Tópico das Lâmpadas

1* medio h7 fundido no clio iv. Como tinha aqui o par que tinha sacado do gtc,quando meti as osram , usei a GE H7. A outra era uma bosch e segundo me lembro... Tinha bem mais horas

Alguém me explica o porquê de umas lâmpadas iluminarem mais 130% que as outras?

Philips LongLife EcoVision car headlight bulb

Type of lamp: H7, Pack of: 1, 12 V, 55 W 12972LLECOC1
Light characteristics
Lumens1500 ±10% lm
Electrical characteristics
Voltage12 V
Wattage 55 W
Life time 1500h

Philips X-treme Vision +130% H7

[TABLE="width: 572"]
[TR]
[TD]Fitting[/TD]
[TD]H7 (499)[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Number of Bulbs[/TD]
[TD]2[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Manufacturer[/TD]
[TD]Philips[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Bulb Type[/TD]
[TD]Maximum Performance[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Voltage[/TD]
[TD]12V[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Wattage[/TD]
[TD]55W[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Kelvin Rating[/TD]
[TD]3400K[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Road Legal[/TD]
[TD]Yes[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Technology[/TD]
[TD]Halogen[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Lumens
[/TD]
[TD]1500 ±10%[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Boas. Do par de Philips Xtreme Vision +130% que comprei para a Cee'd (h7) ao fim de 1 ano e pouco, uma fundiu. Quase ao mesmo tempo de uma das minhas Nightbreaker Unlimited (também H7), com mais um ano e meio em cima! Nesta situação afinal a durabilidade de ambas veio trocada [:D]

A ceed tem luzes auto, por isso tb pode vir daí a duração mais reduzida (ligar o carro com as luzes já ligadas...)

Foram compradas na Amzn. Não existe qualquer tipo de garantia neste tipo de consumível, pois não?

E estou na dúvida em quais compre agora para colocar um par novo...

a amazon costuma dar 2anos.
Quando comprei as NBU para o meu astra lá, fiz questão de perguntar isso no chat, para ficar escrito. A mim deram-me 2 anos.

ontem comprei lá, por esse motivo mesmo, duas +130% da PowerTech (para experimentar a marca e sair um pouco do que é comum) ... que me custaram a fantástica quantia de 11eur.

Boas pessoal, queria mudar as lampadas ao meu roadster (H7), e nunca pensei que fosse tão complicado escolher umas lampadas com tanta oferta [:)]Visto que quero uma boa relação de iluminação e cor o mais possivel perto da branca, tenho andado a ver várias opções entres as:
- Phillips Xtreme Vision +130%
- Oshram Nightbreaker Unlimited
- Powertec (by m-tech) superwhite

Não conhecia estas últimas e estive a ver algumas reviews no youtube e pelos visto das 3 são as que dão uma cor mais branca, mas comparado as outras duas marcas devem ter uma area de iluminação mais reduzida, que opinião têm? cumprimentos
[kiss]

Boas,

Sabem me dizer o tamanho das lâmpadas c5w(matricula) e c10w(mala) da Hyundai i30sw, novo modelo?

Obrigado

Ha sim amigo, lampadas em.led para minimos BRANCAS, que e a cor legal e so procurar, tenho tido sempre nos meus carros minimos e matricula, e nunca me disseram nada, branco e branco, duram mais , nao aquecem o portanto nao derretem o plastico dos casquilhos

Amigo nao coloque lampadas de 100w , cablagem e interruptores nao estao preparados para isso, compre Osram Night breaker ou phillips bleu vision e do melhor, as lampadas maximos e medios nao devem ultrapassar os 60W para maximos e 55 para medios

Malta,

Hoje uma das lâmpadas de nevoeiro da frente deixou de dar, meti uma nova e continua sem funcionar. Nem erro no quadrante apresenta.

Alguma ideia do que poderá ser?

edit: Cheguei à brilhante ideia de trocar de lado a lâmpada que funciona e voilá, comprei uma lâmpada fundida :sh)

Last edited:
Pessoal, alguém que já tenha substituído stops e médios atrás de halogéneo por led? As minhas são p21 bay15d. Que recomendam?

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

Pessoal, alguém que já tenha substituído stops e médios atrás de halogéneo por led? As minhas são p21 bay15d. Que recomendam?

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk
Algo que use leds da CREE. Um par ronda os 20€

Há mais baratos mas são imitações ou não tem tanta luz... Fica a dica de quem tem gasto uns trocos em experiências.

Ora bem, esta semana é altura de tratar de lâmpadas. Vou substituir 3 pares de médios em H7 (Pug 3008 my 2018, Cee'd 2007 e da minha Vario).
Para os outros vão as X-treme Vision +130 e eu vou manter-me nas Night Breaker Unlimited.

Na amazon.es estão as Philips a 18.90€ e as Osram a 15.77€. Há alguma solução com melhor valor, tendo em conta que vou comprar os 3 pares em simultâneo?

Outro assunto: alguém tem alguma loja/vendedor do ebay/ali/etc que valha a pena para diversos led auto?
Neste caso procuro para interior, matricula, mínimos,... mas procuro tonalidade branca neutra (na casa dos 4XXX K). Não gosto de tom azulado, para mim dá aspecto rasca.

Last edited:
boa noite .

gostaria de perguntar aqui , se alguém usa ou já experimentou este tipo de led em faróis normais .?

930734399_1_644x461_leds-cree-h7-6000k-montemor-o-novo.jpg

isto realmente funciona em termos de boa iluminação ? já agora , há alguma marca com boa referencia em qualidade ou é tudo a mesma coisa ?

boa noite .

gostaria de perguntar aqui , se alguém usa ou já experimentou este tipo de led em faróis normais .?

930734399_1_644x461_leds-cree-h7-6000k-montemor-o-novo.jpg

isto realmente funciona em termos de boa iluminação ? já agora , há alguma marca com boa referencia em qualidade ou é tudo a mesma coisa ?
Já testei e retirei de imediato, muito pouca iluminação se for aftermarket.

O Xenon (também ilegal) mas muito superior e não se vê a cablagem ou qualquer vestígio exterior do sistema xenon, dado que os balastros ficam no interior do farol, salvo raras excepções do tipo de farois.

Já testei e retirei de imediato, muito pouca iluminação se for aftermarket.

O Xenon (também ilegal) mas muito superior e não se vê a cablagem ou qualquer vestígio exterior do sistema xenon, dado que os balastros ficam no interior do farol, salvo raras excepções do tipo de farois.

isto de facto é muito confuso porque nos anúncios de quem as vende diz maravilhas destas lampadas e dizem serem superiores ao xénon mas por outro lado , se uma pessoa pesquisar no olx não falta pessoal a vender estes sistemas led cree e realmente alguma razão deve haver para tanta gente vender isto .

estava convencido que seria uma alternativa ao xénon mas pelos vistos os led ainda estão fracos em termos de iluminação :sh)

Boa noite,

Tenho um 208 de 2013 (versão Allure) e ontem um dos médios foi-se á vida (primeira lampada fundida desde que comprei o carro).

Já dei uma vista de olhos por este tópico, mas fiquei na mesma com algumas dúvidas e preciso da vossa ajuda.

1) O farol do meu 208 parece-me ser ópticas de bolha (aka olho de boi) nos médios enquando que os máximos usam reflector:

attachment.php

143781d1522363229-topico-das-lampadas-img_20180329_191218.jpg

143782d1522363262-topico-das-lampadas-img_20180329_191313.jpg

Correcto?

Que influência tem um tipo e outro na escolha da lâmpada?

2) Nos carros mais antigos, temos minimos, médios e máximos. Nos mais "recentes", com a entrada em cena das "luzes diurnas" (DRL), as marcas abandonaram os minímos?

Por exemplo, no meu caso tenho DRL (filamento em led e as 3 lâmpadas leds):

143785d1522365483-topico-das-lampadas-img_20180329_191238.jpg

Isto pode ser considerado como minimos? Por exemplo em termos de legislação?

3) Já que tenho de trocar um dos médios, queria aproveitar e trocava por uma luz mais branca e que garanta uma boa segurança em termos de visibilidade. Já li tanta opinião neste tópico que me sinto um pouco perdido.. Não quero andar ilegal se é que me entendem.

4) Com chuva/nevoeiro, uma luz mais amarelada é vantajosa em relação a uma mais branca?

5) E em relação aos máximos? Só vejo a malta falar das lâmpadas X, Y e Z mas sempre sem fazer referência onde as utiliza... presumo que sejam nos médios mas confirmem sff! [:D]

6) Tenho a seguinte indicação nos faróis:

143784d1522364538-topico-das-lampadas-img_20180329_195750.jpg

O que significam?

Obrigado desde já e desculpem o "spam"!

Attachments

• IMG_20180329_191149.jpg
    IMG_20180329_191149.jpg
    30.1 KB · Views: 0
  • IMG_20180329_191218.jpg
    IMG_20180329_191218.jpg
    136.2 KB · Views: 0
  • IMG_20180329_191313.jpg