Tópico das Lâmpadas

Já aqui tinha colocado a informação da ADAC, optava pela GE Extra Life ou NARVA Contrast (foco de luz amarela), pela questão climatérica aí presente.

As minhas também tem um pouco desse tom amarelado mas não muito. No teste que vi não estavam as GE EL no grupo e por isso nunca foram parte da equação. Este teste só agora vi.

Quando voltar a haver neve dou feedback porque ai sim é importante ter uma boa luz mas também que não va atrapalhar quem vem no lado oposto. Depois a profundidade e os contornos da neve também são importantes. Depois dou feedback. Por agora, chuva/seco estou satisfeito

Pois dura !

Tem é um poder de iluminação mais fraco, para precisamente aumentar a durabilidade. mas isto é um extremo e que eu não aconselho a ninguém.

Não necessariamente, já utilizei long life em lâmpadas H7 Osram e/ou Philips a par das de topo e a diferença não é significativa, a questão do farolim estar em condição (limpo, não baço), faz a maior diferença.

O eblase até aponta número dado pelos construtores em relação à capacidade das lâmpadas.
[;)]

As minhas também tem um pouco desse tom amarelado mas não muito. No teste que vi não estavam as GE EL no grupo e por isso nunca foram parte da equação. Este teste só agora vi.

Quando voltar a haver neve dou feedback porque ai sim é importante ter uma boa luz mas também que não va atrapalhar quem vem no lado oposto. Depois a profundidade e os contornos da neve também são importantes. Depois dou feedback. Por agora, chuva/seco estou satisfeito
Estas novas têm tom amarelado? Eu estava a procura mais para o branco.

nova-5b50.jpg

Cerca de 25% do consumo de eletricidade a nível mundial está concentrado na iluminação e, por isso, as lâmpadas LED têm tido um importante contributo para poupar recursos naturais / Kiyoshi Ota/Getty Images

"O prémio Nobel da Física foi hoje atribuído aos investigadores Isamu Akasaki, Hiroshi Amano (Japão) e Shuji Nakamura (Estados Unidos), pela invenção do díodo eletroluminescente (LED), anunciou esta terça-feira o júri em comunicado.

Os consagrados foram reconhecidos pela invenção desta tecnologia, que permite significativas poupanças de energia.

As lâmpadas LED foram inventadas há 20 anos e desde então têm conhecido uma melhoria constante em termos de eficiência de fluxo luminoso - medido em lúmens - por unidade de energia eléctrica (watt). O recorde mais recente é de 300 lúmens por watt, quando as tradicionais lâmpadas incandescentes têm 16 lúmens e as fluorescentes 70 lúmens.

Cerca de 25% do consumo de eletricidade a nível mundial está concentrado na iluminação e, por isso, as lâmpadas LED têm tido um importante contributo para poupar recursos naturais. Ao mesmo tempo, o consumo de materiais para o fabrico de lâmpadas diminui com as LED, porque têm um tempo médio de duração de 100 mil horas, contra as 1000 horas das lâmpadas incandescentes e as 10 mil horas das fluorescentes.

As LED são também uma oportunidade para melhorar a qualidade de vida de cerca de 1,5 mil milhões de pessoas (quase 20% da população da Terra) que em todo o mundo ainda não têm acesso às redes elétricas. Assim, devido à baixa energia que é necessária para funcionarem, estas lâmpadas podem ser abastecidas por sistemas locais muito baratos de energia solar.

LED é a sigla inglesa de "light emitting diode", isto é, díodo emissor de luz. O díodo é um componente eletrónico usado como retificador da corrente eléctrica.

O Prémio Nobel da Física de 2014 foi atribuído aos inventores das LED azuis, as únicas que permitiram criar a luz branca através de um novo processo. Com efeito, já se conheciam há muitos anos os díodos vermelhos e verdes, mas não era possível obter luz branca a partir deles.

As lâmpadas incandescentes marcaram os sistemas de iluminação no século XX. As LED irão certamente marcar a iluminação das nossas vidas no século XXI."Em Nobel da Física para os inventores das luzes LED azuis - Expresso.pt

Vou poder então dar mais feedback das cartechnic que montei. Fiz agora uma viagem de 30kms com nevoeiro volta e meia pouco serrado e a luz não é amarela como me pareceu aqui nas voltinhas. Também me parece que o tom amarelado ao olhar para elas se desvaneceu um pouco.

A luz melhorou imenso mesmo, não tem comparação alguma...

Não necessariamente, já utilizei long life em lâmpadas H7 Osram e/ou Philips a par das de topo e a diferença não é significativa, a questão do farolim estar em condição (limpo, não baço), faz a maior diferença.

O eblase até aponta número dado pelos construtores em relação à capacidade das lâmpadas.
[;)]

E mais importante que a limpeza do farol, é a concepção da óptica. Há ópticas tão bem concebidas que permitem espremer ao máximo o rendimento de qualquer lâmpada. Exemplo, no meu Clio II de 08/2001, não ganho nada em ter lâmpadas de alta performance. [;)]

E mais importante que a limpeza do farol, é a concepção da óptica. Há ópticas tão bem concebidas que permitem espremer ao máximo o rendimento de qualquer lâmpada. Exemplo, no meu Clio II de 08/2001, não ganho nada em ter lâmpadas de alta performance. [;)]
Isso eu também já tinha reparado.
Tanto a astra como o clio da maria têm óptica aberta, e com lampadas de halogeneo "normais", no clio consegue-se ter uma condução minimamente satisfatória, já na astra......
E sim, a astra tem as ópticas praticamente novas, por outro lado, as do clio já mostram que tiveram melhores dias. (como acontece com a maioria dos clios que vemos por ai).

Quanto tempo tinha as anteriores? ;)
Infelizmente não te posso responder nem dar uma ideia aproximada pois comprei o carro em Maio com 70.600kms e tenho agora 86.770kms.

Sei que já foram trocadas porque aquele ferro que bloqueia as luzes na posição correcta (visto que és mecânico ou pelo menos trabalhas bastante com carros e com Renault em especial penso que conheces o dito utensílio que serve inclusive para tirar os parafusos dos faróis para os "escorregar" para a frente) já tinham sido utilizados pois não estavam 100% virgem já. A parte superior estava usada, sendo o carro sem acidentes e com para-choques original, só podem ter sido já trocadas

Boas a todos, no que toca as lâmpadas sou completamente ignorante por isso não levem as perguntas a mal [kiss]
Um dos médios do meu Punto foi à viola e eventualmente vou ter de o substituir.

- As lâmpadas para médios ou máximos são diferentes?
- Devo substituir ambas?
- Qual o modelo apropriado e o conetor? (H1, etc...) (Quantos watt?)

Boas Pessoal.

Encomendei umas Narva Contrast+ H7 agora para o inverno :P

Depois coloco uma foto a comparar com as Osram NBP que tenho :)

Estou curioso para ver o efeito e a luminosidade que dá esta lâmpada em farol de projector.

Boas Pessoal.

Encomendei umas Narva Contrast+ H7 agora para o inverno :P

Depois coloco uma foto a comparar com as Osram NBP que tenho :)

Estou curioso para ver o efeito e a luminosidade que dá esta lâmpada em farol de projector.
Essas são as tais amarelas? São mesmo amarelas ou só da um tonzinho?

É que aqui é proibido luz amarela

Voltar
Superior