ver aqui : LÂMPADAS AUTO OSRAM H7 NightBreaker PLUS - Leilões Gratuitos - #169768696

Mas as Xtreme tem um pouco de mais alcance ...[;)]

Queria por uns mínimos tipo azulados e uns médios brancos, depois no conjunto quando tenho os médios acesos fico com uma cor azulada certo?

Existe esta hipótese de ser feita num fiesta mk2?
Se sim qual a referencia e marca de uma luzes dessas?

Terei problemas na inspecção?

[kiss]

obrigado

O teu carro deve usar mínimos W5W e médios H4.

Se queres luzes azulinhas a imitar o xenon, colocas mínimos em LED e lâmpadas de hipermercado. Depois à noite tens estilo mas não vês a estrada. E não passa na inspecção.

Caso queiras lâmpadas com o mínimo de qualidade e mais brancas que o normal, tens para mínimos Philips Blue Vision W5W, e médios Blue Vision H4 com uma côr de 4000K e mais 30% de iluminação. Não é azulado, mas pelo menos ilumina a estrada.

O teu carro deve usar mínimos W5W e médios H4.

Se queres luzes azulinhas a imitar o xenon, colocas mínimos em LED e lâmpadas de hipermercado. Depois à noite tens estilo mas não vês a estrada. E não passa na inspecção.

Caso queiras lâmpadas com o mínimo de qualidade e mais brancas que o normal, tens para mínimos Philips Blue Vision W5W, e médios Blue Vision H4 com uma côr de 4000K e mais 30% de iluminação. Não é azulado, mas pelo menos ilumina a estrada.

Como é óbvio pretendo ver a estrada. Isso do azul era apenas uma ideia e só compraria se nunca compromete-se o carro passar na inspecção ou encadear os outros condutores.

Vou verificar essa referencia com as lâmpadas velhas e ver se encontro essas que indicas-te pois ter luzas mais brancas é mesmo o que pretendo.

Inspecção? Á problemas?

Já agora e para o Peugeot 307 hdi esta referencia mantém-se?

Last edited:
Back