Tópico das Lâmpadas

Ainda deves estar cego depois de olhar para o tecto da spaceship [:cool:]

Ainda me lembro, sim... [:D]

Mas olha, eu no interior de um carro prefiro ser recebido por uma luz que me ofereça conforto e não um tipo de luz que mais parece que estou numa instalação industrial.

No exterior, eu quero mesmo é que cumpram as regulamentações obrigatórias por lei e sobretudo, que não se fundam, para não ter de as mudar. Ainda mais agora que num carro moderno é quase sempre mais uma chatice. [;)]

Quando receber aquele tal LED interior de 480 lumens, deixo aí umas fotos a comparar, mas também estou com receio de ser "luz a mais".

No entanto já era para comentar algo aqui em tempos e passou-me.

Tenho um carro com óptica normal mas vidro "liso" com umas Nightbreaker (não me recordo do modelo mas acho que são as 90%).

Meti umas NBU há uns tempos noutro carro, com ópticas normais (mas vidro martelado). Não sei se é devido à diferença das ópticas mas acho que não. A luz nas NBU nota-se muito mais "branca" que as NB "normais". Não sei se essa diferença é normal ou não. Por vezes até se notam uns traços "azulados". Não nas ópticas mas na estrada.

Quando receber aquele tal LED interior de 480 lumens, deixo aí umas fotos a comparar, mas também estou com receio de ser "luz a mais".

No entanto já era para comentar algo aqui em tempos e passou-me.

Tenho um carro com óptica normal mas vidro "liso" com umas Nightbreaker (não me recordo do modelo mas acho que são as 90%).

Meti umas NBU há uns tempos noutro carro, com ópticas normais (mas vidro martelado). Não sei se é devido à diferença das ópticas mas acho que não. A luz nas NBU nota-se muito mais "branca" que as NB "normais". Não sei se essa diferença é normal ou não. Por vezes até se notam uns traços "azulados". Não nas ópticas mas na estrada.
Sim, existe diferença.

Nos Volvos óptica olho boi, quer as philips + 130 ou Osram NBU nem é carne nem é peixe...

Num 307 com aquelas ópticas em vidro branquinho e muito limpo sempre, Philips + 20 (as antigas) ou + (xxx e +130) ou as Osram NBU (e até digo mais, com lâmpadas originais) muito melhor em luz e que os Volvo.

Tem haver com a óptica e a sua qualidade, com 11 anos estão a 100% (até os farois de nevoeiro estão incorporados)

UCIHPja.jpg

Transcrevendo para aqui um post que fiz no DB do meu carro e que tem tudo a ver com lâmpadas, nomeadamente com os LEDs CANBUS (cujas resistências afinal reduzem a vida útil das lâmpadas e que tinha montados na matrícula) e, por oposição, pelo efeito e qualidade duns bons CREE, que instalei nos mínimos/ DRL:

"Bem, os LEDs que meti na matrícula, com resistência e tudo para não dar erro, deram o peido.
Estavam mais fracos e o da esquerda finou ontem:

6b9a062cd265bcfbc8bab1d9f5aa452b.jpg

8d1a89daae14f0977859e84db607e863.jpg

Troquei, para já, por umas Philips brancas de incandescência. Tenho de ir à procura duns bons LEDs.
Parace que is CANBUS têm menor longevidade devido à resistência e ao calor que geram. Tenho que me informar melhor.

E, já que estava com a mão na massa, lá aproveitei para montar os LEDs nas DRL. Finalmente. Tirei várias fotos mas em nenhuma se reproduz fielmente o resultado final:

5cda8a96342e8be433e7bc02ae57be87.jpg

9916280f2568f9091beae153820a0544.jpg

f286a1284d76abba98cbae6d3891a287.jpg

cad63b45d04d9d09efe1aee4eb9282b5.jpg

0eb29e97103e18c67ea3526d8c7f14b7.jpg

92e63c599a01547dbe579d4007540290.jpg

55c5e1f92183fc64d8f24534475c7000.jpg

9c835f258e4279b55cb6d8951217acf8.jpg
"

Esqueceste aí de uma matricula.

Sobre esses leds, obrigado pela partilha. Por acaso era produto que não comprava por terem pouco rendimento.
Não se vê toda

E sim, esses LEDs não eram grande coisa. Pior: eram vendidos como falsos CREE.

Agora preciso de arranjar uma solução mais definitiva para a matrícula. E sem as resistências à parte.
se alguém conhecer boas opções, digam-me.

Não se vê toda

E sim, esses LEDs não eram grande coisa. Pior: eram vendidos como falsos CREE.

Agora preciso de arranjar uma solução mais definitiva para a matrícula. E sem as resistências à parte.
se alguém conhecer boas opções, digam-me.

É de caras que são uns SMD 5630/5730.. [:D]

Estou a testar uns que cumprem aquilo que procuro:
- mais luz
- brancos
- sem aquecimento

Falta ver a durabilidade [:cool:]

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=2739&p=1068777309&viewfull=1#post1068777309

São P21/5W. Os LEDs fazem a permuta entre os 21 e os 5 (com outra potência, mas com resultado equivalente).

Boxer, o meu carro também leva P21/5W para diurnas/mínimos. Já testei umas com 12 leds 5630 e tinha pouca luminosidade, agora chegaram umas com 16 LEDs, já davam uma luz minimamente aceitável mas tinham uma cor já muito azul para o meu gosto!

Essas que colocaste parecem razoáveis podes partilhar aqui onde compraste ou enviar-me uma PM com o modelo?

Mais uma prova que gastar dinheiro numa lâmpada de rendimento não vale a pena. A mais barata fica em segundo a 1 ponto da primeira e com 40 pontos em 45.

Eu já a uso desde Outubro do ano passado salvo erro e estou super satisfeito além de não andar a encandear ninguém na estrada

776a3864deb0d8abee2f6556a218b869.jpg

eblase podes colocar o link onde se podem encontrar esses leds.
Obrigado

http://www.ebay.com/itm/291492686570?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK:MEBIDX:IT

Como disse, apesar de indicar 6000~6500K, são da mesma cor que o xénon que tenho na spaceship. Agora falta avaliar a durabilidade..
Olha as minhas favoritas Philips +30% à frente de lâmpadas mais caras da própria marca. [:)]

Isto deve ser testes da Deco onde avaliam a qualidade do papel utilizado e se há ferimentos ao abrir a embalagem [:D]

Boxer, o meu carro também leva P21/5W para diurnas/mínimos. Já testei umas com 12 leds 5630 e tinha pouca luminosidade, agora chegaram umas com 16 LEDs, já davam uma luz minimamente aceitável mas tinham uma cor já muito azul para o meu gosto!

Essas que colocaste parecem razoáveis podes partilhar aqui onde compraste ou enviar-me uma PM com o modelo?
Procura por esta referência P21w/BAY15D em sites como este:

http://www.lojaxenon.com/-p21w/2684-p21w-bay15d-30w-com-6-leds-cree-branco.html

Mas tem atenção que há dois tipos: com os polos ao mesmo nível e com os polos desnivelados. Informa-te bem do tipo que o teu carro usa.

Voltar
Superior