Tópico das Lâmpadas

E depois nada, só estava a dar conta do que é legal ou não. Como já disse acima, tomara eu ter led no meu [:D]

Eu acho que não faz sentido não ser legal. Acho que na pior das hipoteses poderia ser homologado no livrete caso fosse a uma inspecção conferir que mesmo sendo LED ou Xenon estava alinhado, feixe de luz correcto, etc.

Claro que faz sentido ser ilegal, a óptica, seja aberta ou olho de boi está preparada para 1 tipo de lâmpada e 1 determinado tipo de luz, se lá enfiarem uma lâmpada com características completamente diferentes, toda a luz que sai dali é uma incógnita, ainda por cima com LEDs em que cada fabricante instala os led na lâmpada como quer.

Por isso é que seja em lâmpadas de Halogéneo ou lâmpadas Xénon, o tipo de lâmpada é sempre o mesmo, tal como os pontos de iluminação.

Ao trocarem de halogéneo para Xenon ou LED o feixe de luz nunca vai estar direito, porque a óptica do carro não foi feita para aquele tipo de lâmpada.

E depois nada, só estava a dar conta do que é legal ou não. Como já disse acima, tomara eu ter led no meu [:D]

Eu acho que não faz sentido não ser legal. Acho que na pior das hipoteses poderia ser homologado no livrete caso fosse a uma inspecção conferir que mesmo sendo LED ou Xenon estava alinhado, feixe de luz correcto, etc.

Para se poder homolgar tipo as peliculas mais vale ser ilegal.....fica mais barato.

Claro que faz sentido ser ilegal, a óptica, seja aberta ou olho de boi está preparada para 1 tipo de lâmpada e 1 determinado tipo de luz, se lá enfiarem uma lâmpada com características completamente diferentes, toda a luz que sai dali é uma incógnita, ainda por cima com LEDs em que cada fabricante instala os led na lâmpada como quer.

Por isso é que seja em lâmpadas de Halogéneo ou lâmpadas Xénon, o tipo de lâmpada é sempre o mesmo, tal como os pontos de iluminação.

Ao trocarem de halogéneo para Xenon ou LED o feixe de luz nunca vai estar direito, porque a óptica do carro não foi feita para aquele tipo de lâmpada.

Se passa na IPO siga......
Outra coisa, há modelos em que a optica de halogeneo e xenon é exatamente a mesma, só muda os casquilhos.

Tal como Xenon, só LED que vem instalado de fabrica é que é legal.

O que faz todo o sentido.

Não é verdade. O que a lei diz sobre o xenon é que estás ilegal se a mesma ultrapassar os 2000 lumens, e tens as DS5 que não ultrapassam esse valor. Isto para a malta que n tem auto-nivelador e lava-faróis e para os leds é igual.
Além disto a única coisa que deve acontecer é que a própria lâmpada seja led ou xenon seja homologada (road legal).

Existe uma percepção generalizada de que o controlo automático do alcance dos faróis e o sistema de lavagem dos faróis são necessários para automóveis com luzes de xénon, mas isto está apenas parcialmente correcto. Os regulamentos internacionais definidos pela ECE R48 não se referem especificamente ao tipo de lâmpada, mas sim ao feixe de luz emitido pela fonte de luz dos médios. Se o feixe de luz for superior a 2000 lúmens, o automóvel tem de ser equipado com o controlo automático do alcance dos faróis e com um sistema de lavagem dos faróis.
[FONT=centrale_sans]Esta era uma questão relativamente simples no passado. As lâmpadas de halogéneo eram sempre inferiores a este limite e as lâmpadas de xénon, com cerca de 3200 lúmens, eram sempre superiores. Isto deu origem à primeira referência à tecnologia de xénon da mesma forma como continua a ser referida na StVZO (Straßenverkehrs-Zulassungs-Ordnung – Regulamento alemão relativo à admissão à circulação rodoviária). A característica especial da solução de 25 W é o seu feixe de luz que tem agora "apenas" 2000 lúmens.[/FONT]

Isto significa que o controlo automático do alcance dos faróis e o sistema de lavagem dos faróis podem ser omitidos, apesar de a sua inclusão ser permitida.

https://www.philips.pt/p-m-au/autom...a-primeira-liga-da-iluminacao-para-automoveis

E querendo manter as lâmpadas de halogéneo, mas com uma luz mais branca, o que recomendam para hir2?

Tenho umas Philips mas a luz é muito amarela e não fica bonito o contraste com as drl.

E querendo manter as lâmpadas de halogéneo, mas com uma luz mais branca, o que recomendam para hir2?

Tenho umas Philips mas a luz é muito amarela e não fica bonito o contraste com as drl.

Terás que ír para as "gamas" blue/efeito xenon"... mas que a nível de intensidade de luz, serão inferiores às gamas "performance".

Obrigado nto, mas presumo que a durabilidade seja bastante inferior, certo?

Já ouvi dizer que as night breaker duram pouco.

Andar a trocar de lâmpadas todos os anos não me apetece.

Já ficava contente que as lâmpadas fossem menos amarelas do que as que tenho atualmente.

Já ficava contente que as lâmpadas fossem menos amarelas do que as que tenho atualmente.

Não ha milagres. Ou dura e é mais amarela, ou é branca com filtro, deita menos luz e dura pouco, ou é branca sem filtro e dura algum tempo.

Osram blue intense , foram as melhores que experimentei em termos de iluminação sem amarelado carregado nem muito azulado .

Não são as que dão mais luz , simplesmente considero um meio termo .

Boa noite!

Tenho um clio 3 de 2008, com opticas com olho de boi. Aquilo não dá luz nenhuma de jeito. Ja tive lampadas de marca branca, lampadas de origem, e agora meti umas Valux utra nao sei o que e não dá luz de jeito na mesma.
Alguma solução sem andar ilegal?

Obrigado.

Boa noite!

Tenho um clio 3 de 2008, com opticas com olho de boi. Aquilo não dá luz nenhuma de jeito. Ja tive lampadas de marca branca, lampadas de origem, e agora meti umas Valux utra nao sei o que e não dá luz de jeito na mesma.

Obrigado.
É feitio.

E usar Vallux só piora. São lâmpadas chinesas com embalagem bonita....

Recomendas-te neolux, mas nao tinha o telemóvel comigo, confundi o nome.
Valux são dos chineses?

Vallux é chinês de baixa qualidade/duração com uma embalagem premium. A empresa até é daqui perto e esta afirmação estraga o negócio deles mas é como é! Prefiro qualidade!

Neolux/Osram, Philips, GE e Bosch recomendo e são fornecedores OEM de vários fabricantes.

Neolux por ser metade do preço da Osram e é o mesmo produto na gama normal. Também existe outras gamas equivalentes à Osram. Em Xenon, tem preços top! [;)]

Boa noite!

Obrigado.

Aconselho Osram.
Tenho um Clio II com ópticas de projector e tinha a mesma opinião da qualidade de iluminação do carro. Aparentemente, o projector não melhora muito a coisa.
Em 2015 coloquei nos médios e máximos e foquei os faróis convenientemente. Da noite para o dia é um termo que posso usar com segurança!
Neste tipo de óptica (ou pelo menos nos Renault) se não colocares lâmpadas com qualidade parece que andas sempre de mínimos; com chuva então...
Curiosamente, o Clio IV, com ópticas sem projector, consegue ter uma iluminação, mesmo com lâmpadas OEM, bastante satisfatória.

Voltar
Superior