Tópico das Lâmpadas

Numa estrada sem iluminação:

Médios (Philips Diamond Vision 5000K)
csHoz.jpg

Máximos (Osram Nightbreaker)
b1GcW.jpg

Na segunda foto os máximos das Osram estão reforçados com os médios das Diamond, isto é, estão os médios e máximos acessos ... verdade?

Boa questão!

Julgo que sim, na Renault quando se ligam os máximos, os médios também se mantêm ligados.

Ou apagam-se os médios e ficam só os máximos ligados?

Nunca reparei....

Boa questão!

Julgo que sim, na Renault quando se ligam os máximos, os médios também se mantêm ligados.

Nunca reparei....

Depende... Geralmente quando médios e máximos têm lâmpadas separadas os médios ficam ligados ao acender os máximos.
Quando é apenas numa lâmpada (H4) o filamento dos médios é desligado ao ligar os máximos, excepto se for sinal de luzes.

Boa questão!

Nunca reparei....

Depois se fizer o favor, é muito fácil de verificar com o carro parado e os máximos ligados... logo confirma se os médios continuam ligados, eu acho que sim apr:)

Confirmo!

Na 2a foto são médios + máximos ligados ao mesmo tempo.

Philips Diamond Vision 5000k + Osram Nightbreaker

Também me parecia que sim, ótima iluminação com grande reforço entre os 30 e 50 metros, ainda dizem que as Diamond não iluminam !!! Bem sei que em chuva e neblina pioram, mas essa é uma boa combinação, já que o alcance em máximos das Osram é muito bom apr:)

Muito bom [;)]

Eu tenho Philips Blue Vision (médios) + Osram NB Plus (máximos)

Prefiro as Blue Vision pois são mais eficazes no nevoeiro e chuva [;)]

Peço desculpa por intrometer-me na conversa, mas já agora, as Blue Vision, o tom delas não é muito azulado? As osram perdem a força de iluminação com a chuva?

Peço desculpa por intrometer-me na conversa, mas já agora, as Blue Vision, o tom delas não é muito azulado? As osram perdem a força de iluminação com a chuva?

As Blue Vision tem um tom menos amarelo que as de origem, mas são mais amareladas que as Diamond Vision (5000K), que são mesmo brancas.

Quem perde força de iluminação com a chuva e nevoeiro são as Diamond Vision (por serem brancas), quanto mais brancas, menos eficientes na chuva e no nevoeiro.

As Blue Vision tem um tom menos amarelo que as de origem, mas são mais amareladas que as Diamond Vision (5000K), que são mesmo brancas.

Quem perde força de iluminação com a chuva e nevoeiro são as Diamond Vision (por serem brancas), quanto mais brancas, menos eficientes na chuva e no nevoeiro.

Conduzi aqui há uns tempos um carro com as Blue Vision e aquilo á chuva era uma desgraça. Não tinha capacidade de iluminação nenhuma. São branquinhas e tal mas só funcionam relativamente bem em seco.

Eu percebi que ele estava a comparar com as NB Plus. Se era com as DV ai sim concordo.

Não, estava a comparar as Blue Vision com as Diamond Vision [;)]

As NB Plus, uso-as em máximos pois como são "mais frágeis", em máximos terão uma durabilidade maior, as ultimas em médios duraram 9meses :sh)

Voltar
Superior