Tópico das Lâmpadas

Malta, estou a pensar mudar as minha luzes (médio e mínimos, acho que máximos não vale a pena pelas poucas vezes que se usam) para umas Bluevision ou VisionPlus. Agora tenho uma pequena dúvida. Este tipo de luzes é ilegal? Ou seja, o senhor guarda irá abordar-nos com comentários do género "ora então temos aqui um senhor com luzes do tuning" */me chimpa ali o valor da respectiva coima*? [:D]

Olha, eu perdi agora amor a 40€ e comprei os dois conjuntos (BllueVision - medio/maximo e as dos minimos) só te posso dizer que os minimos são 5*, ao lado dos leeds brancos que eu tenho são altamente, dão uma luz branca, e não são nada dequele do genero txuning.
Quanto a legalidade de ambas, vê na caixa se tem a norma ECE R37, isto significa que são homolgadas para andar na estrada. Eu tenho é medo que a luz seja muito azul, mas amanhã quando as montar logo vejo...
Já coloco aqui uma foto...

Última edição:
A norma:

63206670tx7.jpg

A H4, não danifica a optica de plasticoapr:)

52593536nx5.jpg

E os minimos com a embalagem já aberta[:blush:]

59823386op6.jpg

Já vi que para mínimos (w5w) não há VisionPlus, só mesmo BlueVision, tudo bem.

Agora fico na dúvida é para os médios, VisionPlus ou BlueVision :confused:

Já estive a dar umas leituras e as VisionPlus parecem estar um pouco à frente das BlueVision por darem mais iluminação e a cor das BlueVision como o nome indica é mais para o azul e as VisionPlus são mais brancas. Tenho de decidir [:p]

Então pessoal, afinal este tipo de luzes é legal ou não?

Aquilo vem com uma norma europeia e tal, mas será que não terei problemas na IPO ou mesmo em operações STOP?

Então pessoal, afinal este tipo de luzes é legal ou não?

Aquilo vem com uma norma europeia e tal, mas será que não terei problemas na IPO ou mesmo em operações STOP?

nada disso! a sério! primeiro pk as blue vision não dão muito azul, e mesmo k desse? que mal tem ser azul? lol! a minha corsa tem medios e minimos blue vision e ja foi à IPO, claro k não houve problemas... esquece isso!!

nada disso! a sério! primeiro pk as blue vision não dão muito azul, e mesmo k desse? que mal tem ser azul? lol! a minha corsa tem medios e minimos blue vision e ja foi à IPO, claro k não houve problemas... esquece isso!!

[;)]

Btw, hoje já comprei umas BlueVision H4 e outras BlueVision W5W para os meus médios e mínimos respectivamente. No sábado monto-as e digo o que achei [:cool:]

Boas pessoal!

Comprei esta semana as lâmpadas Philips BlueVision para os mínimos e os médios! Acabei de as trocar e a primeira impressão é esta... [;)]

HalogneoNormal.jpg

HalogneoBV.jpg

Cumps

Porreiro lmss[;)] apesar de pessoalmente preferir as PVP/OSS.

Eu não tenho opinião formada sobre as VisionPlus (nunca as utilizei em nenhum carro, tal como não tinha usado as BlueVision) por isso não posso dizer a minha preferência! [:D]

Visualmente são bem mais agradáveis! Agora resta é esperar por uma condução nocturna! [;)]

Cumps

Bom, montei as BlueVision no domingo e até agora estou a gostar bastante. Iluminam bem e têm uma tonalidade branca (nada de azul).

Até ver parecem-me ter sido uma boa opção.

Epá olha, as de origem do meu Clio eram Phillips das normais e coitadinhas iluminavam mesmo muito pouquinho...

Mas as phillips que tinha deviam ser melhores um pouco! talvez não fossem as standard... pk não dá para distinguir! sei que a lampada era banca! e davam uma luz muito boa! a melhoria das BV (para mim) é serem mais claras, mais nada...

Aqui vai a minha contribuição:

- Opel Astra G Caravan 1.4 16v - Philips BlueVision H7 55w, W5W & HB3 60w!

Umas imagens com lâmpadas philips bluevision tanto em médios e mínimos como em máximos.

bvastra1wd1.jpg

- Médios

bvastra2vb4.jpg

- Médios contra a parede.

bvastra3yo5.jpg

- Óptica Médios e Mínimos

bvastra4rn9.jpg

- Máximos (Philips BlueVision HB3 60w)

bvastra5dj2.jpg

- Médios (imagem ranhosa)

Em breve faço lado a lado com a 407SW com xénon para comparação.

Abraço
AFCA

Bem passados nove meses de ter colocado umas VisionPlus no charuto voltou-se a fundir uma vez mais!! E sempre a do lado direito.

Gostava que me dessem opinioes, dou prioridade a visibilidade visto que não tava muito satisfeito com as visionplus.

Boas

Se me permitem, deixem me fazer aqui uma pequena pausa...

Segundo vi aqui no forum:

Bluevision (as mais recomendadas) +30% de luz (mais caritas) classificadas com 4 estrelas e meio pela philips

Visionplus +50% de luz (mais baratos +-8 euros)
classificadas com 4 estrelas pela philips

Se as visionplus fornecem mais luz, qual a vantagem das bluevision que desiquilibra assim tanto a balança????

Já agora, para os minimos, aconcelho umas lâmpadas que são as bluexion, que ficam muito bem (mais brancas que as bluevision).

Voltar
Superior