Tópico das Lâmpadas

Porque razão as luzes (tubulares) LED na minha matricula aquecem muito, quase queima os dedos ao chegar junto dos plásticos de encaixe.

Não foram compradas na loja dos chineses, mas podem ser ou devem fabricadas nos chino.

O mais certo é ser por causa da resistência que lá está para "enganar" o sistema canbus [;)]

Não tenho feedback, mas tive a ver as especificações e a luminosidade anunciada para esses LEDs é muito alta! Provavelmente as especificações estão um bocado exageradas, mas mesmo assim devem ser muito superiores até às lâmpadas Xenon, pelo que se pode ver neste video: https://www.youtube.com/watch?v=JkFeRlqoF14

Andar sem niveladores automáticos com esses LEDs será um bocado abusado! Quando o carro estiver um pouco mais carregado ou fores numa subida vais encadear fortemente os outros condutores.

Tenho umas GE +120% em H7 e passado um ano e meio uma foi à vida. Preferia algo que durasse mais sem perder muita iluminação, mas já vi que nestas gamas de performance é para esquecer. Como me parece que as GE têm uma boa relação preço/qualidade, estou a pensar manter-me nesta marca.

Falaram um pouco atrás nas GE +130% a 13€ o par.. onde se arranja disso? [:)] Suponho que sejam a evolução das minhas actuais. E como são estas lâmpadas em termos de tonalidade? Não quero nada branco azulado e convivo bem com o amarelo. O que me importa é boa visibilidade, inclusivamente à chuva.

Tenho umas GE +120% em H7 e passado um ano e meio uma foi à vida. Preferia algo que durasse mais sem perder muita iluminação, mas já vi que nestas gamas de performance é para esquecer. Como me parece que as GE têm uma boa relação preço/qualidade, estou a pensar manter-me nesta marca.

Falaram um pouco atrás nas GE +130% a 13€ o par.. onde se arranja disso? [:)] Suponho que sejam a evolução das minhas actuais. E como são estas lâmpadas em termos de tonalidade? Não quero nada branco azulado e convivo bem com o amarelo. O que me importa é boa visibilidade, inclusivamente à chuva.
Comprei numa loja local mas não posso dizer nomes que sou logo acusado de publicidade... Lamento.

As lâmpadas Valeo H7 +50% (disponíveis na loja da covilhã) valem alguma coisa? Para aplicar num Audi A4 B6 (com opticas "olho de boi")...Estão a um bom preço (acho eu...), daí estar tentado a mandar vir..

As lâmpadas Valeo H7 +50% (disponíveis na loja da covilhã) valem alguma coisa? Para aplicar num Audi A4 B6 (com opticas "olho de boi")...Estão a um bom preço (acho eu...), daí estar tentado a mandar vir..
Estão no site? Tenho comprado Neolux (Osram) pelo site. Acho que é 1.49€ uma H7 da gama OEM.

Eu tenho estas, comprei para experimentar os meus faróis com LEDs. São de 36w e não 55w como diz no anúncio. Dão uma luz fixe e não têm balastro. As ventoinhas fazem um bocadinho de barulho mas nada de mais. Pelo preço não se pode pedir muito mas iluminam decentemente.

Tiveste que fazer "bricolage" às ópticas para as instalar? É que, pelo que tenho visto, as lâmpadas LED têm um tamanho consideravelmente maior que as convencionais, devido ao dissipador/ventoinha.

Estão no site? Tenho comprado Neolux (Osram) pelo site. Acho que é 1.49€ uma H7 da gama OEM.

Sim, estão no site, mas apenas as descobri numa pesquisa pelo KuantoKusta...ficam a 7.99€/cada. Para não estar aqui a deixar links, enviei PM

No 500s tenho faróis poli-elípticos e coloquei umas Osram Cool Blue Intense 4200k, apesar de saber que não são as mais eficientes queria arranjar um compromisso entre algo que do ponto de vista funcional não comprometesse e ao mesmo tempo que cor dos leds e médios fosse o mais homogéneo possível.

Para meu espanto, as luzes depois de colocadas e com o tipo de ótica que o 500s tem continuam a dar amarelado - basicamente fiquei igual, nem melhorei a visibilidade nem o aspeto.

Estive a pesquisar conversores para Leds H7, mas tenho algum receio dada a falta de conhecimento, até porque se não corre bem o tombo(€€€) é grande.
Do que andei a ver, isto pareceu-me interessante: https://www.ledperf.co.uk/h7-led-bulbs-conversion-kit-mini-size--p-15861.html
- Tamanho pequeno (diminuir a probabilidade da lâmpada não entrar no espaço)
- OBC incluído na própria lampada

Alguém tem experiência nestas conversões?

Eu já tenho testado umas quantas lampadas no meu GOLF, já testei as night breaker da osram as philips xtreme vision e sinceramente gostei do resultado final cor/iluminação... No entanto fiquei decepcionado com a durabilidade das mesmas, ambas duraram pouco mais de um ano... Posto isto comecei a olhar para outras opções, visto aplicar xenon ainda ficar um pouco caro, a opção mais em conta seria optar por colocar LEDs, a minha dúvida é se no IPO irá trazer problemas, mesmo mantendo a gama nos 4000k... qual a vossa experiencia neste campo?

Eu já tenho testado umas quantas lampadas no meu GOLF, já testei as night breaker da osram as philips xtreme vision e sinceramente gostei do resultado final cor/iluminação... No entanto fiquei decepcionado com a durabilidade das mesmas, ambas duraram pouco mais de um ano... Posto isto comecei a olhar para outras opções, visto aplicar xenon ainda ficar um pouco caro, a opção mais em conta seria optar por colocar LEDs, a minha dúvida é se no IPO irá trazer problemas, mesmo mantendo a gama nos 4000k... qual a vossa experiencia neste campo?
Os LED's custam mais e não terão uma duração muito superior, os que eu experimentei houve 2 que só duraram poucos dias e outros que não chegaram a um ano, em termos de potência não eram melhores do que as de halogéneo, mas entendo que há muito variantes e potências.
Em termos da IPO tem de estar um trabalho bem feito e haver uma boa dispersão da luz e ao mesmo tempo não passar por muito os lúmens do halogéneo eles nem dão por isso.

Não há muito tempo, coloquei umas Osram NightBreaker Laser em médios num dos carros que utilizo e estou muito satisfeito com elas, contudo, elas só existem em H7 e H4, o que me complica a vida pois queria colocar também nos máximos, que são H1.
Alguém sabe se está prevista a expansão para outros formatos?
No outro carro, tenho as NightBreaker Unlimited em médios e máximos e estou também muito satisfeito, pelo que até já me lembrei de complementar as Laser com as Unlimited nos máximos.
No entanto, se vierem a existir as Laser noutros formatos não me importo de esperar.

Com a chegada da minha nova Golf Variant, tinha obviamente que passar pela avaliação de iluminação interior e exterior, bem como um melhoramento dessa mesma iluminação.
Decidi partilhar aqui esse meu pequeno projecto.

A traseira desta carrinha Golf até está bem conseguida e sendo uma Golf 7 já com restyle, quer as óticas traseiras, quer as luzes de matricula já vêm de origem em LED:
image.jpg

Não tive que fazer nada e agradava-me bastante.

No entanto as luzes de interior e a luz de bagageira eram muito amarelas e muito, muito fracas, especialmente as do interior.
Posso dar como exemplo, de noite, queria ler o manual do carro com as luzes de leitura e não conseguia ver quase nada.
Fotos de como era o interior de origem:
old1.jpg

old2.jpg

old3.jpg

Para as luzes de interior (2 à frente e 2 atrás) usei estes meus conhecidos, que dão uma luz branca neutra e têm boa intensidade sem ser em demasia.
6-LED 5630-SMD:
LED1.jpg

Para a luz da bagageira c5w 41mm usei este menino com 12 LEDs 4014:
LEDTrunk.jpg

Fotos após troca pelos LED:
new1.jpg

new2.jpg

new3.jpg

Algumas considerações:
- Usei o telemóvel para captar as fotos, no entanto usei o modo "manual", fixei o ISO, abertura de lente, exposição e fixei também a temperatura de brancos (5000k).
- As fotos ao vivo, tinham menos intensidade do que têm nas fotos. Deveria de ter usado um exposição um pouco mais curta para as imagens ficarem "mais reais".
No entanto como fixei os valores, dá para fazer uma boa comparação
- As lâmpadas que a VW colocou no interior do carro eram iguais a estas:
https://www.crw-autoteile.de/ebay/parts/cars/3000/51184167.jpg
Dai eu já ter notado que eram um pouco menos amarelas do que W5W normais, mas a intensidade era muito fraca mesmo [8b]

Dois médios fundidos quase ao mesmo tempo... osram cool blue intense h7.

Pouco duraram.

Após dois jogos de lâmpadas pseudo xenon effect, tomei uma decisão.

Vou voltar as lâmpadas OEM. Pretendia luz o mais branca possível. Já usei Philips blue Vision ultra e osram cool blue intense. A durabilidade é uma banhada e a luz é amarela na mesma.

Posto isto, o que eu queria mesmo era as osram cool blue hyper 5000k para dar o efeito realmente branca.

Como parece que é ilegal , c*go nas preocupações estéticas e vou colocar lâmpadas normais, que são mais baratas e duram mais.

Fartei-me de me sentir burlado com as lâmpadas xenon effect de marcas premium.

Algumas considerações:
- Usei o telemóvel para captar as fotos, no entanto usei o modo "manual", fixei o ISO, abertura de lente, exposição e fixei também a temperatura de brancos (5000k).
- As fotos ao vivo, tinham menos intensidade do que têm nas fotos. Deveria de ter usado um exposição um pouco mais curta para as imagens ficarem "mais reais".
No entanto como fixei os valores, dá para fazer uma boa comparação
- As lâmpadas que a VW colocou no interior do carro eram iguais a estas:
https://www.crw-autoteile.de/ebay/pa...0/51184167.jpg
Dai eu já ter notado que eram um pouco menos amarelas do que W5W normais, mas a intensidade era muito fraca mesmo
icon_smile_8ball.gif

Porreiro, já parece um frigorífico. :)
É a minha opinião, mas luz branca no interior de um automóvel não joga. O mesmo numa sala, num quarto ou até mesmo num restaurante..

Na mala do meu carro meti LED 3000K de 700lm.

Back