Tópico das Lâmpadas

Posso-te dizer que não é fácil porque obriga-te a desmontar a óptica, como já deves ter percebido. Mas também não é assim tão difícil comparando com outros casos que são mais complicados, não é nada do outro mundo! O acesso não tem nada de apertado o que simplifica o processo de desmontagem. Digamos que são várias etapas que dão trabalho para desmontar, pronto!

Para desmontar desenroscas o parafuso da parte de cima, desencaixas as 4 patilhas de plástico da parte de trás da óptica que seguram a mesma à estrutura e desencaixas a tampinha de protecção (mais 4 patilhas de plástico) para ter acesso às lâmpadas todas. Muito cuidado ao sacar a óptica para fora para não riscar a pintura do pára-choques!

Espero ter ajudado. [;)]

Espero não partir nenhuma patilha... [8b]

Estou ansiosamente à espera das minhas Nightbreaker!!! apr:)

Boas, eu ainda tenho as lâmpadas de origem, pois estou à espera para montar um kit Xenon UE approved e não um kit dos "chineses" pois também me irrita ser encadeado...

Como tal, um amigo meu aqui á tempos comprou umas lâmpadas "brancas" na Norauto e notei que aquilo que ficou meio a apontar para a lua, e avisei-o disso, já tentámos "focar" aquilo e apesar de estar melhor não ficou ainda perfeito...

A minha dúvida é a seguinte, ele vai mesmo ter que trocar as lâmpadas porque é defeito das mesmas, ou à forma de regulá-las de forma a que fiquem com "focagem" normal ?

É um Renault Clio o carro em questão, e sim as lâmpadas estão bem montadas (pelo menos aquelas partes mais salientes dos encaixes estão a encaixar perfeitamente na óptica).

Obrigado desde já...

Boas, eu ainda tenho as lâmpadas de origem, pois estou à espera para montar um kit Xenon UE approved e não um kit dos "chineses" pois também me irrita ser encadeado...

Como tal, um amigo meu aqui á tempos comprou umas lâmpadas "brancas" na Norauto e notei que aquilo que ficou meio a apontar para a lua, e avisei-o disso, já tentámos "focar" aquilo e apesar de estar melhor não ficou ainda perfeito...

A minha dúvida é a seguinte, ele vai mesmo ter que trocar as lâmpadas porque é defeito das mesmas, ou à forma de regulá-las de forma a que fiquem com "focagem" normal ?

É um Renault Clio o carro em questão, e sim as lâmpadas estão bem montadas (pelo menos aquelas partes mais salientes dos encaixes estão a encaixar perfeitamente na óptica).

Obrigado desde já...

Os carros para estarem legais com farois de xenon tem de estar equipados com reguladores de altura automaticos.

Não basta terem lá o selo EU approved

Os carros para estarem legais com farois de xenon tem de estar equipados com reguladores de altura automaticos.

Não basta terem lá o selo EU approved
E têm, além de que o Alfa já traz os lava farois instalados de origem, que é outra coisa que julgo ser um requesito...

E quanto à minha questão, tens algo para ajudar ou era só em termos dos Xenon ?

Cumprimentos

E têm, além de que o Alfa já traz os lava farois instalados de origem, que é outra coisa que julgo ser um requesito...

Cumprimentos

Podem estar mal montadas.
O prato da lampada tem uma configuração de forma a encaixar certo no farol mas por vezes há quem as monte fora do alinhamento.

Cumprimentos
Hummm...

Um carro que não trás faróis de xenon já trás regulador de altura automático? Atenção! Se estás a pensar que é o regulador de altura que tu comandas manualmente do painel do carro, então não é disso que estamos a falar. Isso agora todos os carros têm de fábrica. O Corsa B que eu tive trazia isso de origem e não era por isso que o tornava "pré-equipado" para levar xenon. O que eu e o Alpiger estamos a falar é um sistema totalmente automático e incorporado de origem nos faróis de xenon e que é próprio para nivelar os faróis de xenon de modo a evitar encandeamento.

Quanto ao lava-faróis, para ti já é meio caminho andado, mas falta-te o regulador automático que acho que o teu não deve trazer e duvido que haja kits de xenon que tenham já isso incorporado. Era bom ter isso. Era, era...

Última edição:
Hummm...

Um carro que não trás faróis de xenon já trás regulador de altura automático? Atenção! Se estás a pensar que é o regulador de altura que tu comandas manualmente do painel do carro, então não é disso que estamos a falar. Isso agora todos os carros têm de fábrica. O Corsa B que eu tive trazia isso de origem e não era por isso que o tornava "pré-equipado" para levar xenon. O que eu e o Alpiger estamos a falar é um sistema totalmente automático e incorporado de origem nos faróis de xenon e que é próprio para nivelar os faróis de xenon de modo a evitar encandeamento.

Quanto ao lava-faróis, para ti já é meio caminho andado, mas falta-te o regulador automático que acho que o teu não deve trazer e duvido que haja kits de xenon que tenham já isso incorporado. Era bom ter isso. Era, era...
Claro que não falava sobre os reguladores de luz, por causa do peso da bagagem, isso também eu tive um Corsa B e sei que trazia isso.

Referia-me a uns controladores automáticos do próprio kit Bi-Xenon, e foi-me garantido assim ser por alguém que o tem instalado no seu 156 também.

Mas podemos falar sobre isso quando eu o colocar e meter aqui um post sobre isso, porque agora sinceramente nem me lembro qual a marca e modelo.

Claro que não falava sobre os reguladores de luz, por causa do peso da bagagem, isso também eu tive um Corsa B e sei que trazia isso.

Referia-me a uns controladores automáticos do próprio kit Bi-Xenon, e foi-me garantido assim ser por alguém que o tem instalado no seu 156 também.

Mas podemos falar sobre isso quando eu o colocar e meter aqui um post sobre isso, porque agora sinceramente nem me lembro qual a marca e modelo.
Ok!

Se o teu já vem equipado com regulador de altura automático, então tens tudo para colocar um kit xenon e andares 100% legal. apr:)

Eu não sabia que existia algum modelo sem faróis de xenon de origem e já equipado com regulador de altura automático...

Sim, apesar de eu ter uns medios com 6000K, noto que os maximos com as NB são mais brancos do que com as H1 de origem... [;)]

Perdoa-me a curiosidade,

Quais são os teus médios 6000k, são xénon não?

Ja Agora : Alguém sabe qual a temp das NB? só por curiosidade mesmo, serão 4000K?

Abraços

Última edição:
Perdoa-me a curiosidade,

Quais são os teus médios 6000k, são xénon não?

Ja Agora : Alguém sabe qual a temp das NB? só por curiosidade mesmo, serão 4000K?

Abraços
Provavelmente essas lâmpadas de halogéneo são bem para cima de 60W... talvez sejam de 100W. Acredito que essas são capazes que chegar perto dos 6000k...

Já viste no invólucro das lâmpadas que recebeste? Não está lá nada escrito sobre isso?

Provavelmente essas lâmpadas de halogéneo são bem para cima de 60W... talvez sejam de 100W. Acredito que essas são capazes que chegar perto dos 6000k...

Já viste no invólucro das lâmpadas que recebeste? Não está lá nada escrito sobre isso?

Pois essa era a minha esperança...

Como não vem lá nada tá de perguntar....

Última edição:
[/b]

Pois essa era a minha esperança...

Como não vem lá nada tá de perguntar....

Especificações das NB H1 e H7 (Ainda estou à procura da tenperatura da cor...)

e07_nightbreaker_h1.jpg
H1 - 64150 NBR
  • 12 V 55 W
  • Test voltage: 13.2 V
  • Base: P14.5s
  • ECE approval: E1

e07_nightbreaker_h3.jpg
H3 - 64151 NBR
  • 12 V 55 W
  • Base: PK22s

e07_nightbreaker_h4.jpg
H4 - 64193 NBR
  • 12 V 60/55 W
  • Base: P43t

e07_nightbreaker_h7.jpg
H7 - 64210 NBR
  • 12 V 55 W
  • Base: PX26d

e07_nightbreaker_h11.jpg
H11 - 64211 NBR
  • 12 V 55 W
  • Base: PGJ19-2
Frade, na parte de tras das caixas não fala em temperaturas ºK?

Última edição:
Chegaram!
Aqui fica o video de como o Vipauer embalou: http://www.youtube.com/watch?v=iaMdLeFWcR4

Agora vou lá para fora fazer um video com a Canon(que com o telemóvel esquece) do antes e depois de andar nas ruas daqui. Não vai faltar as fotos de vários angulos e distâncias. Só falta ver que objectos vou usar para fazer algo como isto:

http://www.grafix-center.de/osram/
+
Objectos

Até já.

PS: OBRIGADO Vipauer

O Vipauer tem sido muito prestável [;)]

Fico à espera desses resultados e-blase! [:p]

Voltar
Superior