Tópico das Lâmpadas

Boas pessoal,
Queria trocar umas lâmpadas fundidas do quadrante de um Corsa A.

A lampada é igual à da imagem abaixo.
Alguém me sabe dizer qual é a referência correcta? As lampadas que lá estão tem escrito 12V 1.2W.
Pelo que pesquisei poderá ser lampadas B8.3, mas não tenho a certeza, visto que também há as B8.5.

Alguém?

EDIT: foto abaixo
33096379_2112660012082561_4668398115223502848_n.jpg

Última edição:
Boas pessoal,
Queria trocar umas lâmpadas fundidas do quadrante de um Corsa A.

A lampada é igual à da imagem abaixo.
Alguém me sabe dizer qual é a referência correcta? As lampadas que lá estão tem escrito 12V 1.2W.
Pelo que pesquisei poderá ser lampadas B8.3, mas não tenho a certeza, visto que também há as B8.5.

Alguém?

Não colocaste a imagem.

Lâmpadas de quadrante costumam ser as T5 de 1.2W e por exemplo na Feuvert existe pack de 2 lâmpadas por 1,95eur (ver link)

(nas casas de peças é mais barato tipo 30/40cêntimos cada)

https://www.feuvert.pt/lampada-t5-1-2w-feu-vert-12v-2-unid

O ideal é levar a velha (lâmpada) e assim comparas na loja se bate tudo certo (principalmente o tamanho e encaixe)
796a09da-ee2c-4c3c-9426-68f52651d21e.JPG

Sim, penso que as lâmpadas são iguais a essas pelo que as retirei. Não sei é onde arranjar uma casa de peças que tenha isso na minha zona, mas terei de ver :confused:

Sim, penso que as lâmpadas são iguais a essas pelo que as retirei. Não sei é onde arranjar uma casa de peças que tenha isso na minha zona, mas terei de ver :confused:

Agora já aparece a tua foto. Falta tirares a lâmpada do casquilho preto e para isso é só puxar com jeitinho.

No geral as casas de peças automóvel comercializam lâmpadas e, além das lâmpadas para faróis, piscas, etc, costumam ter essas T5 1.2W para o quadrante.

Agora já aparece a tua foto. Falta tirares a lâmpada do casquilho preto e para isso é só puxar com jeitinho.

No geral as casas de peças automóvel comercializam lâmpadas e, além das lâmpadas para faróis, piscas, etc, costumam ter essas T5 1.2W para o quadrante.

Sim, desculpa há pouco mas esqueci-me de ter colocado a foto.

Vou tentar encontrar isso. Só não as compro no ebay/ali porque demoram 1 mês ou mais para chegar, e eu queria ter isso mais cedo :)

Obrigado pela ajuda!

Mudei as lampedas dos maximos e médios do meu Captur. Ele traz de origem lampadas H1 12v/55w com a referencia E1.

Eu meti lampedas iguais mas daquelas de +130% de iluminação de 4000 com a disignação de E4. Havera algum problema?

Última edição:
Mudei as lampedas dos maximos e médios do meu Captur. Ele traz de origem lampadas H1 24v/15w com a referencia E1.

Eu meti lampedas iguais mas daquelas de +130% de iluminação de 4000 com a disignação de E4. Havera algum problema?

A lampada é uma H1 na mesma?

No outro dia estava com um amigo a ver umas coisas no carro e montaram-se uma White Vision no Leon 1m dele. Quando as ligou o tom chamou a atenção de tão amarelo.

Pusemos o carro numa zona mais escura e pus o meu carro, uma Cordoba que usa umas Night Breaker Unlimited, ao lado.
A luz das minhas ópticas era menos amarela e parecia ter mais intensidade :confused:.

Ao colocar as lâmpadas originais notava-se um tom mais amarelado e intensidade quase igual.

Alguém partilha da mesma opinião?
O Objectivo do rapaz era ter o tom mais branco possível, dentro da legalidade, sem inventar e com material com alguma qualidade, daí lhe ter dito para ir para estas. Mas o resultado ficou muito aquém...

Tenho usado vários leds nos meus carros, mas ao colocar num VW Golf dá sempre o erro, mesmo a lâmpada tendo Cambus, alguém sabe alguma marca ou como resolver para dar nos VW's?

No outro dia estava com um amigo a ver umas coisas no carro e montaram-se uma White Vision no Leon 1m dele. Quando as ligou o tom chamou a atenção de tão amarelo.

Pusemos o carro numa zona mais escura e pus o meu carro, uma Cordoba que usa umas Night Breaker Unlimited, ao lado.
A luz das minhas ópticas era menos amarela e parecia ter mais intensidade :confused:.

Ao colocar as lâmpadas originais notava-se um tom mais amarelado e intensidade quase igual.

Alguém partilha da mesma opinião?
O Objectivo do rapaz era ter o tom mais branco possível, dentro da legalidade, sem inventar e com material com alguma qualidade, daí lhe ter dito para ir para estas. Mas o resultado ficou muito aquém...

Boas , partilho da mesma opinião , as White Vision são uma bosta , caras e amarelas

Tenho whitevisions H4 nos faróis e dão uma luz bastante branca. Aliás, já me perguntaram se tinha xenon. lol

42484013521_b0791a70c1_b.jpg

Voltar
Superior