Tópico das Lâmpadas

Explica-me esta parte. Pode ser uma dúvida muito parva, mas nunca pensei que assim fosse.

Pelo próprio tipo de lâmpada...

Uma H7 em si, já é um "upgrade" em relação a uma H4.

Aquando do surgimento das H7, foram feito comparativos e as mesmas lâmpadas, em H7 vs H4 as primeiras eram e são mais potentes que últimas.

Portanto e ao pegar numa H7 vs H4... é como se estivesse a comparar umas lampadas XPTO (H7) vs as normais (H4).

A H7 acumula a função de médio e/ou máximo na mesma lâmpada em teoria o feixe de luz emitido terá que ter maior abrangência e alcance do que uma H4 que é mera lâmpada de luz de cruzamento ou médio.

Há maior exigência a uma lâmpada H7 por norma.
A questão da durabilidade também implica outros factores como seja o número de hora em que esta está acesa, uma correcta montagem na óptica, sistema eléctrico do automóvel, piso, etc.

A H7 acumula a função de médio e/ou máximo na mesma lâmpada em teoria o feixe de luz emitido terá que ter maior abrangência e alcance do que uma H4 que é mera lâmpada de luz de cruzamento ou médio.

Há maior exigência a uma lâmpada H7 por norma.
A questão da durabilidade também implica outros factores como seja o número de hora em que esta está acesa, uma correcta montagem na óptica, sistema eléctrico do automóvel, piso, etc.

A H4 é que tem as duas funções (2 filamentos).

glc3bchlampen-test-2013_195780.jpg

Em 15 Auto-Glühlampen im ADAC Test | Auftrag: Test
Grelha de avaliação a cada lâmpada incide sobre o preço (par), qualidade, intensidade do luz emitida, dispersão de luz, durabilidade, nota final.
A escala de cor é universal.

Fala turma

Já uso lâmpadas super-brancas. Agora estou querendo usar a super-amarela.

Um carro cruzou por mim na rodovia com essas lâmpadas, e alguns ônibus(autocarros) e caminhões usam nos faróis de nevoeiro e ilumina muito a noite e com chuva, o que ocorre comigo, pegar estradas a noite.

Então, planejo colocar no farol(lâmpada H4, baixo e alto no mesmo bulbo) e HB4 nos faróis de nevoeiro.

Aqui as lâmpadas no qual me refiro

9895ed8s-960.jpg

O efeito

Visão do motorista

hidk.jpg

Visão externa

kit-lmpadas-teslla-super-amarela-yellow-h1_MLB-O-3400004963_112012.jpg

Sempre ouço boas recomendações das super-amarelas, que iluminam bem mais a noite e quando chove. Vou comprar dois pares pra mim e colocar no meu carro. Aqui não tem isso de proibir lâmpadas especiais

"Contrast+
NARVA provides the perfect solution in diffused lighting situations: NARVA Contrast+. Problems like low contrast, glare effects and low sharpness are solved.

New developed technology

Contrast+ bulbs are coated by a new developed filter to improve contrast and detailed viewing for safe driving. The special coating conforms to an indifference filter. It lets pass special parts of the light and filters out especially the blue parts.

The effect of Contrast+ leads to more contrast and sharpness due to the behavior and function of human vision.
The effect even is well known for skiers. The filter is comparable to the use of ski glasses that improves contrast and sharpness of snowy hills."Em Contrast+
[;)]

Ora já colocado:

Já agora, sobre a longevidade/duração.

Fica a seguir link's da autobulbs, em que clicando em "specifications", tem lá os dados da duração (entre outros dados):

- Osram NB Plus - entre 500 a 800 horas (H7 OSRAM Night Breaker Plus +90% Upgrade Xenon Headlight Bulbs (Pack of 2) - NEW)

- Philips X-Treme Vision - entre 400 a 500 horas (H7 Philips X-treme Vision +100% Headlight Bulbs (pair))

- Ring Xenon Ultima - entre 400 a 500 horas (H7 Ring XENON Ultima +120% Headlamp Bulb 55W (Pair))

in: http://forum.autohoje.com/boxes/2739-topico-das-lampadas-208.html#post1066951847

Acham que é possível devolvê-las ou trocá-las pós uso ? Não estou nada satisfeito com elas...
Foram compradas na Norauto Coina

Não trocam, mesmo que tenhas acabado de sair da loja e ainda tenhas a embalagem fechada.
Por causa disso, numa outra Norauto, tive de comprar outro par de lâmpadas porque pedi H1 e venderam-me H7.
Ainda no parque de estacionamento vi o erro, voltei a entrar e a resposta foi "devia ter confirmado antes de sair".
E eram lâmpadas acima de 30€ o par...[8b]

Não usei, mas, pelo que li em fóruns apenas dedicados ao tema, as diferenças para as normais são muito notórias.

Não queria gastar dinheiro a mais, em vão, mas se realmente forem boas, julgo que justificam o investimento face a umas lâmpadas "standard".

Podes partilhar essa fonte informação ? É que a minha pesquisa pela internet tem-se revelado pouco produtiva.

Voltar
Superior