PaiNatal
New member
Acho que já expliquei neste mesmo tópico, a razão dessa luz que fica após se desligar a lâmpada.
Resumidamente isso é fruto de uma corrente que é utilizada para validar a integridade do circuito, mais em concreto, tem a função de validar a lâmpada.
Essa corrente "de validação", com uma lâmpada de filamento, atinge o valor máximo possível. Com um LED, na prática a corrente será ainda inferior, e prova disso é o facto de o LED ainda ficar aceso, o que mostra que existe ainda uma diferença de potencial entre os pinos do LED. Em principio superior a 0.7 volt até, pelo facto de ser um diodo.
Esta tensão que ainda fica com essa lâmpada, pode originar um código em memória no modulo que a controla.
A corrente aqui é muito baixa, e apenas está presente enquanto o módulo que controla essa lâmpada está "acordado".
Basicamente se em condições normais (lâmpada de filamento) isso não causa o descarregar da bateria, com um LED muito menos.
Já agora,pode parecer parva a pergunta, mas nos LED com canbus a poupança de energia é assim tão evidente? Por outras palavras, a energia poupada na luz LED não é "anulada" pelo gasto efectuado na resistência?
Não sei se me fiz entender bem...