Tópico das Lâmpadas

Acho que o querias dizer era que a luz do minimo reflectia nas lampadas azuladas e ai sim via-se o tal tom azulado a tender pro xuning no entanto o carro em questão tem a "óptica" dos mínimos separada da dos médios o que evita que isso aconteça, mas sim de certos angulos é impossivel nao se notar um tom azulado devido à pelicula mas nada de grave e nada que tenha a ver com os minimos pois esses sao 100% white.

De momento tenho as osram hypercool blue (ou melhor uma[:D]) com uns leds pure white bons (leia-se são mesmo brancos) a unica coisa que noto é que de dia e com as luzes apagadas devido à pelicula azul das lampadas a optica fica com um tom azul devido a tambem ser espelhada.

Já experimentei as philips bluevision noutro carro e foram devolvidas no dia a seguir por serem exactamente iguais às osram de stock que tinha.

Mas agora ao adquirir as NBP o que queria era tirar fora os leds pure white pois estes não iriam ficar tão bem com as NBP e para não meter as W5W stock que tenho queria meter uns leds amarelos mas não tão amarelados como os de stock e que ficassem na mesma tonalidade que as NBP, queria era saber se alguem ja procurou ou tem e me recomenda alguns em questão.

Bluevision (e outras blue do género) é coisa que no meu carro nunca estará. Do que leio por aqui, à noite com chuva são o equivalente a faróis desligados.

Já andei com Nightbreaker Plus, bom desempenho; Ring Xenon Ultima 120, bom desempenho. Agora ando com X-treme Vision. A ver qual das 3 se comporta melhor.

Digo-te que muitas vezes é exagero, por acaso quando as comprei e meti ha quase um ano foi numa altura em que só andava de noite e foi na altura das chuvadas de dezembro e via precisamente o mesmo que com as osram "stock" que troquei. Na altura Em tempo seco e de noite noto que iluminam um pouquito melhor que estas e dão luz branca.

Estou apenas pensar em trocar as hypercool blue porque agora faço alguma nacional de noite com fraca iluminação (coisa que não fazia há um ano era apenas IC).

Já agora foste trocando porque se fundiram? Quanto tempo te duraram as osram?

Preciso de um par de H7 para um Megane II que gosta de fundir lâmpadas. Já tive Osram Nighbreaker Plus acho que nem 1 ano duraram. Meti umas baratas de uma casa de peças também já foi uma. Estou indeciso entre:

- Philips Vision (+30%), 16.39€ na powerbulbs
- Osram Ultralife, 16.49€ na videosom

Será que estas Philips conseguem durar pelo menos o dobro das lâmpadas de performance?

Osram Silverstar II (+50%), ou qualquer uma das opções acima indicadas, verifica contacto de lâmpada e/ou encaixe a vibração derrete lâmpada quando esta não está bem colocada no encaixe interno do farolim.

Preciso de um par de H7 para um Megane II que gosta de fundir lâmpadas. Já tive Osram Nighbreaker Plus acho que nem 1 ano duraram. Meti umas baratas de uma casa de peças também já foi uma. Estou indeciso entre:

- Philips Vision (+30%), 16.39€ na powerbulbs
- Osram Ultralife, 16.49€ na videosom

Será que estas Philips conseguem durar pelo menos o dobro das lâmpadas de performance?

Osram Silverstar II (+50%), ou qualquer uma das opções acima indicadas, verifica contacto de lâmpada e/ou encaixe a vibração derrete lâmpada quando esta não está bem colocada no encaixe interno do farolim.

Às vezes é uma instalação deficiente ou mesmo a ligação. Daí a disparidade de tempo de vida que vemos nas Osram NightBreaker. É óbvio que o tipo de estrada a que está sujeito também influencia.

Por experiência, Osram Ultralife.

Digo-te que muitas vezes é exagero, por acaso quando as comprei e meti ha quase um ano foi numa altura em que só andava de noite e foi na altura das chuvadas de dezembro e via precisamente o mesmo que com as osram "stock" que troquei. Na altura Em tempo seco e de noite noto que iluminam um pouquito melhor que estas e dão luz branca.

Estou apenas pensar em trocar as hypercool blue porque agora faço alguma nacional de noite com fraca iluminação (coisa que não fazia há um ano era apenas IC).

Já agora foste trocando porque se fundiram? Quanto tempo te duraram as osram?

Não, fui trocando porque um amigo meu as foi conseguindo comprar com desconto, e aproveitei, e foi melhor para experimentar, porque caso algumas fossem piores, as que lá estavam antes voltavam. As Osram tive-as montadas durante 1 ano e 3/4 meses mas nenhuma das duas fundiu.

Eu mantenho a ideia de que mais vale uma boa luz "normal" e um farol limpo e afinado do que uma luz que os encandeia ou xénon montado mais tarde...

Passei de uma péssima luz (OSRAM normal, o carro tinha 87.000kms mas já não eram originais) em que estava sempre a meter máximos aqui pelas florestas (passo em 3 para ir trabalhar) e hoje vou na maior com a luz normal.

Meti uma Cartechnic como escrevi mais atras.

Última edição:
As lâmpadas de performance encandeiam tanto como as normais, quando desreguladas. Reguladas e afinadas, não há problema porque é sair uma e entrar outra, literalmente. O formato da lâmpada é o mesmo. Já usei duas lâmpadas de performance diferentes, neste momento vou no 3º par, e problemas de encandear outros nunca tive, pois tenho os faróis nivelados.

Xénon encandeia sempre em óptica de halogéneo, por mais regulado que esteja.

As lâmpadas de performance encandeiam tanto como as normais, quando desreguladas. Reguladas e afinadas, não há problema porque é sair uma e entrar outra, literalmente. O formato da lâmpada é o mesmo. Já usei duas lâmpadas de performance diferentes, neste momento vou no 3º par, e problemas de encandear outros nunca tive, pois tenho os faróis nivelados.

Xénon encandeia sempre em óptica de halogéneo, por mais regulado que esteja.
Tens toda a razão ao dares importância a ter os faróis nivelados, mas uma lâmpada de performance tem bastante mais luz e a estrada tem ressaltos, basta ir numa estrada secundária para estarmos a levar sempre flashadas. Acho que é de evitar no meu ponto de vista.

Talvez as estradas que eu faça sejam mais complicadas neste contexto pois é sempre entre arvores, muita curva e apertadas. (Isto quando trabalho fora do meu local habitual)

A minha selecção final está nas três abaixo. Alguém tem algum feedback das ge?

GE H7 Megalight Ultra (+120%) 21€ ???
Osram H7 Night Breaker Unlimited 25€ 250 horas vida útil
PHILIPS X-TREME VISION H7 27€ 450 horas vida útil

Boas,

Necessito de umas lâmpadas para Giulietta.

Estou a pensar nas Osram Night Breaker Unlimited, no entanto queria uma lâmpada, não que desse aquela luz azul exaustiva, mas sim uma lâmpada que dê uma luz branca, tal como os novos modelos dão.

É o caso destas Osram?

Onde aconselham comprar e mudar? Roady, Midas, Feuvert?

Zona de Lisboa. Obrigado.

Barato? Só as h7 custam 40€ na videosom.

Exacto. Na videosom fica a 70€.

Tenho quem me venda a 60€ cá, se alguém quiser o contacto posso enviar por MP.

As que mandei vir do ebay, vêm da Alemanha, ficou a 53,70€ par H1 + H7 com factura, os portes são 6€ em cada, sendo que se comprarem os 2 fica 12€ de portes e fazem refund de 6€, os portes ficam a 6€. Mais barato estas lâmpadas não encontrei e qualidade vs durabilidade é excelente comparado às OSRAM NIGHT BREAKER UNLIMITED.

Voltar
Superior