Tópico das Lâmpadas

Comprei uma megane sport tourer de 2020 com farois halogénio. Gostaria de tornar a luz mais branca e com um pouco de mais iluminação. Alguém recomenda algum kit em particular/lâmpadas?

Tem olho de boi?
Se tiver, mesmo substituindo por lâmpadas de halogénio de performance não acredito que faça muita diferença.
Eu, se tivesse um carro com halogénio e olho de boi não hesitaria em colocar LED, mesmo sabendo que é ilegal.

Tem olho de boi?
Se tiver, mesmo substituindo por lâmpadas de halogénio de performance não acredito que faça muita diferença.
Eu, se tivesse um carro com halogénio e olho de boi não hesitaria em colocar LED, mesmo sabendo que é ilegal.

Sim tem. A questão dos kits leds é o conjunto de operações a fazer de forma a não dar erro no quadrante. Conheces algum kit que valha a pena? obrigado

Meti umas osram night breaker 150 que estavam em promoção na Norauto.
Nota-se diferença, mas também não é assim da noite pro dia.
Curiosamente levei o carro há inspeção e estava um pouco reticente que implicassem com as lâmpadas, apesar de dizerem que estão dentro da lei...
Curiosamente até um Led que tinha na luz de marcha atrás tirei, não fosse o diabo tecê-las...
No fim o gajo disse:
"fica aqui uma anotação dos faróis de nevoeiro que estão baixos"...
Ora foram esses os únicos que ainda tem as lâmpadas originais... O carro nunca bateu, há anos que levo lá o carro e desta vez implicaram com a altura dos faróis de nevoeiro.:confused:
Mandei alinhar os dito cujos e me disseram que a altura estava correta,mas levantaram mais um pouco e larga 33 € [8b]
Estão sempre a alterar a legislação ou os faróis descem com o tempo???

Meti umas osram night breaker 150 que estavam em promoção na Norauto.
Nota-se diferença, mas também não é assim da noite pro dia.
Curiosamente levei o carro há inspeção e estava um pouco reticente que implicassem com as lâmpadas, apesar de dizerem que estão dentro da lei...
Curiosamente até um Led que tinha na luz de marcha atrás tirei, não fosse o diabo tecê-las...
No fim o gajo disse:
"fica aqui uma anotação dos faróis de nevoeiro que estão baixos"...
Ora foram esses os únicos que ainda tem as lâmpadas originais... O carro nunca bateu, há anos que levo lá o carro e desta vez implicaram com a altura dos faróis de nevoeiro.:confused:
Mandei alinhar os dito cujos e me disseram que a altura estava correta,mas levantaram mais um pouco e larga 33 € [8b]
Estão sempre a alterar a legislação ou os faróis descem com o tempo???

A legislação não foi alterada. No entanto e como já se referiu, desde há uns tempos (+- 1 ano), que andam em cima dos faróis de nevoeiro.

Como tal, se antes "facilitavam", agora tem acontecido situações dessas como a tua.

Até se passares no tópico das inspecções, não faltam mais relatos como o teu.

Então está explicado.
Só não percebi porque é que o mecânico da Bosch car seviçe disse que estes estavam dentro dos parâmetros de fábrica.
Nas anotações tem 0.1 de um lado 0.4 de outro...Realmente...
Mas pronto.
Obrigado nto pelo esclarecimento.

Já soube que não posso trocar na marca para as óticas originais led, não compreendo porquê mas pronto. Se fosse a nível de incompatibilidade elétrica e mecânica compreendia, mas dizem que não podem fazer a alteração por não ter saído da fábrica assim.

SEcalhar avanço para os kits led (aquilo tem jeito para instalar certo?) ou coloco umas homologadas ECE, umas philips white vision ou as racing, não sei...

Já soube que não posso trocar na marca para as óticas originais led, não compreendo porquê mas pronto. Se fosse a nível de incompatibilidade elétrica e mecânica compreendia, mas dizem que não podem fazer a alteração por não ter saído da fábrica assim.

SEcalhar avanço para os kits led (aquilo tem jeito para instalar certo?) ou coloco umas homologadas ECE, umas philips white vision ou as racing, não sei...

Pode trocar os faróis pelos Led PureVision sim senhor [;)]

Mas fica carote...são +/- €300 por cada óptica mais a compra da centralina de cada óptica +/- €150 cada.
A ficha de ligação é a mesma e os encaixes os mesmos.

Só não fiz essa alteração no meu por causa do valor ainda elevado que custa [;)]

Agora...um dia que precise mesmo de trocar as ópticas...aí avanço para as de Led originais [;)]

Pode trocar os faróis pelos Led PureVision sim senhor [;)]

Mas fica carote...são +/- €300 por cada óptica mais a compra da centralina de cada óptica +/- €150 cada.
A ficha de ligação é a mesma e os encaixes os mesmos.

Só não fiz essa alteração no meu por causa do valor ainda elevado que custa [;)]

Agora...um dia que precise mesmo de trocar as ópticas...aí avanço para as de Led originais [;)]

Pois, não percebo então porque raio me disseram que tal não seria possível.
Eu apanhei o carro a um excelente preço, daí que poderia "dar-me ao luxo" de colocar as óticas (seria + 1000 euros então). Acho que, como falei no outro tópico contigo, secalhar deixo o ecrã tal como está e apenas troco as óticas, mas ainda não é certo.
A nível de "legalizações" e tudo mais (imtt e afins) não é necessário fazer nada?
Obrigado pela tua ajuda!

Pois, não percebo então porque raio me disseram que tal não seria possível.
Eu apanhei o carro a um excelente preço, daí que poderia "dar-me ao luxo" de colocar as óticas (seria + 1000 euros então). Acho que, como falei no outro tópico contigo, secalhar deixo o ecrã tal como está e apenas troco as óticas, mas ainda não é certo.
A nível de "legalizações" e tudo mais (imtt e afins) não é necessário fazer nada?
Obrigado pela tua ajuda!

Não é preciso tratar de nada com IMTT's e afins...é só trocar e ajustar/nivelar depois os faróis [;)]

Entretanto deixo aqui uns links de um trabalho feito:
Imagem1
Imagem2
Imagem3
Imagem4
Imagem5

[;)]

Já agora e só o "apontamento", que desde há uns anos que deixou de ter o nome de "IMTT", para passar a ser "IMT". [;)]

Atenção ao canbus..

Se for para o colega @RodrigoAlmeidaC aplicar leds às ópticas existentes...só recomendo uma marca/modelo em específico...Philips Led Ultinon Pro9000.
São as que estou a usar no meu...mesmo carro/modelo com as mesmas ópticas e não há erros [;)]

Se ele for aplicar as ópticas Led PureVision originais há só um parâmetro a alterar na "programação electrónica"...mas isso é pacífico...o resto é plug-and-play [;)]
Tendo leitor OBD e programa DDT4All são 2min [;)]

Não é completamente verdade...

Basicamente são legais só em certos países e em certos veículos [;)]

"[FONT=&quot]Only applies to the respective countries in which there is approval and the vehicle models and light functions currently listed in the compatibility list. For exact conditions see www.osram.com/nb-led."[/FONT]

Não é completamente verdade...

Basicamente são legais só em certos países e em certos veículos [;)]

"Only applies to the respective countries in which there is approval and the vehicle models and light functions currently listed in the compatibility list. For exact conditions see www.osram.com/nb-led."

Sim, não é na sua totalidade (todos os países), mas é um princípio. [;)]

Back