Tópico das Lâmpadas

Ora bem, já testei as Osram. Fiquei 100% satisfeito, era exatamente o que pretendia, sem tirar nem pôr. Ângulo, cor, tudo PERFEITO. Zero erros no CB, num carro onde supostamente é preciso usar CANBUS. Foi só tirar umas e colocar outras. O único defeito é que emitem "demasiada" luz :sh)[:D][:D] (estou a brincar, claro)

As chinesas que eu tinha:

chineses.jpg

Halogéneo vs. Osram LEDriving w5w
compara_o.jpg

Osram LEDriving w5w
osram.jpg

Acho que as fotos falam por si. Na edição tentei preservar o sentido da luminosidade, para poderem perceber as diferenças. Está excelente!

Mandei vir da Videosom. Vou testar ao longe a visibilidade mas creio não haver problema. A cor é perfeita e o ângulo também.

Mas aquilo manda uma bujarda enorme!

Aliás , estou rendido. Mas o que menos gosto é mesmo a intensidade da luz. Queria algo semelhante a OEM como os recentes bmw e Mercedes. Estas nesse aspecto falham um pouco. Mas fora isso, adoro mesmo. Espero que durem, dado que não foram baratas

Homer, está porreira a tua comparação. Essas parecem espalhar melhor a luz pela matricula do que as Osram LED w5w que comprei que são muito direccionais.
Têm muita intensidade, mas não me parece que seja o caso de encandear. Fica giro.

Homer, está porreira a tua comparação. Essas parecem espalhar melhor a luz pela matricula do que as Osram LED w5w que comprei que são muito direccionais.
Têm muita intensidade, mas não me parece que seja o caso de encandear. Fica giro.

Exacto. Foi nesse sentido que quis mostrar!

Ontem à noite fui novamente à rua ver o resultado e realmente está bom. A luz não é em demasia.

Tenho um Golf V e na altura não pedi opção Xenon e arrependi-me logo. Como a Astra que tenho tem Xenon a diferença é abismal... Qual a melhor opção de colocar melhores luzes (Xénon, LED, ...) para ter melhor luz, sem encandear ninguém, nos médios e máximos? Obrigado pela ajuda!

Alguém que já tenha testado as Osram NB Plus (acho que são as Plus) e as Unlimited. Notaram alguma diferença substancial?

Estou a colocar a pergunta porque há uns tempos mudei as lâmpadas de um carro para as Plus e passado uns tempos de outro para as Unlimited.

É muito raro andar no carro que tem as Unlimited montadas mas cada vez que pego no carro fico com a ideia que iluminam substancialmente melhor e são bem mais brancas (por vezes em certos tipo de asfalto, a luz reflectida até parece ligeiramente azulada). Sei que as Unlimited supostamente são melhores mas sinceramente às vezes mal diferença se nota entre umas lâmpadas "normais" e umas XPTO, quanto mais entre duas "Topo de Gama".

Mais esquisito ainda é o facto das Plus serem H7 e Unlimited serem H4. E das primeiras estarem montadas num carro de 2001 e as Unlimited num de 91. Sempre imaginei que a teórica melhoria das Unlimited se desvanecesse devido a isso, mas na prática parece-me o contrário.

Ou isto é mesmo impressão minha ou de facto as Unlimited têm uma diferença substancial para as Plus.

Referente ao meu post anterior... Estive agora a ver e em relação aos Kelvin das Unlimited, segundo a informação de alguns sites, difere entre os vários formatos. Para H7, 3600K, para H4, 3900K.

Se esta informação estiver correcta (se calhar é por isso que eles dizem até x Kelvin) presumo que o mesmo se passará com as Plus. Logo aqui poderá estar a justificação do porquê notar "tanta" diferença entre a tonalidade das Plus e das Unlimited montadas em dois carros diferentes.

Num são os 3900K (Unlimited H4), no outro que tem as Plus H7, não sei, mas anunciam até 3500K. Se se passar o mesmo que nas Unlimited, presumo que as H7 que tenho são menos.

Alguém confirma esta diferença de temperatura entre os vários formatos?

Última edição:
Há uns tempos atrás comprei nos chineses um simples LED, para colocar no plafonier do meu Grande Punto. O problema é que quando a lâmpada desligava, dava-me a impressão que a mesma continuava a emitir luz, embora de forma pouco perceptível.

Depois acabei por arrumar a lâmpada e não mais toquei no assunto, só agora é que me lembrei.
É normal acontecer por ser um LED, ou é por ser material chinoca? [:D]

Voltar
Superior