Tópico das Lâmpadas

Provavelmente porque as tuas ópticas são como as minhas, e espalham a luz por todo o lado, o meu xénon para ver a estrada fica a apontar para a lua, para não encadear (MUITO) tenho de ter aquilo tão baixo que só vejo 2 metros a frente, inclusive fui tentar focar as opticas e aquilo nem linha de focagem tinha, dispara luz por tudo o que é lado... Solução? É muito simples, fazes como eu desmontas tudo e voltas ao halogéneo.

Não me parece.Uso Xenon há prai 4 anos e nunca encadeou e mt menos esteve assim tão alto..apesar de eu ter um ibiza 6k e o carro n estar preparado para tal.

E eu achava que essa história de Xenon barato era exclusividade aqui do Brasil...

Explico: Aqui no Brasil é uma "febre" de Xenon em carro cujo o farol(opticas) não foram projetadas para receber esse tipo de lâmpada e mais recentemente essa "festa" foi proibido pelo os mesmos motivo: Ofuscamento mesmo com farol alinhado para baixo mas aqui os motoristas são teimosos e continuam a usar esses kits baratos e ofuscando a todos.

Provavelmente porque as tuas ópticas são como as minhas, e espalham a luz por todo o lado, o meu xénon para ver a estrada fica a apontar para a lua, para não encadear (MUITO) tenho de ter aquilo tão baixo que só vejo 2 metros a frente, inclusive fui tentar focar as opticas e aquilo nem linha de focagem tinha, dispara luz por tudo o que é lado... Solução? É muito simples, fazes como eu desmontas tudo e voltas ao halogéneo.

Dou-te os parabéns por isso.
Normalmente o pessoal que mete o xinon é teimoso e não admite a bela porcaria que fez.

Não contente com os led's que estava a utilizar nas luzes de presença dianteiras, e depois de algumas experiências, onde nunca consegui encontrar algo que fosse similiar à tonalidade das lâmpadas HID OEM, decidi avançar para a compra dos Led Philips.

phihipst10led.jpg

Infelizmente, já gastei algum dinheiro em led, e soubesse o que sei hoje, teria, pura e simplesmente, partido para a compra dos Philips, pois teriam sido "baratos" comparativamente ao que fui gastando...

Lado esquerdo : típico led disponível no mercado / lado direito: Philips
img13462.jpg

img13552.jpg

img13542.jpg

Típico led disponível no mercado
img1350p.jpg

img1349j.jpg

vs

Philips:
img1348p.jpg

img1347kj.jpg

Recomendo vivamente!

Última edição:
oruisilva não sei se já sabias mas esses LED não são permitidos.

"
Note: These bulbs are designed for interior use. They can be used in an exterior application but it is not road legal to do and, in addition, due to technical differences between LED and halogen technology, a vehicle warning light may be triggered depending on the configuration of your vehicle. This is more likely to happen if your car was manufactured after 2005. Should you choose to use the product in an exterior application, and a warning light is triggered, we are unfortunately unable to provide any guidance as to how to disable this

"

oruisilva, boas fotos. Apesar de haver sempre diferentes tonalidades nas fotografias, dá para perceber que a côr emitida pelos LEDs Philips é mais próximo do branco. No entanto, existem LEDs chineses mais azulados do que outros.

Se os LEDs da Philips pelo preço que custam durarem uma década é um bom investimento. :)

"
Note: These bulbs are designed for interior use. They can be used in an exterior application but it is not road legal to do and, in addition, due to technical differences between LED and halogen technology, a vehicle warning light may be triggered depending on the configuration of your vehicle. This is more likely to happen if your car was manufactured after 2005. Should you choose to use the product in an exterior application, and a warning light is triggered, we are unfortunately unable to provide any guidance as to how to disable this

"

Sim, eu sei que não são "road legal", mas não estamos a falar de uma alteração que ponha em causa a minha segurança, nem tão pouco a dos demais utilizadores de uma via pública.

Compreendo o teu ponto de vista e respeito a tua opinião, no entanto não me incluo no lote de pessoas que faz as coisas "assim sem pés nem cabeça", e espero que seja perceptível nas fotos, que a luz emitida em nada compromete a sinalização da viatura em caso de necessidade.

oruisilva, boas fotos. Apesar de haver sempre diferentes tonalidades nas fotografias, dá para perceber que a côr emitida pelos LEDs Philips é mais próximo do branco. No entanto, existem LEDs chineses mais azulados do que outros.

Se os LEDs da Philips pelo preço que custam durarem uma década é um bom investimento. :)

O led comparativo da foto é menos azul que tenho por aqui, e nunca comprei nos chineses. Fui comprando em lojas de acessórios auto, os vários tipos de led disponíveis no formato "W5W" e fui testanto. Acabava por regressar sempre às philips blue vision.

Estes led Philips são mesmo similares à tonalidade do xénon original.

Espero que os led durem tanto como o carro, isto na esperança que o carro dure!

Um par de LEDs W5W faz o mesmo trabalho do que um par de lâmpadas normais nos mínimos. A diferença está na tonalidade e no consumo.

Não sei porque não existe mais oferta a nível de LEDs por parte da Philips e Osram. Tendo em conta que já existem vários veículos com LEDs de origem.

O led comparativo da foto é menos azul que tenho por aqui, e nunca comprei nos chineses. Fui comprando em lojas de acessórios auto, os vários tipos de led disponíveis no formato "W5W" e fui testanto. Acabava por regressar sempre às philips blue vision.

A origem dos LEDs acaba por ser sempre a mesma - China. Comprados em caixa numa loja ou encomendados no eBay.

Já estes 4000K da Philips digamos que são exclusivos. Pelo menos ainda não encontrei em lado nenhum LEDs com esta tonalidade. Apenas existem em branco frio (uns mais azulados que outros) e branco quente.

Última edição:
.

A origem dos LEDs acabam por ser sempre a mesma - china. Comprados em caixa numa loja ou encomendados no eBay.

Já estes 4000K da Philips digamos que são exclusivos. Pelo menos ainda não encontrei em lado nenhum LEDs com esta tonalidade. Apenas existem em branco frio (uns mais azulados que outros) e branco quente.

Os led Philips -(assim como a generalidade da sua gama de produtos) também são feitos na China.

Na China podes ter a qualidade que estiveres disposto a pagar, como em qualquer outro local do mundo... o problema é que o mundo tem uma demanda por coisas baratas... e depois existe toda a tonalidade "blueish" dos kit's xénon after-market, e é para aí que o fabrico e venda de led está orientado... acompanhado a tendência do mundo "tuning".

A própria Philips oferece este mesmo led com tonalidade 6000K, bem como as lâmpadas HID nessa tonalidade... são realidades de mercado incontornáveis, e que mesmo as grandes marcas estão atentas.

A própria Osram tem lâmpadas HID 5000K, que equipam alguns carros, para quea tonalidade dos médios seja similar à panóplia de led's que agora trazem...

A mim resta-me estar grato pelo facto de haver um produto de qualidade, na tonalidade das lâmpadas HID do meu carro.

Última edição:
Os mínimos nos carros são completamente inuteis, daí não me fazer diferença nenhuma se alguém os coloca ou não. Apenas achei por bem avisar que são ilegais.

Quanto ao xinon é outra conversa, prejudica quem anda na estrada.

Não considero os mínimos inuteis... se parares num local escuro, tens aí forma de sinalizar a viatura, aliás, são mesmo para esse efeito...(parking lights).

Pelo menos, quando estou parado, por qualquer motivo ( estacionado à espera de alguém, se tiver que deixar o carro parado uns momentos num local de pouca visibiliadade, etc) as luzes de presença são deixadas ligadas...

Os LED têm smp menos intensidade. Mesmo para parking lights servem de pouco.

Podem ter menos intensidade, mas daí a dizer que servem de pouco, vai uma grande distância.

Os que estão na foto comparativa são até bastante bons em quantidade de luz emitida, o problema era mesmo a tonalidade. Os Philips são superiores aos que lá tinha (smd), e segundo a própria Philips são mais brilhantes do que lâmpada equivalente (W5W)... pessoalmente estou bastante satisfeito.

oruisilva se não for dar muito trabalho,
Nessas fotos que colocas-te tens minimos e médios ligados experimenta a colocar umas só com os minimos que a diferença será mais visivel

Voltar
Superior