Boa noite,
Tenho um 208 de 2013 (versão Allure) e ontem um dos médios foi-se á vida (primeira lampada fundida desde que comprei o carro).
Já dei uma vista de olhos por este tópico, mas fiquei na mesma com algumas dúvidas e preciso da vossa ajuda.
1) O farol do meu 208 parece-me ser ópticas de bolha (aka olho de boi) nos médios enquando que os máximos usam reflector:
Correcto?
Que influência tem um tipo e outro na escolha da lâmpada?
2) Nos carros mais antigos, temos minimos, médios e máximos. Nos mais "recentes", com a entrada em cena das "luzes diurnas" (DRL), as marcas abandonaram os minímos?
Por exemplo, no meu caso tenho DRL (filamento em led e as 3 lâmpadas leds):
Isto pode ser considerado como minimos? Por exemplo em termos de legislação?
3) Já que tenho de trocar um dos médios, queria aproveitar e trocava por uma luz mais branca e que garanta uma boa segurança em termos de visibilidade. Já li tanta opinião neste tópico que me sinto um pouco perdido.. Não quero andar ilegal se é que me entendem.
4) Com chuva/nevoeiro, uma luz mais amarelada é vantajosa em relação a uma mais branca?
5) E em relação aos máximos? Só vejo a malta falar das lâmpadas X, Y e Z mas sempre sem fazer referência onde as utiliza... presumo que sejam nos médios mas confirmem sff! [

]
6) Tenho a seguinte indicação nos faróis:
O que significam?
Obrigado desde já e desculpem o "spam"!