Tópico das Lâmpadas

E as H1 55w em Led? Há alguma vantagem de iluminação?

Não vais ter a capacidade de iluminação que as de halogéneo têm.
Isto porque os lumens emitidos pela lâmpada de led são um bocado inferiores aos emitidos pela lâmpada de halogéneo.

Led´s para médios e/ou máximos não será com este tipo de lâmpadas.

Informação retirada de um site de venda de led's:
Nota: Iluminação inferior às lâmpadas de halogéneo (~13 vezes menos) e xenon (~38 vezes menos). Recomendado meramente para efeitos estéticos (Ex: Luzes de nevoeiro brancas, idênticas à coloração do xenon).
Poderá ser incompatível em alguns veículos (ex: Não efectuar função de máximos; Luz painel sempre acesa, etc)

Cumprs [;)]

Não tenho a certeza, mas penso que as LED não são legais

Neste caso não serão legais visto serem lâmpadas com o objectivo de iluminação na condução e estas led não terem nem capacidade de iluminação suficiente, nem alinhamento/design para se obter uma melhor iluminação e dispersão da luz na óptica e, como é normal se ver, a tonalidade não ser a permitida pela lei.

Pode ser que daqui a algum tempo existam lâmpadas led para se meter nos médios e/ou máximos mas ainda deverá demorar um bocado.

Nos carros onde elas já existem o sistema é completamente diferente tanto do halogéneo como do xénon. Fala-se em matrizes de led.

Cumprs [;)]

No caso da iluminação automóvel, sem ser xénon que obriga a outros "extras" para se usar, pode ser usada qualquer lâmpada/led desde que seja Amarelo ou Branco e que não ultrapasse os Watts recomendados. Como as lâmpadas W5W (como o nome ajuda a adivinhar) são de 5W, ao usar os led's vais passar a um consumo de 0.8W a 1.4W.

Convém é que não seja aqueles led's "azuis" como se vê em grande parte dos carros na estrada.

Cumprs [;)]

Isso dependente muito, podes ter complicações no IPO como eu tive. Eram lâmpadas led homologadas e levei com a martelada da anotação na mesma. Para isso tens que ter sempre comprovativo de homologação ou então nada feito [;)]

Essas Osram Night Breaker Plus custam na Videoson 18.98 com Iva Incl. e portes gratuitos apr:)

As que eu mencionei mais atras e que me custaram 22€ são a edição limitada não haja confusão...e duvido que no Ebay tenha alguém a vender a este preço, ou seja na Europa....não esquecer os portes de envio e somar tudo.

Tens toda a razão, no ebay e vindo de UK estão a 23.71 (já agora é videosom e não videoson).
Isto para os avarentos é uma fortuna [:cool:]

Comprado [:p]

Por 4 leds €2.84, sendo eles supostamente PURE WHITE, comprei para verificar se são mesmo PURE WHITE ou não.
Hoje em dia é algo complicado encontrar led's que andem no campo dos 4000-4500K.

Quando receber dou notícias...

Cumprs [;)]

Ou não sabem pesquisar ou então não entendo. LED's branco puro são 5000/5500k e não 4000/4500k, e são muito fáceis de encontrar.

Essas Osram Night Breaker Plus custam na Videoson 18.98 com Iva Incl. e portes gratuitos apr:)

As que eu mencionei mais atras e que me custaram 22€ são a edição limitada não haja confusão...e duvido que no Ebay tenha alguém a vender a este preço, ou seja na Europa....não esquecer os portes de envio e somar tudo.

Já indicaram um link por 14€ e ninguém se esqueceu dos portes.
Com tanta insistência deves trabalhar na loja... [:D]

É que não têm hipótese, lá foram é sempre mais barato (99% das vezes) e não é por 1€.

Ou não sabem pesquisar ou então não entendo. LED's branco puro são 5000/5500k e não 4000/4500k, e são muito fáceis de encontrar.

Acredito e aceito que o branco puro seja no patamar dos 5000/5500k mas, pelo menos nas minhas ópticas e para quem olha ao longe, mesmo assim parecem algo azuis.

Por isso é que para mim e para o meu carro ando à procura de led's na ordem dos 4000/4500k para tentar obter um branco sem qualquer tom de azul.

Uso como exemplo os led's da Osram onde eles oferecem dois tipos de tonalidades: 6.000K. - BRANCO FRIO + 4.000K. - BRANCO QUENTE.

Para mim o branco quente é o ideal enquanto que o branco frio já acho azulado de mais.

Como a minha iluminação é de halogéneo o branco frio já ficará mal...ao invés que em carros com iluminação xénon já ficará muito bem.

Espero que perceba a minha ideia/opção.

Cumprs [;)]

Já indicaram um link por 14€ e ninguém se esqueceu dos portes.
Com tanta insistência deves trabalhar na loja... [:D]

É que não têm hipótese, lá foram é sempre mais barato (99% das vezes) e não é por 1€.

lol eu não trabalho nem sou dono da loja apenas defendo a dita, que na minha prespetiva vende a um bom preço, nunca disse que era barato ou caro.
sei apenas que uma loja Portuguesa tem por tendencia vender um pouco mais caro porque vende muito menos que uma loja da europa ou chinesa, os impostos, rendas e afins não perdoam e meus amigos todos temos de ter o tal ordenado.....basta pensar e deixarmo-nos de sarcasmos estupidos.
Tem mais, o pessoal exige garantia de 2 anos em muitos produtos que compra em Portugal e puxa da lei para resolver a situação....e bem....porém compra no Ebay e afins e come tudo, tudo o que pode vir avariado e reclamar é tipo ficar quieto, né?
Quantos aqui já enfiaram um grande barrete e não pediram garantia no estrangeiro? milhentos...produtos que não prestam e que o pessoal depois tenta vender no OLX aos incautos.

Por outro lado tem gente aqui como em todo o lado que quer poupar uma porra de euros e depois derrete-os noutros vicios sem sequer pensar na hora como o fez....poderia apresentar aqui alguns exemplos mas deixo isso á vossa imaginação.

Acredito e aceito que o branco puro seja no patamar dos 5000/5500k mas, pelo menos nas minhas ópticas e para quem olha ao longe, mesmo assim parecem algo azuis.

Por isso é que para mim e para o meu carro ando à procura de led's na ordem dos 4000/4500k para tentar obter um branco sem qualquer tom de azul.

Uso como exemplo os led's da Osram onde eles oferecem dois tipos de tonalidades: 6.000K. - BRANCO FRIO + 4.000K. - BRANCO QUENTE.

Para mim o branco quente é o ideal enquanto que o branco frio já acho azulado de mais.

Como a minha iluminação é de halogéneo o branco frio já ficará mal...ao invés que em carros com iluminação xénon já ficará muito bem.

Cumprs [;)]
São os leds que eu quero meter em mínimo (4000k) pois tenho as nb em médios (h7) que penso serem 3500k assim, fica um "conjunto" com bom aspeto. É que agora ando com mínimos do chinoca e aquilo deve de ser a volta de 6000k pois é branco mas dá ideia de se notar um tom azulado, e olhando de fora, com as luzes ligadas, aquilo dá uma arvore de natal estilo chuning que não me agrada. Mas agora dar 20aéreos pelos leds 4000k da osram.....[s)]

Tem mais, o pessoal exige garantia de 2 anos em muitos produtos que compra em Portugal e puxa da lei para resolver a situação....e bem....porém compra no Ebay e afins e come tudo, tudo o que pode vir avariado e reclamar é tipo ficar quieto, né?

Vê-se bem que não sabes do que falas. Quem te dera que as lojas em Portugal dessem apoio e razão ao cliente como o ebay/paypal dá (mesmo em coisas compradas na china)

Além disso qualquer produto vindo da UE tem 2 anos de garantia.

E as H1 55w em Led? Há alguma vantagem de iluminação?

NÃO.

Como já disseram, só terá efeito estético. Não vais ter iluminação suficiente. Imagina conduzires com os mínimos...... é como iria ficar. Não há LEDS que sejam plug&play para substituir H1/H7/H4 ou outro encaixe usado.

O que sai de momento nos carros novos que tem iluminação dianteira em led, não tem nada haver com o que estás habituado a ver.

Vê-se bem que não sabes do que falas. Quem te dera que as lojas em Portugal dessem apoio e razão ao cliente como o ebay/paypal dá (mesmo em coisas compradas na china)

Além disso qualquer produto vindo da UE tem 2 anos de garantia.

Sim claro eu não sei do que falo, mas fica-te apenas com esta: Tu ainda comias papas ou se calhar não eras nascido e eu já comprava produtos não pela net, pessoalmente em vários paises da europa

Acabou a polémica pela parte que me toca senão vou ter de dizer umas verdades que concerteza muita gente não vai gostar de ouvir

Abreijos

Não há LEDS que sejam plug&play para substituir H1/H7/H4 ou outro encaixe usado.

O que sai de momento nos carros novos que tem iluminação dianteira em led, não tem nada haver com o que estás habituado a ver.

Não sei onde foste buscar essa ideia.
Para tua informação, existem modelos que saem de fábrica com faróis só com leds.

Para tua informação, existem modelos que saem de fábrica com faróis só com leds.

E não foi o que eu disse?
Só que não são leds SMD5050 ou 5730..... como presumo que o pedro19 esteja tentado a colocar no Laguna dele.

Isso foi o que o amigo eblase disse...que existem carros que actualmente já são produzidos com iluminação total em led mas não têm nada haver com a iluminação que se está habituado a ver nos carros que não trazem isso de série...

Até eu acima referi isso...os novos automóveis com médios e máximos em led não usam H1 ou H4 ou H7, mas sim matrizes de led's.

Cumprs [;)]

Ele é o dono da loja [;)]

Se isso for verdade explica muita coisa [:D]

Cumprs [;)]

Mas estamos a falar de LED's chinocas, e os brancos xinocas são 5000k e têm zero de azul (5000 vs 6500k)

wsx5.jpg

Branco frio são os 6000k para cima (azulados), branco quente é de 4000k para baixo e é amarelo.
5000k é o branco neutro, que vês na imagem acima. De marca desconheço, mas no ebay para teres aquele branco, procura sempre por 5000/5500k.

Abraço.

lol eu não trabalho nem sou dono da loja apenas defendo a dita, que na minha prespetiva vende a um bom preço, nunca disse que era barato ou caro.
sei apenas que uma loja Portuguesa tem por tendencia vender um pouco mais caro porque vende muito menos que uma loja da europa ou chinesa, os impostos, rendas e afins não perdoam e meus amigos todos temos de ter o tal ordenado.....basta pensar e deixarmo-nos de sarcasmos estupidos.
Quantos aqui já enfiaram um grande barrete e não pediram garantia no estrangeiro? milhentos...produtos que não prestam e que o pessoal depois tenta vender no OLX aos incautos.

Por outro lado tem gente aqui como em todo o lado que quer poupar uma porra de euros e depois derrete-os noutros vicios sem sequer pensar na hora como o fez....poderia apresentar aqui alguns exemplos mas deixo isso á vossa imaginação.

Sim claro eu não sei do que falo, mas fica-te apenas com esta: Tu ainda comias papas ou se calhar não eras nascido e eu já comprava produtos não pela net, pessoalmente em vários paises da europa

Acabou a polémica pela parte que me toca senão vou ter de dizer umas verdades que concerteza muita gente não vai gostar de ouvir

Abreijos

Com a tua primeira frase concordo a 100%, sem dúvida que para uma loja Portuguesa vendem a muito bom preço.

Agora o resto dos teus post's só demonstram arrogância e que não fazes a mínima como comprar online e não sabes o que dizes.
Já faço compras online no estrangeiro à mais de 10 anos, ebay e não só, e já recebi milhentas vezes produtos estragados ou errados e resolvi sempre tudo sem stress!

Cheguei a ter LED's que avariaram passado meses, contactei o vendedor do ebay e passado pouco mais de uma semana tinha um par novo na caixa do correio.
E dou-te exemplos de coisas bem mais caras: A minha primeira gopro comprei-a em 2009 pelo Ebay americano. Passado um mês avariou, o vendedor disse-me para contactar a gopro directamente. Contactei-os, paguei 8$ de portes (cerc de 5€) e passadas 2 semanas tinha uma gopro nova em casa com oferta de uma bateria extra para compensar a espera de 2 semanas.

Podes implicar o que quiseres com compras online, podes dizer que já compravas online quando nós comíamos papas, mas das duas uma, ou estás a mentir, ou compras e ficas quieto quando vem algo estragado, meaning que não sabe comprar online.

E da malta que conheço daqui do FAH de certeza que não percebes mais de compras online do que eu e o Elbase (se me permite usar o nome dele).

E mais, falas em 2 anos de garantia mas não os tens, lâmpadas não são abrangidas pelos 2 anos de garantia dado serem consideradas produto de desgaste rápido.

Abreijos

Que ignorância profunda... Desde quando é que as lâmpadas têm 2 anos de garantia? No ebay basta reclamares que devolvem-te logo o dinheiro e nem precisas de enviar de volta para a china.
Venham de la essas verdades, agora fiquei curioso...:confused:

Isso foi o que o amigo eblase disse...que existem carros que actualmente já são produzidos com iluminação total em led mas não têm nada haver com a iluminação que se está habituado a ver nos carros que não trazem isso de série...

Até eu acima referi isso...os novos automóveis com médios e máximos em led não usam H1 ou H4 ou H7, mas sim matrizes de led's.

Cumprs [;)]

Mas os mais recentes led instalados em lâmpadas com encaixes H1, H4, H7, etc são de alta intensidade e são muito mais potentes que os anteriores.
Muita gente fala mas poucos (ou mesmo nenhum daqui) os experimentaram.
Já perguntei neste tópico se alguém os montou e qual o feedback e até hoje nicles.
Falam por isso sem saber o que dizem.
Eu tenho uma lanterna com um led que ilumina tanto ou mais que os médios do carro com lâmpada de halogéneo.

Na imagem abaixo uma das motas tem h7 led:

p1010023.jpg

Nessa imagem vejo um problema comum da malta que mete xenon martelado(não estou a dizer que seja esse o caso já que referes serem leds, e acontece o mesmo aparentemente)

No da direita a luz simplesmente dissipa em vez de formar um feixe como deve ser o que em última instância fará com que só perto de facto ilumine melhor mas ao longe (para onde olhamos quando se conduz) vê-se pior.

Back