Tópico das Lâmpadas

Já troquei as halogéneo que tinha como DRL na zona inferior... venho agradecer a quem me ajudou e quem me aconselhou as Osram Sylvania...e já agora o vendedor do ebay :D

Gostei do resultado...uma diferença abismal...sobretudo no tom da cor...agora combina com as "lágrimas no canto do olho"...

478f272424a3bf85c19493b7cfc897eb.jpg

Boa Noite,

Alguem sabe como troco a lampada de presença do farolim traseiro do Peugeot 208?
Pois eu abri o farolim, e aquilo tem apenas 3 lampadas, travão, marcha-tras, e pisca.
A luz de presença esta mesmo inserida no farolim..

Obrigado

Setas pretas indicam a luz de presença
208_farolimLEDC.jpg

Aproveito para colocar uma pergunta: tenho colocadas no meu carro lâmpadas LED nos mínimos. Sabendo que isto não é legal [8b] e que poderei ter problemas com operações STOP ou IPOs, que lâmpadas convencionais em formato W5W conhecem/recomendam para substituir os LED? Queria luz mais branca possível (razão de ter colocado LED)...

Philips WhiteVision W5W serão uma alternativa viável?
http://videosom.com.pt/pt/philips-white-vision/608-philips-whitevision-w5w-2-lampadas-.html

philips-whitevision-w5w-2-lampadas-.jpg

Essas white visiona são uma treta. Tenho blue vision em mínimos (e médios ) e só notas a diferença da tonalidade se tiveres alguma lâmpada convencional ao lado, onde as blue/white vision são menos amarelas. Fora isso, a olho nu continuam amareladas

Aproveito para colocar uma pergunta: tenho colocadas no meu carro lâmpadas LED nos mínimos. Sabendo que isto não é legal [8b] e que poderei ter problemas com operações STOP ou IPOs, que lâmpadas convencionais em formato W5W conhecem/recomendam para substituir os LED? Queria luz mais branca possível (razão de ter colocado LED)...

Philips WhiteVision W5W serão uma alternativa viável?
http://videosom.com.pt/pt/philips-white-vision/608-philips-whitevision-w5w-2-lampadas-.html

philips-whitevision-w5w-2-lampadas-.jpg

Essa Philips W5W comprei neste site por 5,30€ http://www.auto-lamp.de/W5W-H6W-T4W...Vision-intense-Xenon-Effect-2st--Philips.html como lampadas de matricula.

Eu já tenho lâmpadas em LED da osram T4W de 4000K (Warm White) nos minimos que custaram 17.80€ http://www.powerbulbs.com/eu/product/t4w-led-driving-4000k-warm-white-twin a cerca de ano e meio e ate agora nunca tive problemas com policia e inspecção mesmo sendo lampadas para uso interior!

Introducing an exciting new range of LED retrofit bulbs from OSRAM, the leading suppliers of Original Equipment LED bulbs. OSRAM LED bulbs use the latest optical diffuser material to produce a more uniform light rather than a dot LED effect or a one directional beam of light; you’ll often find these features are common with other imported LED bulbs.

These bulbs are designed for interior use. They can be used in an exterior application but it is not road legal to do and, in addition, due to technical differences between LED and halogen technology, a vehicle warning light may be triggered depending on the configuration of your vehicle. This is more likely to happen if your car was manufactured after 2005. We would recommend that you purchase the Philips CANbus warning canceller for LED lamps to solve this issue.

Features and benefits

They use 80% less energy
For interior use
The latest optical diffuser material for a uniform light
4000K produces a warm white light

Se alguem estiver interessado tenho estas lampadas https://olx.pt/anuncio/2-lampadas-p...15s-philips-silvervision-blister-IDz6BH9.html que nao servem para o meu veiculo e que estao novas.

Last edited:
Um par de OSRAM Night Breaker Umlimited, H7... nem três meses duraram.

Nunca as achei algo de "estratosférico", como muitos acham, mas davam boa luz. Pena que durem tão pouco, para o preço.

... e foram colocadas com todo o cuidado.

Nunca as achei algo de "estratosférico", como muitos acham, mas davam boa luz. Pena que durem tão pouco, para o preço.

O pessoal tem tendência a exagerar e quase sempre compara umas lâmpadas velhas com umas que oferecem melhor rendimento, logo...

As lâmpadas de "alto rendimento" são demasiado caras para o que podem oferecer em durabilidade.

E entre marcas, a Philips é superior às Osram, em durabilidade.

O ideal mesmo é procurar um meio termo entre rendimento e durabilidade, ou seja, é procurar nas gamas de lâmpadas as que estão no meio. [;)]

As xtreme vision 130% no meu caso estão a durar bem mais que as nbu

A minha experiência com ambas as marcas:
- OSRAM NightBreaker Unlimited H7 num FIAT Stilo: ao fim de 4 meses, o médio esquerdo foi-se;
- Philips X-treme Vision 130% H4 num FIAT 500X: ao fim de 7 meses, o médio esquerdo foi-se.

Nunca fui muito "adepto" do santo graal das lâmpadas. Mas como gosto de ver bem e ser bem visto, na estrada, desta feita tinha optado por experimentar um dos modelo/marca de lâmpada mais... "falada".

Davam uma luz mais braca e intensa, se bem que a distância fosse a mesma das anteriores.

Pena a durabilidade, se é que posso usar o termo.

Não coloco a hipótese de andar ilegal (xénon, leds...), pelo que vou ter de andar como andava, com lâmpadas normais.

Não tenho "orçamento" para andar a testar marcas e modelos...

Uso actualmente Osram Silverstar 2.0 e acho-os muito boas em comparação às antes usadas NightBreaker Unlimited.

No meu caso as NBU duram cerca de 1 ano...estas estão quase a lá chegar e até agora, o que consigo notar de diferente, as Silver podem ser um pouco mais amareladas.

Recomendo a quem tem problemas de duração com a NBU a experimentar a Silverstar 2.0

Cumprs [;)]

Boas, não sei se é o sítio certo, mas para uma Renault Mégane ST 2013, onde é que se podem comprar os LEDs DRL?

Reparei também que os mínimos não acendem... isto é normal, visto que a carrinha tem DRL? Comprei a carrinha há 1 semana e há certas coisas que ainda não sei :sh)

E a intensidade? Igual alcance?

Muito sinceramente não notei quase nenhuma diferença em relação às NBU, só aquela sensação de serem um pouco mais amareladas.
De referir que sempre que troca de lâmpadas regulo novamente as ópticas para ficarem bem focadas/reguladas.

Para mim o melhor compromisso de qualidade/iluminação/tonalidade são estas SilverStar 2.0.

Cumprs [;)]

Back