Tópico das Lâmpadas

Para o nosso País...continuamos a ser "ilegais" sejam quais for os leds que apliquemos [8b]

Acredito que um dia...nem se sabe é quando...a lei seja revista e se comece a proceder como alguns Países de Europa...

Dando como exemplo, o meu Megane IV...tem ópticas com lente (vulgo olho de boi)...e a melhoria de visibilidade, que por sua vez, a melhoria de segurança na condução à noite, melhorou imenso...
O feixe de iluminação continuo perfeito, sem qualquer encadeamento para os outros condutores. Digo mais...o feixe de iluminação é exactamente o mesmo tendo lâmpadas normais e as led...tenho é mais iluminação por assim dizer.

Mas a lei é a lei...eu sei que estou "ilegal"...terei de verificar isso quando for para o ano à primeira inspecção...vamos lá ver como corre :sh)

Para o nosso País...continuamos a ser "ilegais" sejam quais for os leds que apliquemos [8b]

Acredito que um dia...nem se sabe é quando...a lei seja revista e se comece a proceder como alguns Países de Europa...

Dando como exemplo, o meu Megane IV...tem ópticas com lente (vulgo olho de boi)...e a melhoria de visibilidade, que por sua vez, a melhoria de segurança na condução à noite, melhorou imenso...
O feixe de iluminação continuo perfeito, sem qualquer encadeamento para os outros condutores. Digo mais...o feixe de iluminação é exactamente o mesmo tendo lâmpadas normais e as led...tenho é mais iluminação por assim dizer.

Mas a lei é a lei...eu sei que estou "ilegal"...terei de verificar isso quando for para o ano à primeira inspecção...vamos lá ver como corre :sh)

Talvez numa primeira abordagem irei fazer como tu, comprar um bom kit led e verificar se fica bem montado, não encadeia ninguém (acima de tudo para mim é o mais importante) e se não deteriora a minha visibilidade no carro. Cumprindo os 3 requisitos é avançar e siga.

Talvez numa primeira abordagem irei fazer como tu, comprar um bom kit led e verificar se fica bem montado, não encadeia ninguém (acima de tudo para mim é o mais importante) e se não deteriora a minha visibilidade no carro. Cumprindo os 3 requisitos é avançar e siga.

É como indiquei...para o nosso Mégane é simples.
Comprar:
1º: Adaptadores para aplicar os leds - ESTES
2º: Não necessário mas recomendado - ISTO (verificar a medida certa medindo a original do carro)
3º: Finalmente o importante - LEDS

[;)]

Sim, isso infelizmente já sabemos que sim.

Viva,

Que lâmpadas aconselham para um 206 (faróis lisos - não são vidro martelado)?

2x W5W mínimos
2x H7 médios
2x H7 máximos
2x H1 Nevoeiro

Pretendem-se lâmpadas que cumpram a função de boa iluminação.

Obrigado. [kiss]

Viva,

Que lâmpadas aconselham para um 206 (faróis lisos - não são vidro martelado)?

2x W5W mínimos
2x H7 médios
2x H7 máximos
2x H1 Nevoeiro

Pretendem-se lâmpadas que cumpram a função de boa iluminação.

Obrigado. [kiss]

Boas!

Apenas posso responder pelos médios e máximos, pois a minha Leon nos mínimos usa P21W que são também as diurnas, e nos nevoeiros usa H8. Nos médios e máximos, também tenho H7 em ambos, e em ambos coloquei umas Osram Nightbreaker Silver. Até à data, estou bastante satisfeito

Hoje foram estas.
226e32c6e1e5c808c08463b5f2ce96c3.jpg

@eblase, tens algum feedback (comparativo) Neolux 130% Extra Light vs Neolux 50% Extra Light?

@eblase, tens algum feedback (comparativo) Neolux 130% Extra Light vs Neolux 50% Extra Light?

Há uns anos, coloquei um comparativo por aqui, em que entravam as Neolux 50% e elas estavam entre as melhores.

Portanto e acreditando que tendo mantido a "media" da qualidade, as Neolux 130% não deverão defraudar as expectativas.

E mais uma vez, para quem não conhecer a Neolux, a marca pertence à Osram.

E é a minha primeira escolha. Arranjo a muito bom preço.

Não tenho comparativo entre as 50 e as de 130.

De momento uso essas e melhorou em relação a umas normais. A duração logo se vê. Tenho dezenas em stock.

E é a minha primeira escolha. Arranjo a muito bom preço.

Não tenho comparativo entre as 50 e as de 130.

De momento uso essas e melhorou em relação a umas normais. A duração logo se vê. Tenho dezenas em stock.

Onde as arranjas , se vires que tal manda PM .

Aqui fica o dito teste que referi mais acima, que em tempos já o tinha colocado

Ou ainda, este teste também antigo... ali de 2011/2012... (também por cá colocado)

As Hammer/Neolux, é 2ª marca das Osram... daí não admirar os bons resultados.

ynM9S.jpg

Eu ando a testar as neolux por recomendação do eblase há um ano e ando a ver quando estalam.

Passo nos túneis da CRIL todos os dias e vão sempre a acender e a apagar. Ando a ver como é que resistem a isso.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Eu ando a testar as neolux por recomendação do eblase há um ano e ando a ver quando estalam.

Passo nos túneis da CRIL todos os dias e vão sempre a acender e a apagar. Ando a ver como é que resistem a isso.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Há vários anos, que já se referiu por cá, que as Neolux são recomendáveis.. pelo menos, desde a altura do teste que coloquei acima, que data para aí de 2012 ou coisa do género. [;)]

Já agora e em tempos também cá colocado:

https://forum.motorguia.net/boxes/2739-topico-das-lampadas-407.html#post1070572633

Fica imagem com gráfico da dispersão da luz a seguir, que mais não é que o mesmo teste deste acima com tabela em português:

Die Grafik zeigt die Lichtverteilung der Lampe auf der Straße. Je dunkler das Blau, desto schwächer das Licht. Äußere Grenze ist die Drei-Lux-Linie, bis dorthin sind Gegenstände erkennbar.

Osram Original Line - Preis pro Paar: 19,90 Euro. Osrams Standard-Lampe macht nichts falsch und kann dennoch nicht überzeugen. Sie leuchtet die Fahrbahn ordentlich aus, mehr aber nicht. Die Reichweite ist mäßig, und die Vorfeldausleuchtung bis 50 Meter ist auch nicht der Brüllerl:
02-11-Gluehlampentest-H7-Lampen-c890x594-ffffff-C-e188df4a-456986.jpg

Beru +50%, Die versprochenen 50 Prozent mehr Leistung kann die Powerlight nicht erreichen. Sie übertrifft ihre Standard-Schwester bei den Messwerten nur wenig, bekommt die Empfehlung aufgrund der Lichtverteilung.
Testurteil: Empfehlenswert:
02-11-Gluehlampentest-H7-Lampen-c890x594-ffffff-C-d0678623-456970.jpg

Keine ist heller. Mit 1.534 Lumen brennt die Night Breaker noch etwas mehr Licht in die Nacht als die Bosch Plus 90. Allerdings kann sie den Vorteil nicht auf die Straße bringen, weil sie dort gut, aber nicht überragend leuchtet.
Testurteil: Sehr empfehlenswert:
02-11-Gluehlampentest-H7-Lampen-c890x594-ffffff-C-9ab78c57-456988.jpg

Bei der Extreme Vision passt alles. Sie leuchtet weit, sehr hell,
gleichmäßig und kommt so in die Top Drei des Testfelds. Die sehr gute
Lichtleistung reduziert zwar die Lebensdauer, aber das ist der Preis für so viel Helligkeit.
02-11-Gluehlampentest-H7-Lampen-c890x594-ffffff-C-48dee502-456994.jpg

FAZIT: Hell wie der lichte Tag – die Bosch Plus 90 ist mit 1.530 Lumen die zweithellste Lampe im Testfeld, schafft die größte Reichweite und ist auch im Nahbereich unübertroffen. Damit distanziert die Plus 90 alle Konkurrenten.
02-11-Gluehlampentest-H7-Lampen-c890x594-ffffff-C-9f8835a7-456974.jpg

Der blaue Hammer (Blue Hammer) vom Baumarkt ist weder blau noch der Hammer. Allerdings sind die Leistungen der Lampe gemessen am Preis beachtlich. Damit distanziert sie die anderen Billigprodukte deutlich. Nicht schlecht.
02-11-Gluehlampentest-H7-Lampen-c890x594-ffffff-C-8a61eaf0-456982.jpg

Wenn schon billig, dann White Hammer. In der Reichweite ist nur die Bosch Plus 90 besser. Alle Messwerte sind innerhalb der Toleranzen. Somit ist sie die beste No-Name-Lampe im Vergleichstest.
02-11-Gluehlampentest-H7-Lampen-c890x594-ffffff-C-b00ab0f1-456984.jpg

Mit der Vision +50 macht der Käufer nichts falsch: eine helle und gute Lampe im vorderen Drittel des Testfelds, niedrige Werte für Blendung, zudem ordentliche Lebensdauer und ein vernünftiger Preis.
02-11-Gluehlampentest-H7-Lampen-c890x594-ffffff-C-d79d2356-456992.jpg

in: https://www.elchfans.de/threads/test-h7-lampen-2011-auto-motor-sport.39421/

Back