Tópico das Lâmpadas

Por um lado até percebo, porque há parolos que, de alguma forma, conseguem ter médios e DRL's ligadas de noite, e DRL's de LED de noite lixam a vista a um gajo.
O 500x (tal como outros carros do grupo) diminui a intensidade das DRL's quando se ligam os médios, e passam a mínimos. Tal como no Ypsilon da maria, que até tem bi-xénon e também usa lâmpadas de incandescência para DRL.

Mas também estou a pensar meter LEDs nas luzes que existem por baixo das portas, para iluminar o chão.

Por acaso já pensei em colocar led na matricula, contudo as luzes interiores em led branco dão um aspecto muito frio ao carro, não transmitem conforto!

Mesmo as que iluminam o chão!!

Existem 'stops' p21/5w em Led que funcionem como as de duplo filamento?

Sim:
$_57.JPG

Menos do que isto não aconselho visto produzirem pouca luz. Exemplos do que não se deve comprar:
$_12.JPG

$_12.JPG

Falta saber se precisas que tenha luz branca(e o farol mete a cor) ou se é preciso ter cor(vermelho, branco, laranja..).

Falta saber se precisas que tenha luz branca(e o farol mete a cor) ou se é preciso ter cor(vermelho, branco, laranja..).

Não recomendo o uso de led branco em farol vermelho, porque a luz vai saír "alaranjada". Recomendo o uso de led vermelho.

Sim:
$_57.JPG

Menos do que isto não aconselho visto produzirem pouca luz. Exemplos do que não se deve comprar:

Não recomendo o uso de led branco em farol vermelho, porque a luz vai saír "alaranjada". Recomendo o uso de led vermelho.

Sendo que têm de ser vermelhas então, existem vermelhas no modelo apresentado? Links? pretty please.

Para não me esticar já com os LED's e fazer a experiência do meio termo, mandei vir dois pares de Philips White Vision W5W, para a matrícula e para as luzes das portas.
Se fizerem o efeito pretendido, deixo assim e, mais tarde, talvez arrisque LED's nas DRL's, que têm que ser P21/5W.

Quanto a médios/máximos (o 500x tem H4), depois meto umas Xtreme Vision +130.

Eu no Panda tenho o mesmo tipo de lâmpadas que tu nas DRL... que são iguais aos STOP.

E já agora em médios também.

Assim que comprei o carro, troquei as seguintes lâmpadas:

Para as DRL e STOP optei pelas Philips Vision Plus +60%, são mais fortes que as OEM, mas não são brancas... para isso teria que instalar LED e tenho dúvidas que os LED monolâmpada façam o efeito desejado nas DRL... e para ficar com uma DRL branca mas sem função não coloquei LED.

Para os Médios optei pelas Philips Xtreme Vision +130%, são muito melhores que as OEM, das melhores no mercado, mas não são brancas... as Blue Vision borram a ótica de azul quando está desligada e a condução à noite com chuva e medíocre. Não sei se essas White Vision não sejam do género, devem borrar menos... mas a iluminação à chuva deve andar pelos mesmos níveis.

Para os piscas, optei por Lâmpadas Cromadas... existem as Philips Silver Vision e as Osram Diadem... pelo que vi as das Osram borram as óticas de roxo... enquanto as da Philips têm um melhor efeito. Sinceramente coloquei de marca branca e estou muito satisfeito... desapareceram os "ovos".

Cuidado que em caso de LEDs, nos FIAT só os médios e máximos não têm avisador de lâmpada fundida.

Fica bem.

Só para ficar devidamente informado.

Mudando os piscas para LED necessita alterar o modulo de controlo dos piscas.

Muda-se para um com menor resistência? Esse modulo encontra-se de modelo para modelo ou é algo mais genérico?

Não sei, mas a Philips tem uns LED's PY21W (piscas, cor âmbar) que já trazem os correctores na embalagem. Fica o par a cerca de 40 euros. Estou muito tentado. Queria LED's nos 4 piscas, stops/presença e DRL/mínimos. E a Philips tem. Mas sai cara, a brincadeira.

Não sei, mas a Philips tem uns LED's PY21W (piscas, cor âmbar) que já trazem os correctores na embalagem. Fica o par a cerca de 40 euros. Estou muito tentado. Queria LED's nos 4 piscas, stops/presença e DRL/mínimos. E a Philips tem. Mas sai cara, a brincadeira.

Pois, a minha ideia é fugir a esses que considero caríssimos e encontrar um modulo que os faça piscar correctamente.

Eu queria mesmo era evitar chatices. Reduzi a lista a isto, mas falta-me apurar aí um candidato para as DRL/mínimos que, pelos vistos, a Philips não tem em LED:

DRL/Mínimos:
Philips P21/5W LED -

Stop/presença:
Philips P21/5W red LED - 12899RX2

Piscas dianteiros (âmbar):
Philips PY21W LED - 12764X2

Marcha-atrás ou piscas traseiros:
Philips P21W LED - 12898X2

Eu queria mesmo era evitar chatices. Reduzi a lista a isto, mas falta-me apurar aí um candidato para as DRL/mínimos que, pelos vistos, a Philips não tem em LED:

DRL/Mínimos:
Philips P21/5W LED -

Stop/presença:
Philips P21/5W red LED - 12899RX2

Piscas dianteiros (âmbar):
Philips PY21W LED - 12764X2

Marcha-atrás ou piscas traseiros:
Philips P21W LED - 12898X2

Mesmo assim não vais evitar chatices, penso que os piscas da Philips trazem resistências que têm de ser montadas.

Eu queria evitar isso apenas mudando o modulo de controlo.

Sim, estas que meti aqui trazem todas as resistências. Parece que têm uma fixação própria e muito simples, que consiste em fixá-las aos fios existentes.

Em relação ao módulo de controlo, não sei como se possa fazer. Na mota é só mudar a relé, mas nos carros (especialmente nos mais recentes) deve ser mais complicado.

Vi umas Bosch gigalight plus 120.
Em relação ás nightbreaker e vision plus como serão em termos de eficácia/durabilidade?

Back