Tópico das Lâmpadas

Nunca experimentaste fazer parceria com a videosom? Quase toda a gente compra lá, é um win/win pra todos, eles ganham publicidade e nós ficamos com as dúvidas esclarecidas..

Posso tentar mas o não é garantido [:D]

Nota-se assim muita diferença da tonalidade?

Irrisória. Notas mais se for 3000k vs 6000k. Já entre 3000K e 4000K já tenho de olhar duas vezes mas nota-se. Mas pelos números há diferenças [:p]

Eu tenho as Xtreme 130 que tinha montadas noutro carro. Andaram lá 8 meses. Agora quero montar noutro carro há algum problema ou posso montar sem chatice?

Aconselhas outras lâmpadas sem ser as 130?

Eu queria algo mais branco mas perder performance não vale a pena.

Adquiri um carro usado e uma das 1ªs coisas que fiz foi trocar as lâmpadas que ele trazia.
Deviam de ser as originais do veiculo e coloquei umas Philips X-treme +130.

Usei uma máquina Digital Reflex em modo manual, com abertura, ISO, exposição e temperatura de cor fixas, para a comparação ser o mais real possível.
Aqui ficam as imagens:

São faróis ou parábolas "olho de boi" ?
São faróis normais.

Ainda bem que o "esforço" foi apreciado. Infelizmente falhei numa coisa, eu tinha tirado fotos de frente antes e depois da troca das lâmpadas.
Mas quando estava a limpar fotos da máquina apaguei a foto do "antes", por isso só posso deixar aqui a foto do depois (X-treme +130).
Mas para se ter uma ideia a tonalidade das lâmpadas originais era um pouco mais "amarela" do que as luzes de nevoeiro.

Última edição:
Depois de tentar comprar as NBP pela SPR, tive de mandar vir umas NBU pela Videosom. A campanha da SPR é de escoamento de stock do modelo descontinuado (que não me fazia diferença nenhuma) e pelo menos as H7 já foram.

Cá fica o que me chegou:
12027776_10203751949394145_3448097552869444004_n.jpg

12032527_10203751950594175_1272061826_n_jpg_oh_6.jpg

(as w5w são a oferta da praxe)

Só as vou ter oportunidade de montar logo à noite. Termo de comparação não tenho, porque ando com o carro à Camões... ou então sempre posso fazer a comparação de apenas um farol. [:p]
Seja como for, daqui a uns tempos posso fazer um "antes e depois" direito, porque vão passar para a Cee'd da minha mãe (espero vender o carro daqui a uns meses e na altura vai com as lâmpadas que andam na Cee'd de momento - uma Norauto posta numa emergência e outra também banalíssima que nem a marca sei).

Estou apenas curioso para ver como se portam na Cee'd (nesta caso falo do modelo de 2007), já que foi um carro que sempre me impressionou pela iluminação, mesmo usando lâmpadas de gama baixa.

Última edição:
Epá ando tentado a experimentar umas Philips White Vision.
É o melhor que há dentro da tonalidade branca? Ainda são caras, portanto suponho que a qualidade da luz seja proporcional

Epá ando tentado a experimentar umas Philips White Vision.
É o melhor que há dentro da tonalidade branca? Ainda são caras, portanto suponho que a qualidade da luz seja proporcional

Coloquei estas no domingo, na feuvert queriam 45 € na norauto mais acima 35€.
Primeira impressão foi uma desilusão , estava á espera de luz branca e muito pouco mudou em relação ás linha branca de origem.
menos contraste e nada de branco.
Hoje noto de facto que pode ter mais qualidade, mas continuo arrependidissimo, amarela por amarela teriam sido as extreme.
Qualquer das maneiras já mandei vir xenon em 4300k que não gosto do branco xuning.
Se quiseres vendo-te estas por 25€ com fatura de domingo ,têm 2 horas no maximo.

Coloquei estas no domingo, na feuvert queriam 45 € na norauto mais acima 35€.
Primeira impressão foi uma desilusão , estava á espera de luz branca e muito pouco mudou em relação ás linha branca de origem.
menos contraste e nada de branco.
Hoje noto de facto que pode ter mais qualidade, mas continuo arrependidissimo, amarela por amarela teriam sido as extreme.
Qualquer das maneiras já mandei vir xenon em 4300k que não gosto do branco xuning.
Se quiseres vendo-te estas por 25€ com fatura de domingo ,têm 2 horas no maximo.

Pronto...mais um na ilegalidade que no momento da inspecção troca por umas lâmpadas de halogéneo e a preparar-se para cegar o pessoal no sentido contrário [8b]
Lava faróis + auto-nivelamento existe? As ópticas estão certificadas para aplicar Xénon? :confused:

:sh)

Pronto...mais um na ilegalidade que no momento da inspecção troca por umas lâmpadas de halogéneo e a preparar-se para cegar o pessoal no sentido contrário [8b]
Lava faróis + auto-nivelamento existe? As ópticas estão certificadas para aplicar Xénon? :confused:

:sh)
<Cousin Balkin mode on>
Of course not, don't be ridiculous!
<mode off>

Aqui há tempo andei num carro com kit xenon chinoca... Pensando eu que era original.

Queixei-me ao dono que aquele xenon OEM da Nissan era pior que os faróis de halogéneo da minha Fiat Strada. Só aí fiquei a saber que aquilo era xenon chinoca.

Entretanto já o tirou... e teve que comprar uma óptica nova, pois a antiga derreteu :sh)

Voltar
Superior