Tópico das Lâmpadas

Caríssimos

Lâmpada para BMW E87 LCI Bi-xénon.

Que recomendam em termos de qualidade/preço?

Pelo que sei isto é D1S, mas há preços de 100e, 200e, ou 30e 1ud, ou até um par delas a 20e no ebay...[:D]
Substitui as duas naturalmente.

E compra as pela powerbulbs com o desconto de 20%.

Duas osram xenarc ficam por 90€

De momento tenho umas Osram Night Breaker Laser +150 %

A questão é que já vou no 3° par, fundem-se todos os anos.

O que recomendam?

Não tarda coloco umas Osram Original que foi o que fiz com as luzes de mínimos e matrícula.

E por norma não anda à noite.

O veículo em questão é PSA.

Obrigado.

É normal.
Desactiva o automático das luzes (pelo menos durante o ligar/desligar do motor).

Por acaso , se ha coisa que nunca faço é ligar o carro com as luzes já ligadas e nunca desligo o motor sem desligar as luzes primeiro , foi um hábito que ganhei no mínimo há 20 anos mas atenção , nunca tive carros com luzes automáticas.

Fx2brp.jpg

Aceitáveis a que nível? De cor? É que a nível de iluminação deixam a desejar, e se estiver a chover então parece que vais com as luzes desligadas. Quanto à legalidade das lâmpadas não terás nunca problemas em andar com elas instaladas. Ninguém sabe o que ali está.

Na minha opinião , uma lampada equilibrada entre cor e visibilidade será uma lampada até 4000k no maximo , dai para cima erá perder visibilidade em tempo de chuva e dai para baixa ficará demasiado amarela .

Quanto ao ser ilegal ou não ilegal , acho que nunca haverá nada que implique com isso , não faltam xenon e led ai pela estrada fora e a passar nas IPO .

Última edição:
A Yamaha Nmax tem leds como médios mas as de presença são de halogéneo...recordo que na anterior Nmax que comprei coloquei leds nas de presença mas o tom não ficou igual às leds...como posso saber qual exactamente o tom?

Recordo ter comprado 4000 k mas ficaram mais amareladas que os médios (serão 5000 k?) ou isso depende de cada veículo?

Aceitáveis a que nível? De cor? É que a nível de iluminação deixam a desejar, e se estiver a chover então parece que vais com as luzes desligadas. Quanto à legalidade das lâmpadas não terás nunca problemas em andar com elas instaladas. Ninguém sabe o que ali está.

Era porreiro haver leds para médios que fossem amarelados (e com qualidade de iluminação boa). Assim disfarçava mais

Na minha opinião , uma lampada equilibrada entre cor e visibilidade será uma lampada até 4000k no maximo , dai para cima erá perder visibilidade em tempo de chuva e dai para baixa ficará demasiado amarela .

Quanto ao ser ilegal ou não ilegal , acho que nunca haverá nada que implique com isso , não faltam xenon e led ai pela estrada fora e a passar nas IPO .

Mas isso da cor branca ser pior para chuva, embora seja verdade, acaba por não ser tema.

caso contrário não se pagava rios de dinheiro para ter como extra iluminação Led, que tem igualmente uma tonalidade completamente branca e que portanto, se torna pior em chuva do que uns básicos faróis em halogéneo

o único inveniente é à noite, com a estrada molhada, andar com maior atenção. mas nesse cenário, mesmo as lâmpadas standard dos carros (entre 3200 e 3700k) são bastante más

Mas isso da cor branca ser pior para chuva, embora seja verdade, acaba por não ser tema.

caso contrário não se pagava rios de dinheiro para ter como extra iluminação Led, que tem igualmente uma tonalidade completamente branca e que portanto, se torna pior em chuva do que uns básicos faróis em halogéneo

o único inveniente é à noite, com a estrada molhada, andar com maior atenção. mas nesse cenário, mesmo as lâmpadas standard dos carros (entre 3200 e 3700k) são bastante más

não tenho a menor divida que lampada azulada em tempo de chuva de noite dão uma péssima luz , claro que mesmo a lampada de cor amarela também fica com iluminação reduzida face ao tempo seco mas entre as cores azulada e amarelada sem duvida alguma que a cor amarelada consegue iluminar um pouco melhor comparado com a cor azulada .

isso de iluminação led de origem é outro mundo a parte [;)]

não tenho a menor divida que lampada azulada em tempo de chuva de noite dão uma péssima luz , claro que mesmo a lampada de cor amarela também fica com iluminação reduzida face ao tempo seco mas entre as cores azulada e amarelada sem duvida alguma que a cor amarelada consegue iluminar um pouco melhor comparado com a cor azulada .

isso de iluminação led de origem é outro mundo a parte [;)]

claro que sim

mas imagina, em termos de tonalidade, falamos de cerca de 5000k.

nesse caso em chuva, pela lógica, os resultados também não deverão ser os melhores, dado que com piso molhado a questão principal prende-se com a tonalidade e não tanto com a intensidade (e é neste último ponto que surge a maior vantagem da iluminação Led de origem)...

Voltar
Superior