Tópico das Lâmpadas

É prejudicial para o tempo de vida de uma lampada Xénon estar sempre a liga-la e desliga-la...

Pois, por isso é que respondi que a lâmpada de Xenon, com os médios e máximos ligados ao mesmo tempo aguenta, pois a de halogénio é que necessita desse sistema para não sobreaquecer e fundir os filamentos [;)]

Lampadas de Matricula

Lampadas de Matricula

Boas!! Estou a pensar meter umas lampadas brancas na matricula. Alguém me sabe onde posso arranjar isso e se são homolgadas?

abraço

como assim selenoid?
só tem uma lampada, com dois filamentos separados. nâo tem nenhuma auxiliar de halogeneo

Ele perguntou porque há Xenon em H4 e Bi-Xenon em H4, o xenon apenas tem uma lâmpada de Xenon para os médios e uma de halogénio mais pequena para os máximos (fico na dúvida o que se faz se fundir a de halogénio, se há a venda) e o BiXenon é uma lâmpada para os máximos e médios a funcionar com o gás xenon que pelo que me parece é o teu caso. [;)]

como assim selenoid?
só tem uma lampada, com dois filamentos separados. nâo tem nenhuma auxiliar de halogeneo

A tua pergunta original foi:

é normal numa lampada H4 (kit bi-xenon), quando se liga os maximos ele desligar os medios?

Uma lampada HID (o que chamam de Xénon) não tem filamentos nem muito menos dois filamentos!!!

O que se vende com a sigla "kit bi-xenon" são estes tipos de kits:
  • Lampada HID (médios) e lampada H3 (máximos) numa só base.
  • Lampada HID c/ solenoid que tem duas variações no seu modo de funcionamento:
    • Puxa a lampada HID para trás de modo a obter o efeito de "máximos"
    • Puxa um escudo para trás de modo a que a parte inferior do ponto focal seja descoberto, de modo a produzir o efeito de "máximos"
  • Duas lampadas HID numa única base....em vez de 2 balastros vem 4 com este tipo de kit. Muitas vezes isto também se chama "Quad Xenon".
Portanto se dizes que tens um kit "H4 bi-xenon"....qual deles é?

Última edição:
Pois, por isso é que respondi que a lâmpada de Xenon, com os médios e máximos ligados ao mesmo tempo aguenta, pois a de halogénio é que necessita desse sistema para não sobreaquecer e fundir os filamentos [;)]

Em termos de "calor" a lampada HID aguenta mas...se tiveres uma lampada HID (Xénon) e se a estiveres sempre a ligar/desligar, ela não reage mesmo nada bem...aliás é preciso bem mais (o processo de re-strike) do que 23,000V para arrancar uma lampada HID que está "quente"...

Numa lampada de Halogénrio (que tem dois filamentos) quando fazes sinais de luzes, os médios não se desligam! O filamento dos médios só se desliga quando tens os máximos sempre ligados....devido ao calor.

Vou ver como se portam esta 4ª feira

Bem pessoal, testei ontém as Osram NightBreaker 90%+ em lampada H4 e ficaram assim um pouco abaixo das expectativas...

Não diria que elas são, em termos de output perceptível, 10% melhor que as X-Treme Power da Philips. Se calhar em ambiente de laboratório (o qual eu não tenho e nem medidor de lumens/lux) elas são um cheirinho acima das X-Treme Power mas é bem possível que não.

A única vantágem que vejo é nos máximos que produzem uma luz mais "branca" que os X-Treme power.

No meu caso vou mudar para os X-Treme Power novamente porque tem um feixe de luz mais preciso e não sofrem daquele problema de desalinhamento que tinha mencionado antes.

Mete Blue vision...e diz-me homologadas...e nao homolgadas...

eu fui a uma loja de peças para automóveis e eles tem lá umas (LED) que custam 4 euros. acham que dará?e são homologadas ou não?[;)]

alguém arranja umas fotos de carros com a luz da matricula assim pra eu ver o efeito?

Última edição:
Eu tenho LEDs na minha matricula...
Não faço ideia se são homologados ou não mas pouco me importa, dão melhor luz, consomem menos energia e fica mais bonito :)

Em termos de "calor" a lampada HID aguenta mas...se tiveres uma lampada HID (Xénon) e se a estiveres sempre a ligar/desligar, ela não reage mesmo nada bem...aliás é preciso bem mais (o processo de re-strike) do que 23,000V para arrancar uma lampada HID que está "quente"...

Numa lampada de Halogénrio (que tem dois filamentos) quando fazes sinais de luzes, os médios não se desligam! O filamento dos médios só se desliga quando tens os máximos sempre ligados....devido ao calor.

Sim... eu não estou a dizer o contrário em nenhuma das situações, apenas reforçei isso mesmo e agora reforçaste ainda mais [;)].

Sobre os Led's nas matrículas...isso sempre é legal e possível de se meter sem nenhuma adaptação?

Uma pergunta se calhar estúpida...entre as VisionPlus e as NightBreaker quais as melhores? É que parece que as NightBreaker não são assim como dizem...

Cumprs e obrigado [;)]

Voltar
Superior