Tópico das Lâmpadas

Já tinha visto o link. Gostava era mesmo de saber se alguém já as testou.

É que as specs são boas mas pelo que estive a ver em relação a lâmpadas HOD no estrangeiro, o balanço geral não é lá muito bom. Muita chinesada (e muito rebranded), pouca capacidade de iluminação e algumas anunciam mesmo 90/100W (pelo que não sei bem se esses 55W anunciados serão mesmo 55W).

Enfim, muita confusão. Acho que era muito bom para ser verdade.

O que recentemente vi e penso ser relativamente raro foi uma HIR Philips à venda, acredito que em fim de ciclo comercial (escoar stock), por ora e peço preço final pedido em muita lâmpada, é colocar produto de qualidade reconhecida.

Já tinha visto o link. Gostava era mesmo de saber se alguém já as testou.

É que as specs são boas mas pelo que estive a ver em relação a lâmpadas HOD no estrangeiro, o balanço geral não é lá muito bom. Muita chinesada (e muito rebranded), pouca capacidade de iluminação e algumas anunciam mesmo 90/100W (pelo que não sei bem se esses 55W anunciados serão mesmo 55W).

Enfim, muita confusão. Acho que era muito bom para ser verdade.

[;)] É isto.

O que recentemente vi e penso ser relativamente raro foi uma HIR Philips à venda, acredito que em fim de ciclo comercial (escoar stock), por ora e peço preço final pedido em muita lâmpada, é colocar produto de qualidade reconhecida.

Pena que as HIR "verdadeiras" nunca tenham aparecido nos formatos mais comuns... Essas sim, diz-se que é um bom upgrade face às convencionais. Nos USA usam-se bastante.

A questão é que a conversa dos 2300 lumens é treta. Suspeito que não dêm mais que a luminosidade de uma lâmpada convencional.

Do que tenho lido sobre as HOD ou dizem que não iluminam nada ou então a potência é muito mais alta que os 55W, podendo chegar aos 100W.

Essa das Car Gift nem são muito caras (20€ com oferta de uns leds para os minimos). Mas pode-se correr o risco de ser dinheiro mandado fora... e nunca arriscaria a montar aquilo sem confirmar primeiro se realmente são 55W.

Pode ser que apareça alguém que já as tenha testado ou que queira experimentar.

As luzes da matrícula parece que estão a estabilizar. Ontem andavam parvas e, no arranque, o aviso de verificar luzes acendia e apagava freneticamente.
Depois fui notando que, com o motor a rodar, não aparece. Mas assim que entra o start&stop ficava logo marado outra vez.
Hoje já melhorou: com o motor a trabalhar nunca dá o aviso, e quando se desliga o motor aparece o aviso mas fica fixo, o que chateia menos. Assim que o motor arranca aquilo passa.

Conclusão (e gostava que o @eblase visse isto): eu tinha LEDs chineses de 1,5W e comprei umas resistências, tudo em W5W. As resistências são de 3,2W (12v, 0.29A).
Agora tenho os LEDs da Philips que têm só 0.8W e estou a usar as mesmas resistências.
O que parece é que, ao passar do alternador para a bateria, há uma ligeira quebra de tensão que faz com que a resistência mais o LED não produzam potência suficiente para a centralina detectar as lâmpadas.

Há resistências de 4W?

Já mandei vir do tal site. Ainda oferecem 2 lâmpadas P21W

Já vou reformar as Vallux
;)
Ora as NBU devem chegar hoje, já recebi mail a dizer que já foram expedidas por CTT Express
Entretanto também já recebi mail de confirmação de expedição das LED para as DRL, mas essa dão uma estimativa de entrega entre 10 de Março e 6 de Abril

Não percebo nada de electricidade mas o eblase já te ajuda.

MikePug82 não esperes uma lâmpada cheia de estilo lol.. Mas da boa luz.
Sinceramente desde que não seja amarelona está-se bem. Neste momento a minha preferência vai para umas que iluminem bem. Se calhar vai é notar-se muito a diferença de cor quando vierem as led para DRL

Voltar
Superior