Tópico das Lâmpadas

Ora lá está e muito bem... só bitaites.
Vai lá ver o que foi postado para trás e vais ver.... aliás ver para cree!

Basta ver a foto que coloquei dos 2 lexus para ver que a luz dos led não é mais fraca nem mais dispersa que as incandescentes de origem.
Tlvez ler o que está para trás seja muito complicado....

Esse sistema de LED da Lexus vem de origem e nada tem haver com os CREE do olx/ebay...

Até a óptica é diferente da tradicional halogéneo:
Lexus_HS250h_-_Halogn_vs_LED.jpg

Halogéneo à esquerda e LED à direita.

Continuamos à espera desse milagre dos leds H7 de 55W [;)]. Se houver, será coisa para 200€....

Estou interessado em quem tenha lampadas H4/H7 dessas para ver a diferença e se funciona. Ou seja, se realmente são melhores que umas de halogéneo

Apenas com 1800lm deve-se ver bem a estrada deve..

O 1800 são mais do que lampadas de halogeno, o problema não está aí, o problema está na dispersão, vulgo iluminar o cu a passaros e/ou encandear quem vem de frente.

Resumidamente é isto. Se bem que essas não passam na alfandega e por isso fica esse o preço final.

Mas continua a existir o problema da dispersão de luz:

P11_-_Headlight_Alignment.JPG

O 1800 são mais do que lampadas de halogeno, o problema não está aí, o problema está na dispersão, vulgo iluminar o cu a passaros e/ou encandear quem vem de frente.

Eu penso que sendo que o ponto de onde a luz é emitida é o mesmo e a dispersão controlada pela óptica, não haverá qualquer problema.
Em meu entender, pode haver um problema se montar uma lâmpada h1 num farol desenhado para h7, por exemplo.
Será que o engenheiro que desenhou estes produtos não sabia onde iam ser usados?

O que eu entendo é que a combinação das duas lâmpadas é que dá os 1800lm e não cada uma...

Não me parece.
Se reparares, ao fundo da página tem mais fotos e na foto onde tem a lâmpada com a "caixa preta" e os fios legados, tem a inscrição de 1800 lumens, como são 2 caixas...

Além disso, tens leds da Cree de 100W com 10.000 Lm, logo, um de 50w com 1800 Lm é normal.

http://www.aliexpress.com/item/Divi...p-D100W-Dive-Lamp-Diving-Torch/745452929.html

Neste vídeo tens 1 lâmpada de 20W com 1700 Lm.

http://www.youtube.com/watch?v=wtzibuCGVa0

Última edição:
Eu penso que sendo que o ponto de onde a luz é emitida é o mesmo e a dispersão controlada pela óptica, não haverá qualquer problema.
Em meu entender, pode haver um problema se montar uma lâmpada h1 num farol desenhado para h7, por exemplo.
Será que o engenheiro que desenhou estes produtos não sabia onde iam ser usados?

Claro que há problema. O avanço da fonte de luz não fica o mesmo para reflectir correctamente.

O que eu entendo é que a combinação das duas lâmpadas é que dá os 1800lm e não cada uma...

Correcto. Usa o CREE CXA1507 que emite 700~1300Lumens. Ora juntando dois chips para obter luz a 360º, aplicando a amperagem correcta, pode muito bem dar os 1800lumens. Agora a pergunta é, vão iluminar SÓ a estrada? Só se usar projector... e e...

Não me parece.
Se reparares, ao fundo da página tem mais fotos e na foto onde tem a lâmpada com a "caixa preta" e os fios legados, tem a inscrição de 1800 lumens, como são 2 caixas...

Além disso, tens leds da Cree de 100W com 10.000 Lm, logo, um de 50w com 1800 Lm é normal.

ARCHON CREE 10000 lm Diving Torch Underwater Photographing Light D100W LED Dive Lamp (w/battery and charger)-in Underwater Lights from Lights & Lighting on Aliexpress.com

Neste vídeo tens 1 lâmpada de 20W com 1700 Lm.

LED HEAD LIGHT CONVERSION !!! - YouTube

E aqui um de 100W:

Sem lente, sem regulação, ilumina tudo e mais alguma coisa. Para quem vem de frente fica cego....

Agora a pergunta é, vão iluminar SÓ a estrada? Só se usar projector... e e...

Eu muito sinceramente não estou a ver onde está a dúvida.
Se ligares uma lâmpada de halogéneo sem estar montada no farol a luz também vai para todo o lado, mas montada correctamente num farol vai para onde está previsto ir.
Porque raio uma lâmpada de led devia ser diferente?
Se estão a ser fabricadas para encaixar nos faróis construídos para usar essas lâmpadas, não terão pensado nisso e não terão testado isso antes de as lançar no mercado?
Porque é que "o avanço de ponto de luz não fica o mesmo"???
Já aqui coloquei fotos de carros com lâmpadas destas instaladas ao lado de carro igual com lâmpadas de halogéneo e ambos virados para a parede, onde a linha da luz de ambos está bem definida.

ILEGALIDADES na via poblica .

Mais uma vez pergunto onde está a ilegalidade.
Em algumas fotos aqui postadas até aparece na base das lâmpadas o que me parece ser a homologação...

Mas se querem falar de ilegalidades, podemos falar dos milhares de carros com Xinon que circulam todos os dias nas estradas portuguesas IMPUNES...

Fica mais uma vez a foto com leds e com halogéneo em médios e em máximos...
Vê-se perfeitamente que iluminam até à mesma altura que os de halogéneo.

Ver anexo 117543

Última edição:
Voltar
Superior