Tópico das Lâmpadas

Uso em ópticas com lente (vulgo olho de boi) e garanto-vos que o feixe luminoso é mais perfeito que muitos veículos que aí andam com lâmpadas de halogéneo 
Eu aplicarei num carro com médios olho de boi que usa H1.
A questão é se necessita de um can bus decoder para evitar os problemas típicos de usar Leds no lugar de halogénio.

Outra opção que estou a ponderar:
shopping

Alguém sabe se posso usar lâmpadas H4 estilo "xenon"? Ou seja, não são lâmpadas 110/120%, são simplesmente lâmpadas H4 normais pintadas de azul para dar luz branca.

É que o meu tem luzes amarelas (1999) e as luzes kinda que me dão um bocado de sono devido à cor quente porque conduzo sempre de noite...

Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk

Eu aplicarei num carro com médios olho de boi que usa H1.
A questão é se necessita de um can bus decoder para evitar os problemas típicos de usar Leds no lugar de halogénio.

Os Philips Ultinon Pro9000 e as Pro5000 já vêm preparados para os carros com necessidade de CanBus [;)]

Alguém sabe se posso usar lâmpadas H4 estilo "xenon"? Ou seja, não são lâmpadas 110/120%, são simplesmente lâmpadas H4 normais pintadas de azul para dar luz branca.

É que o meu tem luzes amarelas (1999) e as luzes kinda que me dão um bocado de sono devido à cor quente porque conduzo sempre de noite...

Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk
Claro que podes! Mas deves saber que em condições de chuva ou nevoeiro as lâmpadas "amarelas" oferecem melhor visibilidade. Mas optando por uma iluminação mais "style" recomendo as Philips Diamond vision.

Estava com ideias de trocar as lâmpadas de leitura da Carens por led mas estou com dificuldade em perceber quais as corretas. No manual vem isto:

Items Bulb Type Bulb Wattage (W)
Room lamp FESTOON 10
Luggage lamp FESTOON or LED 5 or LED

Não estou a perceber que tipo de lâmpada é esta "FESTOON", é a dita normal?

Outra coisa, em cada intervenção de mudança de lâmpada, vem sempre esta indicação "Disconnect the negative (-) battery terminal", mas nunca antes desliguei os bornes da bateria para trocar uma lâmpada, é esse o procedimento correto?

Obg.

Recebi hoje 2 blister com 2x lâmpadas OSRAM NightBreaker +150, tinha um par suplente e apliquei no Punto há dias.

Assim, fica um par de reserva para outro carro e aplicar 1 par nos máximos do Punto. Há uns tempos comprei umas OSRAM NightBreaker +200, eram muito piores que a +150, tinham menos Kv.

Recebi hoje 2 blister com 2x lâmpadas OSRAM NightBreaker +150, tinha um par suplente e apliquei no Punto há dias.

Assim, fica um par de reserva para outro carro e aplicar 1 par nos máximos do Punto. Há uns tempos comprei umas OSRAM NightBreaker +200, eram muito piores que a +150, tinham menos Kv.
É estranho visto que o "merovingian" diz que são umas das mais potentes que ele testou.
Eu acho que tem a ver com cada óptica de cada carro.

É estranho visto que o "merovingian" diz que são umas das mais potentes que ele testou.
Eu acho que tem a ver com cada óptica de cada carro.
Eu tenho alguma experiência nestas lâmpadas especiais, desde 2004 que as compro em Uk (agora em Pt).

Costumo usar philips que duram muito tempo, as osram tem mais rendimento, uso para máximos tem menos desgaste. Testei as +200, vendi-as após 2 dias e por menos € do que comprei.

Algum entendido me aconselha qual a melhor opção H7 para colocar nos maximos de num Skoda scala?

O carro tem o chamado "Eco Led" que significa que apenas tem os médios em Led, sendo o máximos uma lampada normal.
Na pratica fica horrível o efeito da mistura entre as 2 cores quando está ligado, queria colocar aquilo homogêneo.

Basta escolher uma lâmpada com um tom mais branco.

Não acho que precisa ser das "azuis".

Pelo que vi, de lampadas "normais" as mais idênticas serão as OSRAM COOL BLUE NEXT GEN, indicando 5000K, no entanto é azul a cobertura.

Os Philips Ultinon Pro9000 e as Pro5000 já vêm preparados para os carros com necessidade de CanBus [;)]

Estava a ponderar colocar as PRO5000 nos máximos do meu scala. mas pelo que vi, na pratica não evitam o erro de aviso de lampadas fundidas.
O que obriga a comprar um modulo "enorme" à parte para fazer o Canbus.

Last edited:
Eu tenho alguma experiência nestas lâmpadas especiais, desde 2004 que as compro em Uk (agora em Pt).

Costumo usar philips que duram muito tempo, as osram tem mais rendimento, uso para máximos tem menos desgaste. Testei as +200, vendi-as após 2 dias e por menos € do que comprei.
Que aconselhas para uma Golf 7.5 com farol "aberto" para médios?

Pelo que vi, de lampadas "normais" as mais idênticas serão as OSRAM COOL BLUE NEXT GEN, indicando 5000K, no entanto é azul a cobertura.

Estava a pensar nas XtremeVision Pro 150.

https://www.philips.pt/c-e/au/luzes-para-automoveis/farois/xtremevision-pro150

As "azuis" que me referia eram mesmo desse tipo.

Essas são aquelas para quem quer uma luz o mais "branco" que possível.

Tanto que às vezes penso são um pouco azuladas, agora também não sei a tonalidade dos LED.

Back