Tópico das Lâmpadas

Ontem dei conta de uma lampada H4 da osram night breaker unlimited 110% fundida (apenas o médio pois o maximo estava ok) após 1 ano e 10 meses de uso quase intensivo. Estas Osram dao boa luz mas como vi umas philips x-treme vision 130% resolvi comprar duas lampadas para substituir a Osram que ainda está boa mas que nao me apeteceu comprar outra para substituir a fundida. Acham que fiz uma boa opçao?

Nesta foto tenho dum lado uma osram night breaker unlimited 110% e do outro lado uma philips 60% para verem as diferenças:
Osram night breaker vs philips.jpg

Last edited:
Boas malta,

Depois de 10meses com o último par de lâmpadas H7 nos médios (Vallux) fundiu uma, depois de 3 anos a usar esta marca vou optar por Osram, já usei no passado e fiquei desiludido com a duração, cerca de 3 meses, vamos lá ver se tenho mais sorte com estas.

Já agora são umas Osram Cool Blue Intense a cerca de 19€ o par [;)]

Essas cool blue intense é só para o show off e nao para iluminar bem a estrada. As Osram night breaker unlimited iluminao muito bem a estrada e dou preferencia a este tipo de lampadas para uma conduçao segura mas cada um sabe de si.

Essas cool blue intense é só para o show off e nao para iluminar bem a estrada. As Osram night breaker unlimited iluminao muito bem a estrada e dou preferencia a este tipo de lampadas para uma conduçao segura mas cada um sabe de si.

Já tinha lido essa opinião, mas prefiro as do "show off" [;)]

boas malta,

depois de 10meses com o último par de lâmpadas h7 nos médios (vallux) fundiu uma, depois de 3 anos a usar esta marca vou optar por osram, já usei no passado e fiquei desiludido com a duração, cerca de 3 meses, vamos lá ver se tenho mais sorte com estas.

Já agora são umas osram cool blue intense a cerca de 19€ o par [;)]

vallux = lixo chinês

Já tinhas dito eblase, mas ainda assim têm mais durabilidade que osram.

Falo pela minha experiência [;)]

Então compara com as osram normais ou as ultra life que dão tanta ou mais luz que essas vallux e depois diz se continuam a ter mais duração que as osram. ;)

As Osram que usei anteriormente era umas Night Breaker Plus e duraram 3 meses e foram caras, secalhar tive azar.

Antes disso só tinha usado Philips Blue Vision, tudo em H7.

Eu depois dou feedback e coloco umas fotos das Vallux VS Osram [:cool:]

As Osram que usei anteriormente era umas Night Breaker Plus e duraram 3 meses e foram caras, secalhar tive azar.

Antes disso só tinha usado Philips Blue Vision, tudo em H7.

Eu depois dou feedback e coloco umas fotos das Vallux VS Osram [:cool:]

Se queres duração, Osram Ultralife. "Tenho" umas que andaram uns meses a levar picos de 15 e 17 volts e ainda duram [:D]

Pretendo uma duração normal, o que para mim anda á volta de um ano, faço para aí 25mil kms por ano.

Contudo não quero prescindir da Luz branca azulada que gosto, por isso escolhi estas.

Noutro carro cá de casa tenho Osram Original já a uns 4 anos e ainda duram
[;)]

Pretendo uma duração normal, o que para mim anda á volta de um ano, faço para aí 25mil kms por ano.

Contudo não quero prescindir da Luz branca azulada que gosto, por isso escolhi estas.

Noutro carro cá de casa tenho Osram Original já a uns 4 anos e ainda duram
[;)]

As osram night breaker unlimited duraram 1 ano e 10 meses dos quais fiz a volta de 65000km ate uma lampada dos medios se fundir no formato H4!!! E faço muita e muita estrada a noite!!! Portanto se duvidas há espero as ter dicipado!

Em equipa que ganha, não se mexe!

Mais uma vez, comprei um par destas:

Philips%20Vision%20H7%20+30.jpg

Ao contrário do que se possa pensar, não dão uma luz muito inferior às +60%, +110% ou 130% ou mesmo 150%. São mais amareladas? Com chuva dá jeito o tom amarelado. Mas o melhor de tudo, a longevidade.

12,50 € o par com portes incluídos (Powerbulbs). Ali para os lados de Algés custam 18 € e na Norauto o par fica a 25 €... :sh) [:D]

Essa luz que continua presente nos LED, mesmo após desligar o circuito, é fruto de um sinal de enviesamento, que é emitido para monitorizar esse circuito.

Os LED como têm um resistência muito alta, comparada com as lâmpadas de filamento, não conseguem baixar essa voltagem de enviesamento para o limite mínimo que é esperado que uma lâmpada de filamento o faça.

Por esse facto, surgem duas situações "incomodas" em usar uma lampada LED em circuitos (com monitorização) que não foram desenhados para isso:
* Emissão de luz, mesmo quando o circuito está aparentemente desligado. O sinal de enviesamento tem corrente suficiente para acender um LED. Numa lâmpada de filamento, não existe qualquer luz visível emitida
* Mensagem no computador de bordo, ou códigos de avaria em memória relacionados com esse circuito em particular. O sinal de enviesamento, como já disse, não foi feito para esse tipo de lâmpadas, e a resposta ao sinal de enviesamento é em tudo semelhante a uma lâmpada queimada.

Uma forma de remediar os problemas anteriores, passa por incluir uma resistência em paralelo com o LED. É o que é feito nas chamadas lâmpadas LED "CAN-BUS". Meti entre aspas pois isto nada tem a ver com CAN BUS, apesar de terem esse nome... Aqui, para além de se perder a principal vantagem dos LED, que é o seu baixo consumo energético, não é garantido que funcione em todos os sistemas. A corrente de enviesamento pode variar significativamente entre fabricantes e mesmo entre circuitos.

Mas a lâmpada continua a iluminar mais e a aquecer significativamente menos [;)]

Mas a lâmpada continua a iluminar mais e a aquecer significativamente menos [;)]

A lâmpada aquece menos sim, mas a resistência que se introduz aquece (e gasta), por vezes muito. Inclusive é preciso cuidado com o sitio onde se coloca esta resistência.

A lâmpada aquece menos sim, mas a resistência que se introduz aquece (e gasta), por vezes muito. Inclusive é preciso cuidado com o sitio onde se coloca esta resistência.

Muito cuidado mesmo. Desisti da ideia de colocar piscas traseiros em LED no meu carro devido ao aquecimento da resistência. Aquecia de tal modo que não a poderia colocar perto de plástico com risco deste derreter.

Back