Tópico das Lâmpadas

É normal, a maior parte dos leds p21/5w montados no 308 dão esse problema. Experiência própria. Lê umas páginas atrás neste tópico. Há um colega que tem um 308 cc e comprou um modelo que funciona muito bem. Deixo aqui o link. http://pages.ebay.com/link/?nav=item.view&id=271993316795&globalID=EBAY-GB&alt=web
Podes despachar essas. Até tive em Led cree tinham o mesmo problema das tuas.
Tenho umas dessas mas de 50W nos mínimos/DRL e acho que 5W é mais que suficiente. Não sei se as de 80 não ficarão demasiado fortes.

Ontem fiz uma boa dose de pesquisa e andei por forae americanos de iluminação, vi alguns testes e análises, e parece que houve malta a pegar na ideia da Philips com as Ultinon e a melhorá-la:

http://r.ebay.com/m63TEi

Mesmo padrão de luz com mais brilho e melhor iluminação, arrefecimento passivo e os mesmos chips da Philips.
Ah, e menos de metade do preço :)

Comprei umas lâmpadas LED para o DRL da minha Peugeot 308 de 2008, são a mesma referência (medida) mas ao fazer o aperto elas desligam.
Sabem dizer o que se pode passar?

https://youtu.be/3KdIvbp9h74
IMG_20160215_183028.jpg

Tive umas lâmpadas iguais dessas. Eram muito fracas em termos de luminosidade. A cor era branca a tender para o azulado. Há alternativas bem melhores.

"ao fazer o aperto elas desligam" Não estou a ver a que aperto é que te referes. A lâmpada é empurrada para baixo e depois rodada para encaixar não leva aperto. Os LEDs convém só acender depois de estarem os dois encaixados.

Quando refiro aperto, é isso: empurrar para baixo e rodar.
Conectei os dois e só depois é que liguei e não dava. O vídeo é para demonstrar já depois de os ter retirado.
Se reparares no vídeo logo nos 2 primeiros segundo eu pressiono e rodo e ela, nada...

Ontem fiz uma boa dose de pesquisa e andei por forae americanos de iluminação, vi alguns testes e análises, e parece que houve malta a pegar na ideia da Philips com as Ultinon e a melhorá-la:

http://r.ebay.com/m63TEi

Mesmo padrão de luz com mais brilho e melhor iluminação, arrefecimento passivo e os mesmos chips da Philips.
Ah, e menos de metade do preço :)

Parecem muito boas, talvez até melhor que as da Philips! Pena não haver em H7.
Se derem mesmo 4000 Lumens cada será uma luminosidade brutal, maior até que Xenon!

Quando refiro aperto, é isso: empurrar para baixo e rodar.
Conectei os dois e só depois é que liguei e não dava. O vídeo é para demonstrar já depois de os ter retirado.
Se reparares no vídeo logo nos 2 primeiros segundo eu pressiono e rodo e ela, nada...

Nem tinha reparado no video :) Agora já o vi já percebi!

A mim também numa dessas lâmpadas que tive faziam mau contacto no socket. Por vezes instalava e não acendia. Tinha que abrir, tirar a lâmpada voltar a encaixar para baixo dar um jeito e depois ela lá acendia. Parecia fazer mau contacto.

Assumi que era alguma diferença de 1 ou 2 milímetros no contacto da lâmpada. Pode ser que seja o teu caso.

Nem tinha reparado no video :) Agora já o vi já percebi!

A mim também numa dessas lâmpadas que tive faziam mau contacto no socket. Por vezes instalava e não acendia. Tinha que abrir, tirar a lâmpada voltar a encaixar para baixo dar um jeito e depois ela lá acendia. Parecia fazer mau contacto.

Assumi que era alguma diferença de 1 ou 2 milímetros no contacto da lâmpada. Pode ser que seja o teu caso.
É engraçado que a experimentei no DRL lado direito e esquerdo e nada experimentei no farolim traseiro na Luz de presença de cima e nada na de baixo, deu.
Ou seja, na única que deu era a única que em vez de ter 2 patilhas metálicas só tem 1. Foi a única em que após o aperto ficou a dar.

Parecem muito boas, talvez até melhor que as da Philips! Pena não haver em H7.
Se derem mesmo 4000 Lumens cada será uma luminosidade brutal, maior até que Xenon!
Estas existem em H7. Procura CN360 (distribuidor americano). Têm vários tipos desta lâmpada. Promissor.

É engraçado que a experimentei no DRL lado direito e esquerdo e nada experimentei no farolim traseiro na Luz de presença de cima e nada na de baixo, deu.
Ou seja, na única que deu era a única que em vez de ter 2 patilhas metálicas só tem 1. Foi a única em que após o aperto ficou a dar.
Olha que há 2 tipos de P21, com 1 contacto e polos nivelados, ou 2 contactos e polos desnivelados. Têm referências diferentes. Pode não ser essa a adequada.

Olha que há 2 tipos de P21, com 1 contacto e polos nivelados, ou 2 contactos e polos desnivelados. Têm referências diferentes. Pode não ser essa a adequada.
Eu pedi pelo que diz o livro do carro, ou seja, DRL P21/5W
O encaixe tem as 2 lâminas uma ligeiramente mais subida que a outra. E a lâmpada tem na parte de baixo 2 pólos.

Dá para ver no vídeo que ao pousar a lâmpada no encaixe ela funciona, mas ao pressionar para baixo para a poder rodar ela desliga.

Exacto. o do nosso Peugeot é BAY15D (1157)

Mike, deixo aqui imagem para veres:
15mmbases.jpg

Back