Tópico das Lâmpadas

E lâmpadas do LIDL, já alguém testou?

Já, para não ficar "apeado" comprei umas e não me deixaram ficar mal.
Iluminam o normal das lâmpadas comuns e pelo preço...
Mas quanto a durabilidade não sei... poucos dias depois montei umas phillips que imitam o xénon que iluminam muito mais, custam muito mais, e nos dias de chuva fazem-me praguejar... [8b]

Edit: tenho um par de lâmpadas amarelas que monto de inverno por causa dos dias de chuva...

O problema é que isso nao dura nada ... já ando farto de dar dinheiro aos mamões da philips e osram ... as lampadas de topo têm uma duração miseravel.
As Xtreme têm-me durado pouco mais de 1 ano e fundem-se com uma semana de diferença. É certinho. Mas eu conduzo sempre de médios ligados, volto a referir. Dia e noite.

Mais um comparativo:

eblase_compare_lampadas_bulbs0004.jpg

eblase_compare_lampadas_bulbs0001.jpg

eblase_compare_lampadas_bulbs0002.jpg

eblase_compare_lampadas_bulbs0003.jpg

O problema é que isso nao dura nada ... já ando farto de dar dinheiro aos mamões da philips e osram ... as lampadas de topo têm uma duração miseravel.

É mesmo assim. [;)]

Um rendimento luminoso superior implica uma menor duração do filamento. A menos que queiras lâmpadas ao preço do ouro.

Da Philips, podes sempre experimentar a gama Vision +30 ou + 60%. A duração deverá ser superior às X-treme mas também depende da utilização que dás. E até do tipo de óptica que tens.

Da Philips, podes sempre experimentar a gama Vision +30 ou + 60%. A duração deverá ser superior às X-treme mas também depende da utilização que dás. E até do tipo de óptica que tens.
onde é que se arranjam essas? Não as encontro em lado nenhum.

Abraços!

Tanta loja especializada como o Continente vendem Philips.

Qual a tua necessidade? Luz? Estilo? Longlife?
Olá companheiro,

A minha necessidade é um compromisso entre luz e longevidade (sim, porque as de topo, estão sempre a ir à vida).

Abraços!

Será que têm por lá as +60%? Se sim, é lâmpada para quanto (H7)?

Abraços!
Passei ontem por um Lidl e só tinham +30%. A minha mulher já me disse que no Continente há Philips +60%. Obrigado Eblase pela dica.[;)] Vamos lá ver quanto é que fica a brincadeira.

Abraços!

eblase notaste diferença dos mínimos? pelas fotos não dá para perceber muito bem, o reflexo na óptica parece ser menos, mas como tem um led á frente deve dar mais luz.

Boas
Hoje montei umas blue vision ultra nos médios (H7) e nos mínimos (H6W) na tentativa de obter uma cor mais branca sem perder qualidade de visão. Nunca fiquei tão descontente com uma compra, para além da cor ser quase a mesma que as anteriores (cor amarela standard) a cor dos mínimos é muito diferente dos médios ( sendo ambas bue vision ultra). Pesquisei bastante e em todos os vídeos que vi em relação a estas luzes eram bastante mais brancas.

( cor amarela standard)
FullSizeRender (2).jpg

(blue vision ultra)
FullSizeRender 15.jpg

Nas fotos parece uma cor bastante mais branca do que é na realidade.

Last edited:
amigo podes arranjar por favor o link desses mínimos da cree ? ou onde se possa comprar ? obrigado

2pcs High Power 25W T10 5 CREE Q5 LED Bulbs Backup Reverse Lights 912 921 | eBay
Foi ligeiramente mais barato mas ficas com uma ideia.

eblase notaste diferença dos mínimos? pelas fotos não dá para perceber muito bem, o reflexo na óptica parece ser menos, mas como tem um led á frente deve dar mais luz.

Muita diferença. Era mesmo isto que procurava. Em faróis que tem uma divisão própria para os mínimos, fica um ponto de luz forte. A luz destes últimos incomoda [:p]

Boas
Hoje montei umas blue vision ultra nos médios (H7) e nos mínimos (H6W) na tentativa de obter uma cor mais branca sem perder qualidade de visão. Nunca fiquei tão descontente com uma compra, para além da cor ser quase a mesma que as anteriores (cor amarela standard) a cor dos mínimos é muito diferente dos médios ( sendo ambas bue vision ultra). Pesquisei bastante e em todos os vídeos que vi em relação a estas luzes eram bastante mais brancas.

( cor amarela standard)
View attachment 127519

(blue vision ultra)
View attachment 127518

Nas fotos parece uma cor bastante mais branca do que é na realidade.

O que procuras seria algo mais para 5000K ou 6000K..

Back