Venho deixar aqui uma comparação e uma pequena avaliação das Philips Whitevision que comprei para o meu carro.
Como tinha dito aqui recentemente, tinha no meu carro umas Osram Night Breaker Unlimited há cerca de 20 meses (em lâmpada H7).
Fundiu-se uma delas e decidi colocar algo um pouco mais branco, tudo dentro da legalidade e queria algo, se possível, que iluminasse mais que uma lâmpada H7 comum.
Andei a ver reviews e ler opiniões e a escolha recaía entre as Osram Cool Blue e as Philips Whitevision. Acabei por escolher as Philips:
Tirei fotos para que se pudesse de forma objectiva comparar a diferença entre a lâmpada Osram NBU que ainda me funcionava (lembro que esta lâmpada tinha já +/- 20 meses e certamente centenas de horas de uso, pelo que não tinha a mesma intensidade do que quando era nova)
Tirei as fotos usando uma máquina DSLR, e em
todas as fotos usei balanceamento de brancos fixo (numa temperatura que pareceu representar aquilo que o meu olho via), ISO fixa, abertura de lente fixa e tempo de exposição fixo. Para isso usei o modo manual da máquina.
Foto da Osram NBU:
Fotos da Philips:
As seguintes fotos tirei com a máquina na mão e não apanhei a óptica do mesmo ângulo. Parece que as Osram NBU iluminam mais, mas tem apenas a ver com o ângulo.
Osram NBU:
Philips:
As minhas conclusões:
A olho parecem lâmpadas amarelas na mesma! No entanto também noto aquilo que se vê nas fotos, que são ligeiramente mais brancas, ou menos amarelas.
A andar com elas parecem iluminar bastante bem, tão bem ou melhor que as (velhas) Osram NBU com que andava.
Dentro da legalidade, para lâmpadas H7, penso que sejam das mais "brancas" que se possam ter, sem prejudicar muito a boa visibilidade.