Tópico das Lâmpadas

Boas 3pelos,
Consegues arranjar fotos disso?
Quais os lumens dessa lampada? Pelos reviews, parecem-me tentadoras...
As Philips X-treme vision que tenho no carro da senhora, cumprem perfeitamente e estou satizfeito.

Estava agora tentado a experimentar as Osram NB Unlimited no meu carro, mas não queria o reflexo azul no espelho da óptica (acho isso muito azeiteiro). Estas parecem-me boa opção... [kiss]

Aqui fica o que já o 3pelos colocou em tempos:

A diferença será na durabilidade, as Osram têm tendência a "ir à vida" mais depressa.

Aconselhar... depende do que queres, estilo ou performance [;)]

Em relação às Xenon Ultima + 120% de luz:
Lâmpadas de alta performance Xenon Ultima+120% Luz 12V 55W H1 (2) Ring

Fotos de lampadas H4 em optica "aberta":
Médios:
IMG_1114.JPG

Máximos:

IMG_1113.JPG

O proprietário diz que está muito satisfeito com elas, a cor parece-me bem branca e boa iluminação... O preço entre estas H1 e as X-Treme é equivalente...

Pelo que tenho lido pela net, esta marca e modelo (Ring Xenon Ultima) tem tido boa saída e bons reviews pelo UK, estou tentado em experimentar, são 21eur na loja tuga.

in: http://forum.autohoje.com/boxes/2739-topico-das-lampadas-208.html#post1066951654

Thanks [;)]
Pelo data sheet que estive a ver das Ring, têm 3300K...

De entre as 3 (OsramNB Unlimited, Philips X-Treme Vision e Ring Xenon Ultima) são as que têm o valor de lumens menos elevado, segundo me parece...

Estou com um problema com os médios... à uns 5 anos, comprei umas lampadas H7 halogeneo azul/branco nos chineses(grande asneira), para desenrascar que se tinha fundido uma... lá troquei as 2, pois podiam ter cores diferentes, e passado uns meses começo a ter problemas novamente...

Derreteram o plástico onde liga aos cabos... lá comprei numa loja de peças auto, umas mais fracas(55w) mas custaram uns 25€... e duraram mais de 4 anos...

Penso que eram estas:
osram-cool-blue-intense-4200k-h7-duo-55w-halogeneo.jpg

Ontem reparei que uma delas já não funciona, mas depois de a ir ver(estava a chover), fiquei na duvida se o plástico onde encaixa continuou a derreter até deixar de funcionar, ou se simplesmente se fundiu. Hoje já vou trocar a lâmpada de lado, para saber se é da lâmpada ou do plástico/cabos.

Já agora, é possível comprar aquele componente plástico?

E as lâmpadas, onde as costumam comprar?

Estou com um problema com os médios... à uns 5 anos, comprei umas lampadas H7 halogeneo azul/branco nos chineses(grande asneira), para desenrascar que se tinha fundido uma... lá troquei as 2, pois podiam ter cores diferentes, e passado uns meses começo a ter problemas novamente...

Derreteram o plástico onde liga aos cabos... lá comprei numa loja de peças auto, umas mais fracas(55w) mas custaram uns 25€... e duraram mais de 4 anos...

Penso que eram estas:
osram-cool-blue-intense-4200k-h7-duo-55w-halogeneo.jpg

Ontem reparei que uma delas já não funciona, mas depois de a ir ver(estava a chover), fiquei na duvida se o plástico onde encaixa continuou a derreter até deixar de funcionar, ou se simplesmente se fundiu. Hoje já vou trocar a lâmpada de lado, para saber se é da lâmpada ou do plástico/cabos.

Já agora, é possível comprar aquele componente plástico?

E as lâmpadas, onde as costumam comprar?

As lâmpadas, podes comprar ou no Ebay.uk, ebay.de.... ou então, na Videosom ou Texoleo:

Aqui fica:

Videosom - Comércio Internacional de Lâmpadas e acessórios eléctricos para Automóvel e Moto - Videosom

Carro - TEXOLEO.com

Última edição:
Eu começo a ser da opiniao que mais valem umas Osram Silverstar 2.0 ou umas Philips Vision Plus do que ter lampadas que duram mesmo pouco.

Isto obviamente se a troca for dificil ou se nao se quiser o melhor.

Sou da mesma opiniao. E as outras mais caras que supostamente dao muito mais luz nao valem a diferenca de preço, 1o a diferenca de luz nao e tao significativa e a durabilidade muito inferior.

Já por cá referido, que os sistemas automáticos de acender luzes... ou o acender e apagar pouco depois, como também, as vibração de algumas estradas em que circule e afins, são factores que ajudarão a encurtar o tempo de "vida útil" das lâmpadas.

Mas como em tudo, cada um saberá se justifica ou não a diferença e se, também vê diferença na iluminação das lâmpadas.

No meu caso e como alguns referiram, encontro diferenças para melhor na iluminação.

Depois destas:
dmvz.jpg

Que duraram um mês e pouco, ainda tenho ali guardadas para mudar a resistência..

Voltei às habituais 5 SMD 5050.

Até que chegou estas meninas:
eblase_renault_clio005.jpg

Que dão, sem exagero, cinco vezes mais que as primeiras.

Foto com flash :sh)

eblase_renault_clio001.jpg

Se durar um mês, encomendo mais [:blush:]

Depois destas:

Que duraram um mês e pouco, ainda tenho ali guardadas para mudar a resistência..

Voltei às habituais 5 SMD 5050.

eblase_renault_clio005.jpg

Que dão, sem exagero, cinco vezes mais que as primeiras.

Foto com flash :sh)

Nome? COB?

Depois destas:

Posta ai o link de onde mandaste vir do ebay se puderes eblase [;)]

Eu uso as primeiras que postaste, alias comecei a mandar vir pela tua "pub" as mesmas (ainda nao tinhas tido problemas com elas [:D]) uso no interior e na matricula desde Fevereiro e ainda duram, mandei vir ha um mes mais 4 pra meter como DRL e acho que estas 4 são mais fracas dai ter ficado interessado nestas que postate agora.

No caso de um Megane GT Line fase II que tem DRL em led de origem quero mudar as lâmpadas para outras com côr mais aproximada para que não se note tanto branco com amarelo.

Têm sugerido na ordem dos 5000k mas pelos vistos em tempo farrusco não iluminam muito bem. As Cool blue ou Blue vision são boa aposta e ficaram melhor?

Voltar
Superior