Tópico das Lâmpadas

Sim eu sei, existem em H4 e H7. Em H11 acho que ainda não existe, pelo menos é essa a informação do site oficial da Osram. [;)]

Obrigado pelas respostas.

O meu medo no que toca às nightbreaker prende-se com a durabilidade, apenas isso! Mas num momento mais próximo é provável que a minha escolha recaia por essas!

Eu no meu carro coloquei as Osram Night Racer +110 em H11, são lâmpadas recomendadas para motos, são fabricadas com tecnologia anti vibração e tem filamento reforçado, tem maior vida útil que as Night Breaker normais.

Ora está encomendado uns leds de uma marca conhecida para comparar com os milhares de leds que tenho aqui do ebay/chinês..

Depois tiro umas fotos com DSLR+tripé.

Ora está encomendado uns leds de uma marca conhecida para comparar com os milhares de leds que tenho aqui do ebay/chinês..

Depois tiro umas fotos com DSLR+tripé.

Ora cá ficamos à espera, para ver os resultados. [;)]

Já chegaram as OSRAM NightBreaker Unlimited, agora sexta montar e ver se tiro umas fotos para comparar com as H7 banais que o carro tem.

Não demorou muito a chegar, e veio bem acondicionado.

Onde encomendam as vossas lâmpadas?

Videosom, é relativamente barato (há mais barato) mas é muito rápido, cheguei a encomendar numa noite e na manhã seguinte entregaram-me no meu trabalho.
Amazon.es também é muito barato mas não é tão rápido.
Powerbulbs, muito barato mas a entrega demora semanas.
Ebay muito barato, entregas muito demoradas.

Videosom, é relativamente barato (há mais barato) mas é muito rápido, cheguei a encomendar numa noite e na manhã seguinte entregaram-me no meu trabalho.
Amazon.es também é muito barato mas não é tão rápido.
Powerbulbs, muito barato mas a entrega demora semanas.
Ebay muito barato, entregas muito demoradas.
Eu compro em UK porque sei que são 100% originais, vs algumas outras aí a venda que ate no oxl aparecem.

Fiz um pedido para o meu irmão de 2 kits de lampadas H7 e H3 na passada sexta feira, já tenho hoje ai a transportadora "perdida" desde as 09h00, usam GPS mas aquilo falha por vezes.

Mas é como tudo, estamos habituados haver uma relação cliente fornecedor a muitos anos e não mudamos! Mas acima de tudo é a confiança em serem originais e durarem anos.

Eu compro em UK porque sei que são 100% originais, vs algumas outras aí a venda que ate no oxl aparecem.

Fiz um pedido para o meu irmão de 2 kits de lampadas H7 e H3 na passada sexta feira, já tenho hoje ai a transportadora "perdida" desde as 09h00, usam GPS mas aquilo falha por vezes.

Mas é como tudo, estamos habituados haver uma relação cliente fornecedor a muitos anos e não mudamos! Mas acima de tudo é a confiança em serem originais e durarem anos.

Não percebi bem, mas penso que se estás a falar da Powerbulbs das 2 vezes que mandei vir de lá demorou + de 2 semanas.

Não percebi bem, mas penso que se estás a falar da Powerbulbs das 2 vezes que mandei vir de lá demorou + de 2 semanas.
Pedi na passada Sexta Feira e está aqui no arredores desta rua para ser entregue.
Sempre demorou 4 a 5 dias e desde o ano de 2008. Até as lâmpadas para os comerciais dos estafetas compro lá em caixas de 10 unidades. Só que duram muito tempo e já perguntei a eles porque tenho receio com os anos as lâmpadas de topo deixem de ter a intensidade de luz original

Tópico das Lâmpadas

A luz direita do meu VW CC Bi Xenon de vez em quando não liga, ou desliga-se de repente. É sinal que a luz está condenada? Basta comprar uma luz igual Philips D3S ou pode ser outro o problema? Obrigado
ed0bedef16517c0fb213ade6406f2111.jpg

Last edited:
A luz direita do meu VW CC Bi Xenon de vez em quando não liga, ou desliga-se de repente. É sinal que a luz está condenada? Basta comprar uma luz igual Philips D3S ou pode ser outro o problema? Obrigado
ed0bedef16517c0fb213ade6406f2111.jpg
Mas é normal no Xenon a luz não fundir como as luzes de halogênio que queima o filamento e nunca mais funciona? No meu caso de vez em quando ainda funciona, basta por exemplo o carro arrancar com o start-stop que a luz apaga... se desligar as luzes e voltar a ligar às vezes volta a ligar.

Venho dar aqui feedback das Osram Silverstar (em termos de durabilidade).

As Osram NBP e Philips Xtreme duraram-me +/- o mesmo, cerca de 8/9 meses até a 1ª lâmpada fundir, as Silverstar duraram o dobro (troquei em finais de 12/2015, fundiu agora a 1ª lâmpada).

Opiniões entre as Philips Ecovision e as Osram Ultralife (a ver se agora duram mais [:D]) ?

Obrigado!

Uma das lampadas de xenon da minha Renault laguna de 2007 deixou de funcionar, pelo que suponho que tenha fundido.

Já vi que as lampadas se vendem na internet, mas já vi dos 16€ aos 60€. A que se deve esta diferença?

Contactei uma oficina que me disse que para mudar a lampada é necessário tirar o para-choques pelo que encarece um bocado a coisa. Isto é mesmo assim?

Também li que mudando uma lampada é aconselhável mudar a outra também. Confirmam esta informação?

Cumprimentos e obrigado

Trocar as duas é normal, porque se uma fundiu, o natural seria pouco tempo depois acontecer o mesmo à outra, por isso previne-se e troca-se as duas.

Tópico das Lâmpadas

Mas é normal no Xenon a luz não fundir como as luzes de halogênio que queima o filamento e nunca mais funciona? No meu caso de vez em quando ainda funciona, basta por exemplo o carro arrancar com o start-stop que a luz apaga... se desligar as luzes e voltar a ligar às vezes volta a ligar.

Xenon substituído e já está a funcionar :)
Outra pergunta, que tipo de luz é esta? Funciona como mínimos/daylight num VW CC:

215dfb982e45ac0a31ba02e23cb2da6b.jpg

Back