Tópico das Lâmpadas

Bom dia, no próximo mês tenho de ir com o meu carro à inspeção, e como uso mínimos em led queria saber se irei ter ou não problemas.

O carro em questão é um corsa c com óticas com olho de boi.

Bom dia, no próximo mês tenho de ir com o meu carro à inspeção, e como uso mínimos em led queria saber se irei ter ou não problemas.

O carro em questão é um corsa c com óticas com olho de boi.

Depende da boa vontade do inspector. Senão, chumba por ser uma alteração blábláblá..

Se forem mínimos brancos e não azuis...até acredito que passe sem problemas.
E que emitam luz de mínimos e não de holofotes como alguns andam [:D]

Andei os últimos 4 anos do meu Vectra com mínimos led e luz de matrícula led mas branco neutro e sempre passou sem problema.

Mas também é como o colega @eblase diz... [;)]

Caros colegas para fechar a temática das lâmpadas!

Sei que um companheiro aqui disse (e faz me sentido) que não dão para pôr H7 ao contrário, mas estavam

Não tinha buraco para cavar senão lá ia eu

Para mim estava tudo bem, e de facto estavam bem fixas e nem mexia, mas estavam do avesso.

Ele nem quis regular, tinha a certeza que era disso. E experimentei na garagem e que diferença, zero riscos e bem iluminado

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Caros colegas para fechar a temática das lâmpadas!

Sei que um companheiro aqui disse (e faz me sentido) que não dão para pôr H7 ao contrário, mas estavam

Não tinha buraco para cavar senão lá ia eu

Para mim estava tudo bem, e de facto estavam bem fixas e nem mexia, mas estavam do avesso.

Ele nem quis regular, tinha a certeza que era disso. E experimentei na garagem e que diferença, zero riscos e bem iluminado

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Ainda bem que está solucionado e que "problema" era tão só a deficiente montagem... são coisas que acontecem. [;)]

Em óptica de projetor (vulgo olho de boi)...e tendo eu agora experiência com esse tipo de óptica...lâmpadas de halogénio, mesmo das melhores...a iluminação é mesmo muito má [8b]

Optei por adquirir este kit LED: Philips LED H7 X-treme Ultinon gen2

Foi caro...mas vale cada cêntimo.
Iluminação 3 vezes melhor...feixe perfeito igual ao das lâmpadas de halogénio...a Philips indica como expectactiva de duração até 12 anos...tendo uma vida útil estimada de 5000 horas.

Recomendo [;)]

Eu também recomendo sempre Philips... e sei que vale bem a pena, precisamente porque o feixe de iluminação é similar ao original, mesmo em faróis de reflector.

Por curiosidade, a instalação foi muito elaborada ?

Eu também recomendo sempre Philips... e sei que vale bem a pena, precisamente porque o feixe de iluminação é similar ao original, mesmo em faróis de reflector.

Por curiosidade, a instalação foi muito elaborada ?

No meu caso particular (Megane IV)...para aplicar os Led's Philips tive de comprar 2 coisas:

Adaptadores para fixação H7:

51f3uOBrpWL._AC_SY355_PIbundle-2,TopRight,0,0_SH20_.jpg

E para ter mais espaço para refrigeração (esta parte opção minha), comprei 2 tampas/guarda-pós mais "fundas":
877324e6-159c-45c5-8c40-5c30c4ed5c82_1.46dbcbb599c65ebe624d8afa031c3bee.jpeg

De resto foi só ligar "fichas" e confirmar o alinhamento se ficou como o original das de halogéneo. [;)]

Alguém sabe de boas lâmpadas PY21W LED Canbus para os piscas frontais de um Alfa Romeo 147, de preferência que sejam plug-in-play, ou seja não necessitem de relê ou resistors para funcionar sem erros.

Em óptica de projetor (vulgo olho de boi)...e tendo eu agora experiência com esse tipo de óptica...lâmpadas de halogénio, mesmo das melhores...a iluminação é mesmo muito má [8b]

Optei por adquirir este kit LED: Philips LED H7 X-treme Ultinon gen2

Foi caro...mas vale cada cêntimo.
Iluminação 3 vezes melhor...feixe perfeito igual ao das lâmpadas de halogénio...a Philips indica como expectactiva de duração até 12 anos...tendo uma vida útil estimada de 5000 horas.

Recomendo [;)]

Bom dia

COmprei na semana um toyota avensis de 2009, com farois de halogenio e olho de boi nos médios.

Os farois até estão translucidos QB, no entanto a qualidade / intensidade da luz é deveras decepcionante ... atrevo-mes mesmo a dizer que tem os piores médios que já experimentei...
Penso que até o meu primeiro carro, um fiat 127 com os espelhos das opticas a ficarem enferrujados dava melhor luz nos médios do que este avensis...

Sentia o mesmo?

Bom dia

COmprei na semana um toyota avensis de 2009, com farois de halogenio e olho de boi nos médios.

Os farois até estão translucidos QB, no entanto a qualidade / intensidade da luz é deveras decepcionante ... atrevo-mes mesmo a dizer que tem os piores médios que já experimentei...
Penso que até o meu primeiro carro, um fiat 127 com os espelhos das opticas a ficarem enferrujados dava melhor luz nos médios do que este avensis...

Sentia o mesmo?

Eu passei de um Opel Vectra com ópticas de reflector (vulgo espelhadas) para o actual Megane IV com óptica de projector (vulgo olho de boi).
Foi uma diferença considerável de falta de iluminação [s)]
Mesmo usando Osram NightBreaker Laser pouco ou nada melhorou em relação às originais que lá vinham.
Depois para ajudar ainda mais...a Renault lembrou-se de aplicar nos faróis de nevoeiro lâmpadas H16...ou seja...19W [8b]
Mesmo em dias sem nevoeiro...ligar ou não os faróis de nevoeiro era igual...só se notava que eles estavam ligados pelos reflexos nos rails e na garagem [8b]

Resolvi o problema dos médios conforme indiquei...apliquei o kit Led Philips LED H7 X-treme Ultinon gen2 e para não sofrer problemas de erros ou "piscares" dos leds...apliquei também um adaptador Canbus.
Nos faróis de nevoeiro resolvi o problema aplicando os faróis led originais Renault que equipa outros modelos. Foi plug&play e ficou fantástico.

Cumprs [;)]

Eu passei de um Opel Vectra com ópticas de reflector (vulgo espelhadas) para o actual Megane IV com óptica de projector (vulgo olho de boi).
Foi uma diferença considerável de falta de iluminação [s)]
Mesmo usando Osram NightBreaker Laser pouco ou nada melhorou em relação às originais que lá vinham.
Depois para ajudar ainda mais...a Renault lembrou-se de aplicar nos faróis de nevoeiro lâmpadas H16...ou seja...19W [8b]
Mesmo em dias sem nevoeiro...ligar ou não os faróis de nevoeiro era igual...só se notava que eles estavam ligados pelos reflexos nos rails e na garagem [8b]

Resolvi o problema dos médios conforme indiquei...apliquei o kit Led Philips LED H7 X-treme Ultinon gen2 e para não sofrer problemas de erros ou "piscares" dos leds...apliquei também um adaptador Canbus.
Nos faróis de nevoeiro resolvi o problema aplicando os faróis led originais Renault que equipa outros modelos. Foi plug&play e ficou fantástico.

Cumprs [;)]

Boa tarde

Obrigado pela sua resposta

Fale-me um pouco mais do ".apliquei também um adaptador Canbus"

Andei a ver lampadas da osram leddriving .... o que o levou a optar pelas congeneres da Philips ?

16983.0x530.jpg

Boa tarde

Obrigado pela sua resposta

Fale-me um pouco mais do ".apliquei também um adaptador Canbus"

Há carros com sistema de controlo das lâmpadas e sem um adaptador Canbus dá "erro" no painel de bordo.
Depois em carros com sistema de ligar e desligar os médios automaticamente, sem um adaptador Canbus, pode causar um "piscar" dos Leds em certas situações.
Ouço também pessoal relatar, neste caso mais em Led's baratos, interferências com o rádio, que com um adaptador Canbus resolve também esse problema.

Andei a ver lampadas da osram leddriving .... o que o levou a optar pelas congéneres da Philips ?

Na altura da compra optei pelas Philips por 4 razões:
- Mais Lumens, embora pouca diferença (1500lm vs OSRAM 1215lm)
- Cor de 5800k (OSRAM refere 6000k)
- Sistema de ventilação (OSRAM é fanless não sei até que ponto aquece mais)
- Preço (arranjei numa promoção a bom preço).

Em todo o caso deixo aqui um vídeo que testa as OSRAM...e não são nada más.

Ter em atenção que as que o Sr. fala e que apresentam melhor resultado...são lâmpadas Led com 50W cada uma...e as OSRAM são de +/- 17W cada uma.
O que nesse sentido acho um excelente resultado para as OSRAM.

Cumprs [;)]

Última edição:
Em todo o caso deixo aqui um vídeo que testa as OSRAM...e não são nada más.

Ter em atenção que as que o Sr. fala e que apresentam melhor resultado...são lâmpadas Led com 50W cada uma...e as OSRAM são de +/- 17W cada uma.
O que nesse sentido acho uma excelente resultado para as OSRAM.

Cumprs [;)]
Deviam era fabricar Led desses com uma cor mais semelhante à das de halogéneo em vez de serem só branco.

Enviado do meu CPH2067 através do Tapatalk

O que é que há por aí em H7 que seja melhor que a gama OEM, mas que não dure apenas 1 ano ou menos?

O meu carro tem 6 anos, lâmpadas de origem, e tem sensor de luz, acende os faróis todos quando destranco, etc.

É para ótica de espelho. Antes queria look, mas agora ando bastante à noite e se a durabilidade não diminuir drasticamente , pondero um upgrade.

Osram Nightbraker Silver, será o que quero? Anunciam 550h.

Voltar
Superior