Tópico das Lâmpadas

Peças Volvo mais barato que MB, BMW, Audi, VW, etc.

Mão de obra Volvo 35,00 € (sem mencionar o meu desconto). Subiu em 2015, era 30,00 € á hora

Lâmpadas se as mandasse vir de Uk também custavam muito menos, cerca de 89,00€ mas demoravam 3 dias.

Sim, se eu não tivesse já tido um Volvo, Audi e BMW até acreditava.

Portanto, 3 dias a andar com um médio fundido não valem 100€? OK...

É que uma das minhas blue vision fundiu, tendo durado pouco. A tonalidade das blue vision foi uma desilusão para mim, quero mesmo algo mais branco.

Ou compro Osram Cool Blue, ou compro Cool Blue Hyper. Mas só compro estas últimas caso a probabilidade de ter problemas seja muito reduzida, uma vez que não sou o único utilizador do carro e o que menos quero é que alguém seja chamado à atenção pelas autoridades pelas lâmpadas. Sim, porque a tonalidade é uma não questão para a outra utilizadora do carro , tanto pode ser 2500k como 10.000k que ela nem liga [:D]

Mas de facto as Blue Vision/Cool Blue Intense não se adequam ao que procuro. Por outro lado, também penso que as Cool Blue Hyper não sejam nada do outro mundo. Aquilo não é propriamente xenon aftermarket, continua a ser halogéneo, embora mais brancas.

É que uma das minhas blue vision fundiu, tendo durado pouco. A tonalidade das blue vision foi uma desilusão para mim, quero mesmo algo mais branco.

Ou compro Osram Cool Blue, ou compro Cool Blue Hyper. Mas só compro estas últimas caso a probabilidade de ter problemas seja muito reduzida, uma vez que não sou o único utilizador do carro e o que menos quero é que alguém seja chamado à atenção pelas autoridades pelas lâmpadas. Sim, porque a tonalidade é uma não questão para a outra utilizadora do carro , tanto pode ser 2500k como 10.000k que ela nem liga [:D]

Mas de facto as Blue Vision/Cool Blue Intense não se adequam ao que procuro. Por outro lado, também penso que as Cool Blue Hyper não sejam nada do outro mundo. Aquilo não é propriamente xenon aftermarket, continua a ser halogéneo, embora mais brancas.

Se queres o mais branco possível sem ser aquelas azuladas, mete as Osram H7 Cool Blue Hyper+ 5000K.
Com são só 5000k, elas são brancas parecidas com o Xenon que vem de origem nos carros.

Não estão homologadas mas como são brancas nenhum policia te chateia. Na IPO pode pode passar ou não, depende do tipo que estiver lá.

Por causa do filtro não vão ser tão intensas como as NBU ou as Xtreme, mas se calhar é o suficiente para aquilo que tu queres.

Na IPO chateiam e pode até chumbar a inspecção.

Na estrada a policia não liga a isso (em principio), sei quem use e já parou em Operações Stop sem nunca ligarem às suas luzes.
Não chateiam nada no ipo. Como é que eles sabem se a lâmpada é de 5000k ou de 4300k? Ainda se a luz fosse azul ainda desconfiavam agora assim é muito pouco provável que embirrem. Tenho essas lâmpadas há 5anos e sempre sem problemas. As osram que falas são exactamente iguais. De 5000k.

Enviado do meu LG-G2

Boas.

Há uns meses o farol (xénon) direito do A6 fundiu e na altura ainda perguntei aqui no fórum o que aconselhavam para trocar e se era fácil a montagem em casa. Entretanto havia urgência e foi-se pôr a lâmpada (à marca, enfim...).

Agora o outro também começou a piscar e vai ter de ser trocado. A minha dúvida é, se agora comprar uma de outra marca será que se nota muito a diferença? Se não, o que aconselham?

Eu não notei diferença, a lâmpada que comprei era osram, nem sei se igual à de origem.

Tens é de ter cuidado em comprar uma lâmpadas de 4300k, e não de 5000 ou mais, aí é que nota, evidentemente.

Quanto à facilidade de mudança, eu sinceramente achei tão fácil como mudar uma simples lâmpadas de halogéneo... Agora a acessibilidade pode é depender do modelo, por exemplo na minha antiga A4 tinha de ir mudar lâmpadas a uma oficina, pois era incapaz de o fazer sozinho.

As lâmpadas xenon vão mudando de tonalidade comforme o seu uso tambem varia um pouco de marca para marca, por isso é dificil que fique exactamente igual, mas com os mesmos k a diferenca não será muita.

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

As lâmpadas xenon vão mudando de tonalidade comforme o seu uso tambem varia um pouco de marca para marca, por isso é dificil que fique exactamente igual, mas com os mesmos k a diferenca não será muita.

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

Todas as lâmpadas xenon ou incandescentes com o passar do tempo vão perdendo intensidade. E como consequência a sua tonalidade ou temperatura de cor vai alterando um pouco também. Mas sim são diferenças mínimas.

Última edição:
Uma ajuda algo urgente. Quero oferecer um par de lâmpadas a um amigo. Quais lâmpadas levam os médios dum Alfa Romeo Giulietta de 02/2014? Preciso de certezas...

Voltar
Superior