Tópico das Lâmpadas

Eu já trabalhei com iluminação automóvel, sei do que falo :)
Branco puro são 5250k, no xénon o mais próximo do branco são sem dúvida os 4300k, mas LED's xinocas são os 5000/5000k, o mais próximo dos 5250k.

Para além do mais deste lâmpadas fluorescentes como exemplo, erradamente as cores são diferentes.
Por alguma razão que desconheço, 4000k são diferentes em halogéneo, xénon, led e CFL. Um LED branco puro anda nos 5000k, xénon anda nos 4500k, CFL pode ir aos 4000k.

Para referência:

Black_body_visible_spectrum.gif

Last edited:
Estás portanto a afirmar que a mesma escala, temperatura de cor, em Kelvin, é diferente para cada tipo de luz?

Ou seja e pondo noutra perspectiva, agua a 100ºC é diferente de óleo a 100ºC? [:D]

De facto não conheces muito bem o conceito de temperatura de cor.

Esse gráfico é interessante, da wikipedia, mas é de um corpo negro, em que a emissão é continua em todo o espectro e mais existe esta ressalva,

Vertical axes of Planck's law plots building this animation were proportionally transformed to keep equal areas between functions and horizontal axis for wavelengths 380-780 nm.

para ainda tornar isso pior, a emissão de uma lampada de halogeneo ou incandenceste é continua, sendo que em led, xenon é descontinua, no entanto a temperatura de cor é a mesma.

x Kelvin são-o para qualquer objecto emissor de luz.

Mais e por exemplo o led w5w 4000K da osram

http://www.hidplanet.com/forums/showthread.php?45360-osram-LED-driving-w5w-review/page3

osramledriving6000k-8.jpg

Last edited:
Aki a 1 mês atrás +- meti Ring xenon ultima 120% H7 mas tive de voltar a meter as originais... Pk as ring davam menos luz ke as de origem [8b]... Das duas uma ou vieram com defeito ou não aprovam em ópticas de projector.

Vou tentar experimentar as Osram agora...

Eu já trabalhei com iluminação automóvel, sei do que falo :)
Branco puro são 5250k, no xénon o mais próximo do branco são sem dúvida os 4300k, mas LED's xinocas são os 5000/5000k, o mais próximo dos 5250k.

Para além do mais deste lâmpadas fluorescentes como exemplo, erradamente as cores são diferentes.
Por alguma razão que desconheço, 4000k são diferentes em halogéneo, xénon, led e CFL. Um LED branco puro anda nos 5000k, xénon anda nos 4500k, CFL pode ir aos 4000k.

Para referência:

Black_body_visible_spectrum.gif

Sim senhor... :sh)

Aki a 1 mês atrás +- meti Ring xenon ultima 120% H7 mas tive de voltar a meter as originais... Pk as ring davam menos luz ke as de origem [8b]... Das duas uma ou vieram com defeito ou não aprovam em ópticas de projector.

Vou tentar experimentar as Osram agora...

Se tens óptica de projector, devias comprar H7s

Gostaria de saber o que se compra de melhor neste momento para otica com lupa H7 para se ver bem à chuva e noite?

Cumps.

Last edited:
Que lampada aconselham para a matricula de um corsa b em led ou halogeneo(philips, etc), que de luz mais branca do que a de origem? a lampada em causa é uma r10w

Gostaria de saber o que se compra de melhor neste momento para otica com lupa H7 para se ver bem à chuva e noite?

Cumps.

Existem no mercado algumas lâmpadas "melhores".
Eu pessoalmente tenho Philips (xtreme Power e xtreme vision).
Depois de montar estas já saíram outras melhores de outras marcas, mas como não experimentei abstenho-me de as "classificar".

O meu carro trazia Philips "normais" de origem e com as xtreme melhorou muito.

Atenção: Colour Temperature: Up to 4000K, vamos ver se não tem as mesmas carateristicas da Cool Blue ou Blue Vision...

Cumps.

Não por uma simples razão, onde está o filamento a luz é da cor normal, pois não existe filtro.

O glare, é que vai ser mais branco, daí os 4000k.

Estás portanto a afirmar que a mesma escala, temperatura de cor, em Kelvin, é diferente para cada tipo de luz?

Ou seja e pondo noutra perspectiva, agua a 100ºC é diferente de óleo a 100ºC? [:D]

De facto não conheces muito bem o conceito de temperatura de cor.

Esse gráfico é interessante, da wikipedia, mas é de um corpo negro, em que a emissão é continua em todo o espectro e mais existe esta ressalva,

para ainda tornar isso pior, a emissão de uma lampada de halogeneo ou incandenceste é continua, sendo que em led, xenon é descontinua, no entanto a temperatura de cor é a mesma.

x Kelvin são-o para qualquer objecto emissor de luz.

Mais e por exemplo o led w5w 4000K da osram

osram LED driving w5w review - Page 3

View attachment 117842

Lê as coisas como deve de ser... E não preciso que me ensinem sobre temperatura de côr num forumzeco...
De qualquer forma, o jAmobil percebeu o que eu quis dizer...

1º, estamos a falar de material chinês, logo LED's 4000k da OSram podem ter a mesma cor que os deles e serem de 5000k.
2º, 4000k está longe de ser branco puro, pouco mas é amarelado.

Sim senhor... :sh)

acho que o que ele quer dizer é que os K que vem no rótulo da lâmpada não correspondem ao valor real

Precisamente aquilo que quis dizer, mas há gente que gosta de deitar a abaio antes de tentar perceber o que alguém quis dizer...

Assim como há xénon de marca (Osram ou Philips) em que 6000k é branco puro e vais comprar xénon 6000k nos chinocas e é azulado.
O que eu quis dizer com aquilo que o gelado pos a bold no meu post é isso mesmo. LED's do Ebay para serem branco puro têm que ser anunciados como 5000/5500k, xénon dos chinocas para ser brnaco puro tem que ser 4300/5000k, de marca já pode ser de 6000k, lâmpadas CFL, as brancas que tenho cá por casa dizem 4000k na embalagem.

Claro que 5000k são sempre 5000k, os fabricantes (e os chinas ainda mais) é que gostam de por rótulos como bem querem [:D]

Que foi exactamente o que escreveu, aqui sem margem para dúvidas

As chinesas?

Por alguma razão que desconheço, 4000k são diferentes em halogéneo, xénon, led e CFL.

São? Mais preto no branco (lol) não pode ser.

Um LED branco puro anda nos 5000k, xénon anda nos 4500k, CFL pode ir aos 4000k.

Acho que não preciso de dizer mais nada. Afinal não queres aprender nada neste forumzeco.

Assim como há xénon de marca (Osram ou Philips) em que 6000k é branco puro e vais comprar xénon 6000k nos chinocas e é azulado

Falta esta...

OSRAM XENARC SILVERSTAR D1S - Colour Temperature: 4200K

OSRAM XENARC COOL BLUE INTENSE - Colour Temperature: 5000K

Philips Xenon BlueVision Ultra D1S - Colour Temperature: 6000K

http://www.powerbulbs.com/eu/product/xenon-bluevision-ultra-d1s-85415-single

6000K da philips que eles anunciam como BlueVision...

5000K da osram que eles anunciam como ice white/blue light.

Cada um que tire as ilações necessárias.

Last edited:
Back