Tópico das Lâmpadas

Pelo eBay UK ou DE tens sempre o melhor preço, e é só encomendar, pagar, e está em casa passado 3/5 dias.

No OLX é mais caro, estás a dar dinheiro a um intermediário, e tens de pagar por TB com algum risco, ou receber à cobrança que ainda fica mais caro.

Eu efectuei a encomenda de umas OSRAM Nightbreaker Plus H4 na Detail Store no domingo, paguei e enviei comprovativo de transferência no mesmo dia e o estado da encomenda na loja é "Aguarda transferência bancária". Já enviei dois e-mails e nenhum deles teve resposta. Estou um pouco insatisfeito e a ponderar seriamente não fazer mais compras em tal loja.

Eu fui pessoalmente à Videosom. Primeiro mandei um email a perguntar se tinham as lâmpadas em Stock ao qual prontamente respondeu que sim e perguntou-me quais é que queria e reservou-as por uma semana. Passando uns dias fui lá e tinha lá o meu mail imprimido. Comprei 2 pares de H7 e um H4 e ainda me deu à escolha de oferta um para de mínimos ou 4 pilhas Duracell.

Simples e profissional

Eu não tenho forma de ir pessoalmente a nenhuma das lojas. No entanto, parece que foi preciso falar para me mudarem o estado da encomenda para "Preparação em progresso". [kiss]

Esperemos que valham a pena o investimento. Sinceramente, nunca paguei tanto por lâmpadas. Pagava sempre 2€ por cada uma, mas como actualmente ando a verificar que a visibilidade nocturna anda um pouco afectada e falam maravilhas destas lâmpadas, lá vou eu dar a mão à palmatória e testá-las. Caso não se note diferença, para a próxima já sei que devo continuar com as que andava a utilizar.

Bom dia pessoal... Preciso da vossa ajuda

Esta manhã a lâmpada do meu w211 ficou com um coloração cor de rosa (xenon), isto quer dizer que já passou a história certo? Alguém me sabe dizer a que preços anda fazer a troca? E acho que já li por ai que tem que ser mudadas as duas devido a diferença que pode ficar na cor:confused:

Esta manhã a lâmpada do meu w211 ficou com um coloração cor de rosa (xenon), isto quer dizer que já passou a história certo? Alguém me sabe dizer a que preços anda fazer a troca? E acho que já li por ai que tem que ser mudadas as duas devido a diferença que pode ficar na cor:confused:

Sim, por regra isso é indício que já teve melhores dias.

Quanto a comprares, podes tentar e como sempre o EBAY, quer o UK, DE ou até, o COM.

Esperemos que valham a pena o investimento. Sinceramente, nunca paguei tanto por lâmpadas. Pagava sempre 2€ por cada uma, mas como actualmente ando a verificar que a visibilidade nocturna anda um pouco afectada e falam maravilhas destas lâmpadas, lá vou eu dar a mão à palmatória e testá-las. Caso não se note diferença, para a próxima já sei que devo continuar com as que andava a utilizar.
Eu também nunca tinha gasto tanto dinheiro em lâmpadas, com já referi anteriormente eu tinha lâmpadas dos chineses no carro. E como troquei de lâmpadas quis trocar para uma coisa como deve ser.

113824d1365619130-topico-das-lampadas-dsc_0012.jpg

O farol da direita embora já polido está mais baço que o esquerdo que é da concorrência e tem 3 anos

113825d1365619187-topico-das-lampadas-dsc_0022.jpg

A foto está um pouco desfocada, mas acho que dá para perceber (Na A8)

Não são tão claras como parece na foto, mas são mais claras que as normais e dão mesmo bem mais luz. Eu quando ligava os máximos (H1 normais) só notava a luz mais na parte de cima, porque pojetada no chão nem se notava.

Anexos

• DSC_0012.jpg
    DSC_0012.jpg
    35KB · Visualizações: 0
  • DSC_0022.jpg
    DSC_0022.jpg
    38,3KB · Visualizações: 0
Última edição:

Ainda ontem tive que ir trocar lâmpadas num Nissan Qashqai, porque uma delas ficou "roxa" de repente.

O aspecto da lâmpada era de "queimada".

Por regra, as lâmpadas devem substituir-se aos pares, quando se aplica. Neste caso, sendo xénon, convém mesmo, porque senão ficas com uma óptica de cada cor.

Que lâmpada usa o teu carro?

Então está na altura de aprenderes e deixares de dar dinheiro a xuxas [;)]

Sim, que os que vendem no olx compram no ebay já eu sabia.
Tipo andei a ver leds para matriculas, e eles vendem a 3, 5 € e no ebay com 12 € compras um saco deles com alguns 10 ou mais..[:D]
Epá o pior é que o meu inglês é fraquinho e estar a traduzir tudo no google...:sh) e depois ainda tinha de criar uma conta paypal ou que raio é aquilo:confused: [8b]

Mas pelo que oiço por ai a malta a falar, no ebay compra-se de tudo e a uns preços memso bons.

Boas.

Se são boas? Se valem o dinheiro? Eu penso que isso depende sempre do nosso objectivo, o nosso desejo!
Eu tenho lampadas de hologeno normais amarelas, mas para al´me de aquilo de bonito não terem nada (tais como todas as amarelas..) luz que é bom, nem "vê-la". Com tempo de chuva até cheguei a parar o carro e sair lá fora para ver se tinha alguma lampada fundida..[:D]
No mes passado meti então as osram nb plus, e na minha opinião aquilo vale cada centimo. Dei 25€ noolx por elas, sei que existe lá quem as venda mais baratas, se forem ao ebay então deve de sair ainda muito mais barato e a diferença é enorme. Mais luz, maior alcance, lus mais branca, farol mais branquinho de fora, nunca vi niguém de frente a reclamar.
Mas não é o xenon que eu tanto desejava..[:D]
São só umas lampadas, umas boas lampadas que em nada têm a ver com as de origem.
isto é só a minha modesta opinião..

Boas.
Se quiseres mais rápido, mais prático e a um preço acessivel faz como eu.. OLX![:cool:]

Ah, eu comprei osram night break plus!
Onde? OLX? Alem de ser ao "dobro" do preço habilitar a pagar e não receber nada? Ou receber à cobrança uma caixa com papeis? Não obrigado...

Compras on-line só com pagamento paypal, ebay Uk ou De e fazes optimas compras, ainda começas a comprar e vender [:p]

Tenho Osram e Ring no carro, impec mesmo.

Viva.

Depois de ter lido umas boas (dezenas de) páginas deste tópico, coloco as minhas indecisões:

1. Tenho um Scirocco com bi-xénon de origem, mas há duas lâmpadas que estou a pensar substituir, por luzes mais eficazes e mais brancas:
- A luz de curva estática - H7 - que fica entre os médios/máximos e as day lights.
- Os faróis de nevoeiro - HB4. Neste caso estou indeciso se vale a pena a troca, o que dizem?

Já foram substituidas as day lights e os mínimos, ambos por LEDs próprios. Os motivos pelos quais quero agora substituir estas são a melhoria da visibilidade, e uma maior hegemonia de cor com os de xénon (mas nada de lâmpadas revestidas a azulinho...).

Localização da luz de curva estática:
RocXenonLights.jpg

O meu está actualmente como este (com excepção dos mínimos, que já têm LEDs):
8145670471_a8c1c93371_o.jpg

2. Também tenho uma V40 da 1ª geração que tem uns médios/máximos absolutamente miseráveis (H4), e queria substituir por umas luzes com melhor iluminação. Alguém tem experiência com este modelo? Receio que mesmo trocando por umas NB Plus ou semelhante, o próprio vidro do farolim não permite uma melhoria significativa.

Exemplo:
nieuw_knipperlicht_v40.jpg

O que recomendam, para ambos os casos?

Grato desde já pela atenção. [;)]

Cumps.

Última edição:
Ainda ontem tive que ir trocar lâmpadas num Nissan Qashqai, porque uma delas ficou "roxa" de repente.

O aspecto da lâmpada era de "queimada".

Por regra, as lâmpadas devem substituir-se aos pares, quando se aplica. Neste caso, sendo xénon, convém mesmo, porque senão ficas com uma óptica de cada cor.

Que lâmpada usa o teu carro?

Pois, foi mesmo isso que aconteceu. De um dia para o outro parece que "queimou".

A troca das 2 também já tinha percebido devido a diferença na cor.

Quanto ao tipo de lâmpada não faço a mínima :sh). Não percebo nada disso mas também tenho que saber o tipo para poder procurar

Última edição:
Onde? OLX? Alem de ser ao "dobro" do preço habilitar a pagar e não receber nada? Ou receber à cobrança uma caixa com papeis? Não obrigado...

Compras on-line só com pagamento paypal, ebay Uk ou De e fazes optimas compras, ainda começas a comprar e vender [:p]

Tenho Osram e Ring no carro, impec mesmo.

Bem eu comprei no olx e comparado com uma loja fisica normal tipo roady achei baratos, já que dei 25€ pelo par e na roady é a 19€ cada uma.
Como desconfiado é o meu nome do meio, liguei ao vendedor e como ficava +/- a caminho fui buscar as lampadas em mão..[:D] Mandar vir, ou pagar antecipado?! Só se fosse um vendedor que já malta tivesse comprado a ele ou eu já lhe tivesse comprado algo.
Tipo como não faço intenções de andar a comprar coisas todos os dias e vender muito menos, dai nunca me ter dado ao trabalho de tentar "decifrar" o mundo EBAY percebes? Mas com isto, nem ponho em causa que é onde se faz melhor€s compras[:cool:]

Voltar
Superior