Tópico das Lâmpadas

Um teste a serio é o mesmo carro com ópticas de halogéneo, xénon e led. Pior ainda é quem postou aqui esse video na tentativa de provar algo...

Um teste a serio é o mesmo carro com ópticas de halogéneo, xénon e led. Pior ainda é quem postou aqui esse video na tentativa de provar algo...

teste a sério seria o mesmo carro, com ópticas projectadas para cada tipo de lâmpada e estas com intensidades equivalentes.

também não faz sentido usar lâmpadas xpto em ópticas que não foram feitas para tal

teste a sério seria o mesmo carro, com ópticas projectadas para cada tipo de lâmpada e estas com intensidades equivalentes.

também não faz sentido usar lâmpadas xpto em ópticas que não foram feitas para tal

Foi exactamente isso que eu disse [;)]

Não disse que era.

A conclusão que tirei do video é que o LED de origem tem o (praticamente) mesmo que o xénon de origem. É sabido que halogéneo é ultrapassado... esteja novo ou usado.

Quem ainda acredita que vai ter halogéneo melhor que xénon/led, anda iludido.

Não disse que era.

A conclusão que tirei do video é que o LED de origem tem o (praticamente) mesmo que o xénon de origem. É sabido que halogéneo é ultrapassado... esteja novo ou usado.

Quem ainda acredita que vai ter halogéneo melhor que xénon/led, anda iludido.

Não acredito que haja malta que defenda o halogéneo como melhor, ponto.

Agora, eu defendo é que numa óptica de halogéneo meter outra coisa qualquer é, como direi, parvo...

Claro que em ópticas desenhadas para xénon ou led vão ter sempre toda a vantagem.

Teste com um carro velho (halogéneo) e dois novos (xénon e led) é bem credível é... Acho muito bem haver testes, mas que sejam bem feitos.

Chegaram hoje os led can bus 5730 w5w

São mesmo brancos, diria entre os 4500k e os 5000k. Sem qualquer tom de azul e como seria de esperar bastante fortes.

Uma boa compra para quem puder esperar 15 dias.

w5w e T10 é a mesma coisa.

Este smd 5730 é que são de ultima geração.

Ah, pensei que t10 era por ser led e w5w halogeno[8b] Mas de ultima geração?:confused: Fiquei a saber o mesmo. Queria saber mesmo as diferenças que existe dos comuns para estes de ultima geração?

A lâmpada de leds não iluminou nada e, segundo percebi, ele teve de trocar as polaridades da alimentação.
Então só servem para mínimos, é isso?

Chegaram hoje os led can bus 5730 w5w

São mesmo brancos, diria entre os 4500k e os 5000k. Sem qualquer tom de azul e como seria de esperar bastante fortes.

Uma boa compra para quem puder esperar 15 dias.

Porque não haveriam de ser brancos? Na duvida é só perguntar ao vendedor.
Se são brancos são de 50/5500k, nunca de 4500k.
Os azulados é que já vão para os 6000/7000k.

Ainda ponderei mudar para 5730, mas para um ganho de 5lm/watt não me pareceu valer a pena o investimento...
Alias, 5730 não é novidade nenhuma e já tem algum tempo de mercado, simplesmente são o mesmo chip que os 5630 com outra designação, ainda não percebe porquê, até porque os datasheets redireccionam todos para os 5630...

Eu muito sinceramente não estou a ver onde está a dúvida.
Se ligares uma lâmpada de halogéneo sem estar montada no farol a luz também vai para todo o lado, mas montada correctamente num farol vai para onde está previsto ir.
Porque raio uma lâmpada de led devia ser diferente?
Se estão a ser fabricadas para encaixar nos faróis construídos para usar essas lâmpadas, não terão pensado nisso e não terão testado isso antes de as lançar no mercado?
Porque é que "o avanço de ponto de luz não fica o mesmo"???
Já aqui coloquei fotos de carros com lâmpadas destas instaladas ao lado de carro igual com lâmpadas de halogéneo e ambos virados para a parede, onde a linha da luz de ambos está bem definida.

Quem fabrica são os chinas. Vês lâmpadas dessas da Philips ou da Osram? Não vês, porque não é a mesma coisa meter um led (seja ele qual for) h7 num óptica preparada para halogéneo.
Led para iluminar é isto:

Last edited:
Porque não haveriam de ser brancos? Na duvida é só perguntar ao vendedor.
Se são brancos são de 50/5500k, nunca de 4500k.
Os azulados é que já vão para os 6000/7000k.

Se esse é a tua definição de branco neutro, está errada e quem o diz não sou eu mas a osram.

http://www.firstlightdirect.com/firstlightdirect/Files/6435146.pdf

4000k
in which a neutral white light colour is required

Não fossem os xenon OEM 4300k.

Mais, tendo em conta que a iluminação publica com lâmpadas de vapor de sódio anda pelos 2100K a nossa percepção à noite é que tudo o que é branco nos parece mais azul, logo devemos-nos reger pela esquerda da escala e não puxa-la para valores superiores.

Back