Com a chegada da minha nova Golf Variant, tinha obviamente que passar pela avaliação de iluminação interior e exterior, bem como um melhoramento dessa mesma iluminação.
Decidi partilhar aqui esse meu pequeno projecto.
A traseira desta carrinha Golf até está bem conseguida e sendo uma Golf 7 já com restyle, quer as óticas traseiras, quer as luzes de matricula já vêm de origem em LED:
Não tive que fazer nada e agradava-me bastante.
No entanto as luzes de interior e a luz de bagageira eram muito amarelas e muito, muito fracas, especialmente as do interior.
Posso dar como exemplo, de noite, queria ler o manual do carro com as luzes de leitura e não conseguia ver quase nada.
Fotos de como era o interior de origem:
Para as luzes de interior (2 à frente e 2 atrás) usei estes meus conhecidos, que dão uma luz branca neutra e têm boa intensidade sem ser em demasia.
6-LED 5630-SMD:
Para a luz da bagageira c5w 41mm usei este menino com 12 LEDs 4014:
Fotos após troca pelos LED:
Algumas considerações:
- Usei o telemóvel para captar as fotos, no entanto usei o modo "manual", fixei o ISO, abertura de lente, exposição e fixei também a temperatura de brancos (5000k).
- As fotos ao vivo, tinham menos intensidade do que têm nas fotos. Deveria de ter usado um exposição um pouco mais curta para as imagens ficarem "mais reais".
No entanto como fixei os valores, dá para fazer uma boa comparação
- As lâmpadas que a VW colocou no interior do carro eram iguais a estas:
https://www.crw-autoteile.de/ebay/parts/cars/3000/51184167.jpg
Dai eu já ter notado que eram um pouco menos amarelas do que W5W normais, mas a intensidade era muito fraca mesmo [8b]