Tópico das Lâmpadas

Estava outro dia aqui a relatar que as minhas Osram NBU estavam quase com 2 anos de duração quando este fim de semana reparei que uma delas foi à vida!

Andei a pesquisar o que havia ai de novo, a ver se mantinha a minha receita das NBU e encontrei a falar muito bem das Ring Automotive 150% Bulb H7.
Elas prometem óptima performance com uma duração de 350 horas, é superior às NBU.

Alguém tem conhecimento destas lâmpadas?

Pessoal, coloquei no astra H da Maria umas bosch pure light H7, como estava enrascado e apenas arranjada naquele momento estas ou umas "Narva Standard" optei pelas bosch, sem pesquisar nada sobre estas lampadas, como eram bosch confiei na marca.
Sempre comprei Osram "normais" e fiquei satisfeito, como ainda não andei no carro de noite para testar nem vou ter essa possibilidade brevemente, gostava de saber se são boas?

Última edição:
Estava outro dia aqui a relatar que as minhas Osram NBU estavam quase com 2 anos de duração quando este fim de semana reparei que uma delas foi à vida!

Andei a pesquisar o que havia ai de novo, a ver se mantinha a minha receita das NBU e encontrei a falar muito bem das Ring Automotive 150% Bulb H7.
Elas prometem óptima performance com uma duração de 350 horas, é superior às NBU.

Alguém tem conhecimento destas lâmpadas?
Eu jogaria pelo seguro e colocaria as philips Extreme vision 150%

Acabei por comprar umas Philips WhiteVisions. Sei que não têm a iluminação de umas Night Breaker ou de umas Extreme. No entanto pelas reviews que vi parece que iluminam um pouco melhor do que uma lâmpada "standard" e são mais brancas (4300k).

Pode não ter sido a melhor escolha, mas apetece-me andar uns tempos com umas lâmpadas mais brancas (dentro do legal).

Se tiver tempo tiro umas fotos para uma mini comparação com a lâmpada que ainda funciona que é uma Osram Nigth Breaker Unlimited.

Acabei por comprar umas Philips WhiteVisions. Sei que não têm a iluminação de umas Night Breaker ou de umas Extreme. No entanto pelas reviews que vi parece que iluminam um pouco melhor do que uma lâmpada "standard" e são mais brancas (4300k).

Pode não ter sido a melhor escolha, mas apetece-me andar uns tempos com umas lâmpadas mais brancas (dentro do legal).

Se tiver tempo tiro umas fotos para uma mini comparação com a lâmpada que ainda funciona que é uma Osram Nigth Breaker Unlimited.
As philips Extreme vision 150% seria para mim a melhor opção pois já uso as philips 130% e estou satisfeito.

Venho deixar aqui uma comparação e uma pequena avaliação das Philips Whitevision que comprei para o meu carro.
Como tinha dito aqui recentemente, tinha no meu carro umas Osram Night Breaker Unlimited há cerca de 20 meses (em lâmpada H7).
Fundiu-se uma delas e decidi colocar algo um pouco mais branco, tudo dentro da legalidade e queria algo, se possível, que iluminasse mais que uma lâmpada H7 comum.
Andei a ver reviews e ler opiniões e a escolha recaía entre as Osram Cool Blue e as Philips Whitevision. Acabei por escolher as Philips:

IMG_7347-a.jpg

IMG_7347-b.jpg

Tirei fotos para que se pudesse de forma objectiva comparar a diferença entre a lâmpada Osram NBU que ainda me funcionava (lembro que esta lâmpada tinha já +/- 20 meses e certamente centenas de horas de uso, pelo que não tinha a mesma intensidade do que quando era nova)

Tirei as fotos usando uma máquina DSLR, e em todas as fotos usei balanceamento de brancos fixo (numa temperatura que pareceu representar aquilo que o meu olho via), ISO fixa, abertura de lente fixa e tempo de exposição fixo. Para isso usei o modo manual da máquina.

Foto da Osram NBU:
IMG_7354_NBU-_cutted-b.jpg

Fotos da Philips:
IMG_7356_philips-cutted-a.jpg

As seguintes fotos tirei com a máquina na mão e não apanhei a óptica do mesmo ângulo. Parece que as Osram NBU iluminam mais, mas tem apenas a ver com o ângulo.
Osram NBU:
IMG_7355_NBU-a.jpg

Philips:
IMG_7357_Philips-a.jpg

As minhas conclusões:
A olho parecem lâmpadas amarelas na mesma! No entanto também noto aquilo que se vê nas fotos, que são ligeiramente mais brancas, ou menos amarelas.
A andar com elas parecem iluminar bastante bem, tão bem ou melhor que as (velhas) Osram NBU com que andava.
Dentro da legalidade, para lâmpadas H7, penso que sejam das mais "brancas" que se possam ter, sem prejudicar muito a boa visibilidade.

Tenho umas osram cool blue intense (As concorrentes da Philips blue vision) e para mim essas promessas do "xenon effect" é quase um caso de burla.

As lâmpadas são perfeitamente normais. Só olhando ao longe é que se vê uma tonalidade mais branca.

A única que verdadeiramente cumpre o xenon effect são as Diamond Vision que, pasme-se, são ilegais :rolleyes:

Coloquei umas H15 Cool Blue Intense, mas como se constata de facto não são tão brancas como se diz.

A minha questão é: esta lâmpada tem 3 níveis de iluminação?

Mínimos - Amarelo mesmo
DRL - Mais claro
Máximos - Mais claro

Contudo quando se põe nos mínimos nota se a luz amarelo mesmo, é mesmo assim?

Este carro não usa w5w nos mínimos, pelo que não experimentei as que vinham com as Philips.

Os mínimos que ele usa e dá para ver na foto, parecem até um bocado azulados porque são LED, são lâmpadas P21/5W que têm dupla função, DRL e mínimos. Já aqui tinha colocado neste forum umas fotos há cerca de 2 anos. Ainda são os mesmos!

Já tinha usado este tipo de mínimos w5w azulados num carro que tive há cerca de 8 ou 9 anos e dava uma luz quase branca. Não se via nada azulado, mas perdia um bocado de visibilidade.

Boa tarde,
Tenho um Skoda Octavia de 2007 no qual montei em 2013 umas H7 e H1 Osram NightBreaker Plus. Agora é que fundiram, após 4 anos de uso, nunca pensei quando sempre se falou da durabilidade delas :eek::rolleyes:
Foi através deste tópico que fiz a escolha nessa altura e por isso, venho aqui novamente e também porque não sei o que de novidades há pelo mercado. Por mim eram as mesmas NBP mas já estão descontinuadas.
Portanto o que aconselham em médios H7 com muito boa iluminação e durabilidade? Ouvi falar das NBUnlimited e das novas NBLaser!
Desde já o meu obrigado a todos.
Cumprimentos

Última edição:
Não há grande diferença nesta gama de produto, nem há grandes novidades.
As diferenças são muito pequenas entre as NBU, NB laser e as Extreme da Philips.

Se gostaste das Osram NB Plus, as NB Laser parecem ser uma boa escolha!

Meus caros, carro novo, lâmpadas novas [:D] Para os médios estou a ponderar umas hyper cool blue, queria o efeito branco mais puro possível por causa das DRL em led, se vir que prejudica muito a visibilidade em chuva mudo para as NBU. Os máximos fica o que lá está, idem para as de nevoeiro.

E leds w5w? Quais recomendam dos nossos amigos chinos do ebay à data? A última vez que mandei vir leds foi em 2015 daí a pergunta. Queria leds branquinhos para a matricula e para os plafoundiers interiores do carro.

Posso colocar umas luzes mais claras na luz de matricula ou não é legal?

Igual ao do lado direito mas mais fraco.

DSC04682.jpg

Não encontro legislação em lado nenhum..

Última edição:
Boa noite,
Então e onde posso encontrar em H7 as NBUnlimited ou NBLaser a bom preço?Estou tentando em escolher as NBLaser. Alguém que já tenha um feedback? Obrigado

Voltar
Superior