Tópico das Lâmpadas

sim queria optar por 5000k.
e notas que esses 9 smd dão mais luz que os minimos "normais"(de filamento)?

Sim dão mais luz que os mínimos normais...mas para fazer de luz diurna não serve isto porque só existe 1 led apontado para a frente. Serve sim perfeitamente para substituir mínimos "normais".

Para luz diurna o nosso amigo eBay tem kit's próprios a bons preços...

Cumprs

Passar na IPO não quer dizer que cumpra a ECE 48 e que seja legal ter LED.

Como já referi, a OSRAM e a PHILIPS não têm LED para exterior por alguma razão.
Só se um farol tiver LED de ORIGEM é que é legal ter LED. Não tendo, substituindo HAL por LED estamos a alterar as caracteristicas da luminária.

Como é óbvio as pessoas que trabalham nas IPO não têm conhecimentos técnicos suficientes.

Eu percebo que não seja "muito" legal substituir os mínimos normais por led...mas entendes que não é uma coisa muito grave.
Acho mais grave o uso de kit's xenon aftermarket que são luzes em que a função principal é iluminar a estrada e isso sim afecta a condução dos outros condutores...agora mínimos led não vejo assim muito mal.

Mas não discordo do que referes...

Cumprs [;)]

Nos faróis onde existe um compartimento reservado para os mínimos, alterar para LEDs até nem fica mal e emite praticamente a mesma luz (escolhendo bem os LEDs). Já nos que têm a lâmpada no local dos médios/máximos, além de dar menos luz não fica bem esteticamente.

boas a todos!
Fugindo um pouco ou que se fala é só um aparte.
Como não vinha aqui a muito:)
Minimos blue vision a funcionar à mais de 3 anos.
Comprei para o meu carro depois cansei me deles o meu velho meteu no bolide dele à pouco mais de um mes voltaram outra vez as origens e sempre a trabalhar impecavel!
Desculpem o aparte:)

Na matricula leds tubulares.
Na frente os velhinhos blue vision:)
E as h4 tenho umas osram standard que são muito boas comparado a muitas que se vendem e o preço é normalissimo.
No final do mes vou buscar umas luks metal white dizem maravilhas do look e da sua visibilidade vou experimentar:P

e quanto ao uso de leds em minimos? e procurava por uns 5smd, 9 smd ou 13smd como é com a policia e ipo?
A minha intenção é uns minimos "fortes" a fazer função de DRL, já que não tenho DRL, para andar com os minimos apenas ligados durante o dia.

9 SMD 5050 dão a mesma luz que as originais de halogéneo. Para teres mais luz só as de 13 SMD 5050, noe ntanto esquece fazer DRL com isso. 13 SMD 5050 são cerca de 2.7w cada lâmpada, um sistema DRl tem no mínimo dos mínimos 8w por "lâmpada".

Passar na IPO não quer dizer que cumpra a ECE 48 e que seja legal ter LED.

Como já referi, a OSRAM e a PHILIPS não têm LED para exterior por alguma razão.
Só se um farol tiver LED de ORIGEM é que é legal ter LED. Não tendo, substituindo HAL por LED estamos a alterar as caracteristicas da luminária.

Como é óbvio as pessoas que trabalham nas IPO não têm conhecimentos técnicos suficientes.

Isso é a lei levada ao exagero.
Compreendo perfeitamente a proibição de xénon aftermarket, mas qual é mesmo o problema em usar uns mínimos em LED? Parvoíces...

Isso é a lei levada ao exagero.
Compreendo perfeitamente a proibição de xénon aftermarket, mas qual é mesmo o problema em usar uns mínimos em LED? Parvoíces...

O problema não é nenhum, os mínimos não servem para nada, mas em caso de incêndio da viatura as seguradoras podem recusar-se a pagar.
Os mínimos em LED é problema de cada um, o xenon aftermarket é que já é outra historia pois coloca em perigo quem circula na via.

Back