Tópico das Lâmpadas

Posso colocar umas luzes mais claras na luz de matricula ou não é legal?

Igual ao do lado direito mas mais fraco.

Ver anexo 142449

Não encontro legislação em lado nenhum..

No código da estrada não fala especificamente do tipo de lâmpadas usadas para iluminar a matricula.
Pelo que desde que ilumine a matricula com luz branca ou amarela deverá ser legal.
Poderá haver quem diga que colocar uma lâmpada LED é uma alteração ao veiculo e como tal não é legal, mas na prática já troquei as minhas nos meus carros à anos (e conheço vários amigos e familiares que trocaram) e nunca houve problema.

Sei de um caso que teve um problema na IPO, mas era devido ao facto de ser um LED muito azulado.

Osram Night Breaker LASER +130%

Philips X-Tream Vision +130%

Para H4, quais as melhores em termos de iluminação e durabilidade (para quem usa os faróis ligados cerca de 1 hora todos os dias de forma a não durarem apenas meia dúzia de semanas)?

Malta, procuro lampadas (nada de xenon nem LED) em h1, para ótica com "olho de boi".
Pela vossa experiência, quais as que garantem melhor relação preço/intensidade de luz.
Não procuro efeito visual tipo xenon, quero é mesmo melhorar a intensidade de luz...

Malta, procuro lampadas (nada de xenon nem LED) em h1, para ótica com "olho de boi".
Pela vossa experiência, quais as que garantem melhor relação preço/intensidade de luz.
Não procuro efeito visual tipo xenon, quero é mesmo melhorar a intensidade de luz...

OSRAM Night Breaker Unlimited H1

Philips X-treme Vision H1

Em H1 com óptica "olho de boi" para ter a melhor iluminação possível só mesmo as "topo de gama" da Osram ou Philips.
Como o colega @Illusion referiu só optando mesmo por aqueles modelos.

H1 é um modelo de lâmpada "lixado" para dar uma boa iluminação em médios [8b]

Pois, na inspeção tenho anotação de médios com baixa intensidade :(

e como o carro já é antigo, é normal que a lente (olho de boi) não esteja já nas melhores condições...

não queria investir muito :(

Pois, na inspeção tenho anotação de médios com baixa intensidade :(

e como o carro já é antigo, é normal que a lente (olho de boi) não esteja já nas melhores condições...

não queria investir muito :(

Quantos anos já têm as lâmpadas usadas nesse veículo em questão?
É que as lâmpadas com o passar dos anos e com o uso vão perdendo capacidade de iluminação de forma natural.
Sendo lâmpadas "standard" têm uma boa capacidade de duração mas deixam de iluminar o que iluminavam quando novas.

Recomendo, caso seja de fácil acesso, a limpeza interna da lente com um acessório "homemade" e a troca das lâmpadas por umas das acima indicadas.
O acessório "homemade" que refiro é pegar num objectivo que dê para o transformar num "cotonete" grande e aplicar um tecido de micro-fibra na ponto e esfregar o máximo e melhor possível a lente por dentro.
Fiz isso quando tinha o Clio com "olho de boi" e ajudou bastante. No fim é usar uma pistola do compressor e passar ar.

Fica a dica...pode ser que melhore substancialmente [;)]

Quantos anos já têm as lâmpadas usadas nesse veículo em questão?
É que as lâmpadas com o passar dos anos e com o uso vão perdendo capacidade de iluminação de forma natural.
Sendo lâmpadas "standard" têm uma boa capacidade de duração mas deixam de iluminar o que iluminavam quando novas.

Recomendo, caso seja de fácil acesso, a limpeza interna da lente com um acessório "homemade" e a troca das lâmpadas por umas das acima indicadas.
O acessório "homemade" que refiro é pegar num objectivo que dê para o transformar num "cotonete" grande e aplicar um tecido de micro-fibra na ponto e esfregar o máximo e melhor possível a lente por dentro.
Fiz isso quando tinha o Clio com "olho de boi" e ajudou bastante. No fim é usar uma pistola do compressor e passar ar.

Fica a dica...pode ser que melhore substancialmente [;)]

Por acaso era o que eu tinha em mente também para fazer :) assim bate certo com a minha ideia.

Meus caros, carro novo, lâmpadas novas [:D] Para os médios estou a ponderar umas hyper cool blue, queria o efeito branco mais puro possível por causa das DRL em led, se vir que prejudica muito a visibilidade em chuva mudo para as NBU. Os máximos fica o que lá está, idem para as de nevoeiro.

E leds w5w? Quais recomendam dos nossos amigos chinos do ebay à data? A última vez que mandei vir leds foi em 2015 daí a pergunta. Queria leds branquinhos para a matricula e para os plafoundiers interiores do carro.
Também estou a pensar nesta alteração da W5W.
No meu caso tenho quase tudo em LED na Megane IV mas as luzes de matricula são "meio amareladas".
Pensei nas [h=1]PHILIPS LED T10 W5W Xtreme Vision Ceralight 360 8000K[/h]
o que acham?
Alternativas??

Procuro umas H7 para o 2008 da minha esposa de 2014. As originais (não sei se será da lente na óptica) deixam muito a desejar...

O que aconselham?

P.S: a ideia não é dar uma luz azul, branca ou amarela, mas sim aumentar a luminusidade e ao mesmo tempo garantir uma certa durabilidade.

Voltar
Superior