Tópico das Lâmpadas

Perto da Sofrapa que fica junto à Avª Luís Bivar, há uma oficina de motos com stand, Yamaha salvo erro, e venda de peças. Lá deves encontrar de certeza.

É a Motopeças, Rua Doutor António Cândido....

Last edited:
Aqui fica uma anotação sobre as Philips X-Treme Power H4. Fundiu uma após 1 ano e 2 meses, 18070 KM percorridos, cerca de 75% do tempo ligadas.

Próxima aquisição: Osram Nightbreaker Plus.

Last edited:
Aqui fica uma anotação sobre as Philips X-Treme Power H4. Fundiu uma após 1 ano e 2 meses, 18070 KM percorridos, cerca de 75% do tempo ligadas.

Por isso a PHILIPS lançou a X-Treme Vision de filamento reforçado ...!!! Tenho as melhores referências dessa lâmpada. [kiss]

Comprei as Philips Premium H7 na mercearia do Belmiro, luz mais branca que a de origem e iluminação melhor, fiquei satisfeito com elas mesmo sabendo que são de gama baixa. Segundo as reviews até são bastante razoáveis, fica a opinião para quem não quer gastar muito sem ter que comprar online.

Bulbs - We test 30 | Products | Auto Express

tenho um par dessas no meu corsa B há cerca de 3 anos e mais de 40k km feitos.

Uso-as todos os dias (Tuneis da CRIL) :)

Boas pessoal, estive a ler este tópico de uma ponta a outra e reparei que as opiniões são bastante divididas no que toca ao tipo de luz a colocar-se nos médios.
A minha duvida também recai sobre as lâmpadas, mas para os máximos, gostava de ter uma luz branca que iluminasse bem, é verdade que pouco uso os máximos, mas estava a pensar mudar, e uma vez que vou colocar em médios umas Philips gostava de saber qual a opção para os máximos que não tivesse aquele tom azulado na lampada, uma vez que a parte dos máximos não é coberta e vê-se a lâmpada tal como nos mínimos.
Talvez seja pertinente dizer que o carro usa em medios e maximos H7

Obrigado

Boas pessoal, estive a ler este tópico de uma ponta a outra e reparei que as opiniões são bastante divididas no que toca ao tipo de luz a colocar-se nos médios.
A minha duvida também recai sobre as lâmpadas, mas para os máximos, gostava de ter uma luz branca que iluminasse bem, é verdade que pouco uso os máximos, mas estava a pensar mudar, e uma vez que vou colocar em médios umas Philips gostava de saber qual a opção para os máximos que não tivesse aquele tom azulado na lampada, uma vez que a parte dos máximos não é coberta e vê-se a lâmpada tal como nos mínimos.
Talvez seja pertinente dizer que o carro usa em medios e maximos H7

Obrigado

Qual é o modelo da PHILIPS que vai montar em médios ????

Nesse caso e para ficar com uma cor de luz mais uniforme 4.000 ºK, eu montava também umas Blue Vison ULTRA que são mais branquinhas e legais .... Ficava 5*****

Ok, vou optar então por essas que dizes...
Se bem me lembro de uns bons posts abaixo teus, usas umas Diamond, certo?! Já tiveste problemas com a policia ou na inspecção?

Se bem me lembro de uns bons posts abaixo teus, usas umas Diamond, certo?! Já tiveste problemas com a policia ou na inspecção?

Nunca tive qualquer problema com a GNR ou IPO, porque dão apenas uma luz branquinha .... a não azulada como os Kit's de Xenon .... esses é que eles gostam de apanhar ... apreendem logo a carro, e multa pesada !!!!!

Mas agora no Inverno com o regresso do tempo chuvoso monto umas Philips H7 Essential Vision - White Ligth - 80 W 4.000 º K, que são as sucessoras das PHILIPS RALLY, porque são mais eficientes em tempo de chuva e neblinas ... [;)]
Uso as Diamond só na Primevera e Verão ... 5.000 ºK barnquinhas como a luz do dia !!!

Ok ok, fico com a sugestão!!! :) mas se usas umas Diamond em médios no verão \ primavera, o que usas como máximos? não trocas também no inverno pois não?

Edit: E Já agora, as essential vision não serão prejudiciais aos farois?! Uma vez que aquilo indica usar 50W e essas essentials têm 80?

Last edited:
Ok ok, fico com a sugestão!!! :) mas se usas umas Diamond em médios no verão \ primavera, o que usas como máximos? não trocas também no inverno pois não?

Edit: E Já agora, as essential vision não serão prejudiciais aos farois?! Uma vez que aquilo indica usar 50W e essas essentials têm 80?

No BMW 325 TDS uso em máx e médios H7 e sempre do mesmo tipo, tenho dois conjuntos completos de H7 Diamond e de Essential Vision, as lâmpadas normais de 55w tem sempre mais qualquer coisa e rondam os 60W de potência real e estas Essential Vision teem 65W reais (eu já medi a potência real) consomem 6.4 ampéres eos relés e fusiveis são de 7,5 A, não tem nenhum problema nem para farois nem para a instalação eletrica do carro ...[;)]

Se não consomem mais nem colocam em causa os farois nem a instalação eléctrica, tudo bem! vou tentar arranjar uma para ver o resultado.
Para minimos, só as Philips W5w blue vision? Fui à norauto e o funcionário disse-me que não imitem assim uma luz tãooo branca, e até aconselhou umas outras que la andavam de marca branca :s, mesmo preço, 9€ par...

Se não consomem mais nem colocam em causa os farois nem a instalação eléctrica, tudo bem! vou tentar arranjar uma para ver o resultado.
Para minimos, só as Philips W5w blue vision? Fui à norauto e o funcionário disse-me que não imitem assim uma luz tãooo branca, e até aconselhou umas outras que la andavam de marca branca :s, mesmo preço, 9€ par...

Para luz de mínimos branquinha só conhecço estas LÂMPADAS DE MÍNIMOS AUTO MTEC T10 W5W SUPER WHITE - Comprar na Internet - #182886770

Também comprei ... são em "vidro" de quartzo azul, não são pintadas ... dão mesmo uma luz branquinha e não põem os farois azuis ... apr:)

A embalagem parece muito parecido à do site que referiste... tenho que confirmar, contudo já fico com a referencia! :D

Edit:
Já confirmei e não tem nada a ver...

Last edited:
Nunca tive qualquer problema com a GNR ou IPO, porque dão apenas uma luz branquinha .... a não azulada como os Kit's de Xenon .... esses é que eles gostam de apanhar ... apreendem logo a carro, e multa pesada !!!!!
Depende dos K´s... E se estiver legal não têm porque multar/apreender...

Quanto às lâmpadas, as Osram Night Vision pra mim de momento são as melhores que usei, aconselho.

Depende dos K´s... E se estiver legal não têm porque multar/apreender...

Quanto às lâmpadas, as Osram Night Vision pra mim de momento são as melhores que usei, aconselho.

E como é que les medem os K's ???? Não teem maquina para tal....eles quando dá uma luz azulada aprendem e mandam para o IPO para ver se as lâmpadas estão ou não homologadas .. E2 E3 E4 .. etc... Eu tenho um conhecido que trabalha nas brigadas e disse-me as instruções que eles receberam na maneira de atuar em caso de dúvida ... o que é fundamental é que a luz seja branca ou amarela ... azulada não passa !!! apr:)

Back