Tópico das Lâmpadas

Tudo o que quero é ficar sem este mix de cores, detesto ver aquelas amarelonas das DRL ali.
Quando ando só com as DRL até que disfarça mas quando os médios se ligam...

IMG_20160208_120809_1.jpg

Têm o mesmo efeito das que to montaste. Mau contacto no 308. De momento creio que as do darkvoid são as únicas que trabalham que eu conheça. Eu já estou à espera de umas.

Quem pode então colocar aqui uma lista de boas lâmpadas LED que não dêm erros no sistema para:

Todo o interior, matrícula, DRL e marcha atrás
As de matrícula têm que levar sempre resistência em carros com CANbus.
De resto, para tudo o que usa P21W, uso estas:

http://pages.ebay.com/link/?nav=item.view&id=221980677212&alt=web

Acho que substituem igualmente lâmpadas de 1 e de 2 filamentos.
Digo isso porque as montei nas DRLs/minimos do meu e funcionam bem: mais fortes em DRL e mais fracas em mínimos.
Deve aplicar-se a mesma teoria aos stops/presenças.

Atenção que esta é de polos nivelados e 1 contacto (BA15S).

Pois eu comprei umas de matrícula mas não são Canbus e aparece o erro no CB.
Quanto a essas só devem dar para as luzes de presença traseira de baixo, porque as de cima e os meus DRL são com 2 filamentos.
Estas que tenho como referi atrás deram nas luzes de presença traseiras (baixo) mas não gostei de ver porque o vidro do fica rosado em vez de vermelho vivo

Ontem fiz uma boa dose de pesquisa e andei por forae americanos de iluminação, vi alguns testes e análises, e parece que houve malta a pegar na ideia da Philips com as Ultinon e a melhorá-la:

http://r.ebay.com/m63TEi

Mesmo padrão de luz com mais brilho e melhor iluminação, arrefecimento passivo e os mesmos chips da Philips.
Ah, e menos de metade do preço :)

O grande problema é que isso de Philips só tem os LED (e se forem mesmo). Toda a construção deve ser chinesa.

Pois eu comprei umas de matrícula mas não são Canbus e aparece o erro no CB.
Quanto a essas só devem dar para as luzes de presença traseira de baixo, porque as de cima e os meus DRL são com 2 filamentos.
Estas que tenho como referi atrás deram nas luzes de presença traseiras (baixo) mas não gostei de ver porque o vidro do fica rosado em vez de vermelho vivo
Tens que comprar vermelhas. Eu já tenho umas brancas nas DRLs e mandei vir mais um par. Vou testá-las nos stops, piscas, marcha-atrás e em todo o lado. Onde ficarem bem, meto-as e mando vir mais. Onde for preciso vermelhas ou âmbar, mando vir, também.

O grande problema é que isso de Philips só tem os LED (e se forem mesmo). Toda a construção deve ser chinesa.
Sim, tal como as UltinonÉ tudo "made in China".
Mas os entendidos que as testaram dizem que têm melhor desempenho que as Philips, que têm melhor dissipação de calor e que os estabilizadores de corrente são de boa qualidade, em virtude dos valores medidos.
Estão a parecer-me uma boa opção.

Um dos gajos que andava a testar as Philips desistiu dos testes de estrada porque a luz era mais fraca que as de halogéneo e com menos alcance em máximos. Os que testaram as americanas/chinesas (as CN360) dizem que estas são mais luminosas, mais homogéneas e melhor calibradas, sem provocar encandeamento.

Alguém sabe onde arranjar aqueles leds da BMW para matrícula? já meti uns chineses mas tendem para o azulado, queria mesmo branco como a BMW.
Volto a citar um post que meti há uns dias:

Depois de uma má experiência com chinesices na matrícula (mesmo com resistência os LEDs derreteram ao fim de uns poucos meses), mandei vir estes na esperança de que se safem melhor:

http://pages.ebay.com/link/?nav=item.view&id=252280625794&alt=web

Mas os entendidos que as testaram dizem que têm melhor desempenho que as Philips, que têm melhor dissipação de calor e que os estabilizadores de corrente são de boa qualidade, em virtude dos valores medidos.

Um dos gajos que andava a testar as Philips desistiu dos testes de estrada porque a luz era mais fraca que as de halogéneo e com menos alcance em máximos. Os que testaram as americanas/chinesas (as CN360) dizem que estas são mais luminosas, mais homogéneas e melhor calibradas, sem provocar encandeamento.

Quando tiver um tempito tenho de dar uma vista de olhos por esses fóruns. De vez em quando também lá vou.

Em relação aos Philips de facto a luminosidade não parece ser nada fora de série pelas specs e reviews que já vi, mas nunca vi in loco. Por vezes faz toda a diferença. Presumo que no entanto seja uma boa opção para quem quiser ter luz branquinha (falam que na prática se aproxima bastante aos 5000k) sem andar a encandear o resto do pessoal.

No entanto, continua a ser ilegal e é sempre um risco acrescido.

Consegues arranjar o link dessas CN360 mas em H7?
É que eu estou a ter dificuldade em encontrar
[8b]

Andando eu com dúvidas em relação aos LED's nos médios e máximos, decidi perguntar directamente à GNR, e a resposta foi esta

"Caro Mário Silva, obrigado pela sua mensagem. Relativamente à sua questão, informamos que, se colocar lâmpadas Xénon, ou seja, lâmpadas de descarga num gás, o seu veículo terá que possuir dispositivos de limpeza dos faróis (lava-faróis) e o dispositivo de regulação da inclinação vertical dos faróis tem que ser automático. Contudo, a imagem que nos apresenta permite-nos aferir que poderá utilizar lâmpadas brancas desde que sejam viradas para a frente, salvo se for a luz de marcha atrás ou da chapa de matrícula. Quanto à especificidade da lâmpada, sugerimos que solicite a interpretação dos Centros de Inspeção Automóvel.
Para melhor esclarecimento, sugerimos que consulte a Portaria das Luzes n.º 851/94 de 22 de setembro (disponível em http://bit.ly/YO3KF4), que estabelece as características das luzes dos veículos e o Regulamento n.º 48 da Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa (UNECE) — Prescrições uniformes relativas à homologação de veículos no que diz respeito à instalação de dispositivos de iluminação e sinalização luminosa (disponível em http://bit.ly/13AGfB2).
Com os melhores cumprimentos."

Pelo que percebi, a GNR pode ou não multar, depende da avaliação do agente porque não há uma lei definida como acontece com o xenon.
O problema está nas inspecções.
De qualquer forma, no meu caso não dá meter por falta de espaço.

Voltar
Superior