Tópico das Lâmpadas

Ja alguem aplicou LED's em farois de halogeneo ? ilegalidade á parte claro. Será que melhora alguma coisa a visibilidade. (é um mercedes 2017)
Sim mas tens que comprar uns LED's como deve ser. Senão vai espelhar demais a luz. T1 turbo led bons e baratos. Vê no aliiiii dos quarenta ladroes

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Ja alguem aplicou LED's em farois de halogeneo ? ilegalidade á parte claro. Será que melhora alguma coisa a visibilidade. (é um mercedes 2017)

Sinceramente...se as ópticas forem de projector é uma melhoria considerável e optando por led como os Philips ou Osram vale bem a pena.

Agora se as ópticas forem de reflector...vai haver sempre espalhamento irregular de luz...mesmo afinando o melhor possível.
Há pessoal que para "compensar" essa situação baixa mais os faróis...mas depois ficam com uma iluminação pior, mais baixa e perto do carro, que com as "normais".

[;)]

Malta, perguntei no tópico das revisões mas aqui faz mais sentido

H7 da para montar ao contrário?

Meti umas neolux e este é o resultado final - ilumina muito à frente do carro e pouco em frente, inclusivamente vejo o feixe da luz, como se fosse em nevoeiro cerrado - bastante visível na foto e que incomoda a conduzir
8dc812b302fda474e740eda67da58a74.jpg

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Boas,

A lâmpadas, neste caso H7, só encaixam de uma maneira.
preview.jpg

Se reparar tem aquele "perno" de alinhamento e encaixe.
Não dá para aplicar de outra maneira.

Essa situação pode mesmo ser da lâmpada... [;)]

Se bem montado... não...

Mas é ver novamente se foram colocadas correctamente.

Mas não esquecer, que em muitos casos ao montar novas lâmpadas, é preciso "afinar"/regular novamente as ópticas.

Estão ambas bem fixas à óptica e o arame está justo, nem mexe no encaixe.

A óptica em si que tenha dado conta não tem regulação manual, apenas por dentro e o motor funciona pois sobe e desce conforme mexo - e no caso está no máximo.

Mas em escuridão total, não estou satosfeiro de todo. Vejo muito bem logo à frente do carro mas não consigo discernir o que se passa nos tais 30 metros que aquilo deve iluminar, pese embora chegue lá luz, se faz sentido.

E aqueles dois "rastos" (que aparecem na foto alinhados com o carro) atrofiam bastante, parece que está sempre nevoeiro

Refiro me aqueles dois riscos que marwuei na foto - não é da estrada, é o feixe de luz mesmo.
f3e0929fbc790a7e4d958688b7f7245b.jpg

Olha que... e ainda que por vezes possa estar "escondido"... as ópticas tem regulação... mesmo que as ditas tenham regulação automatica e afins.

Vou tentar perceber isso, mas não vi mesmo o regulador. Também não estava à procura dele diga se.

Em último caso vou colocar a que lá estava antes a funcionar para comparar com uma das novas

Abraço

Estão ambas bem fixas à óptica e o arame está justo, nem mexe no encaixe.

A óptica em si que tenha dado conta não tem regulação manual, apenas por dentro e o motor funciona pois sobe e desce conforme mexo - e no caso está no máximo.

Mas em escuridão total, não estou satosfeiro de todo. Vejo muito bem logo à frente do carro mas não consigo discernir o que se passa nos tais 30 metros que aquilo deve iluminar, pese embora chegue lá luz, se faz sentido.

E aqueles dois "rastos" (que aparecem na foto alinhados com o carro) atrofiam bastante, parece que está sempre nevoeiro

Refiro me aqueles dois riscos que marwuei na foto - não é da estrada, é o feixe de luz mesmo.
f3e0929fbc790a7e4d958688b7f7245b.jpg

Dizes que a regulação está no máximo. A regulação sem carga deve estar em 0. Quanto mais regulação dás mais as lâmpadas descem para não encandear quem vem no sentido oposto.

Pauliteiro, esses riscos não são da lâmpada mas do desenho do farol.

Confirma a montagem, afinação em altura (1.0 ou 1.2%) e a direcção.

Dizes que a regulação está no máximo. A regulação sem carga deve estar em 0. Quanto mais regulação dás mais as lâmpadas descem para não encandear quem vem no sentido oposto.
A regulação está como na foto e nesse ponto estão na posição máxima, se meter no 3 elas efectivamente descem. Podem ser pancadas da PSA não sei
5fb731b82d38b79c8b17045b1c693c79.jpg

Pauliteiro, esses riscos não são da lâmpada mas do desenho do farol.

Confirma a montagem, afinação em altura (1.0 ou 1.2%) e a direcção.
Mas as anteriores não tinham esses riscos

Estão bem fixas, arames no sitio e como disseram não permitem fixação se as virar do avesso.

Ontem andei pela venda do Pinheiro à noite e no meio do mato é que se nota bem as dificuldades.

A regulação está como na foto e nesse ponto estão na posição máxima, se meter no 3 elas efectivamente descem. Podem ser pancadas da PSA não sei
5fb731b82d38b79c8b17045b1c693c79.jpg

Estão bem fixas, arames no sitio e como disseram não permitem fixação se as virar do avesso.

Ontem andei pela venda do Pinheiro à noite e no meio do mato é que se nota bem as dificuldades.
O regulador manual é esta rosca? Faz sentido se tem motor para isso?
aaa9ff874bffe885ea314f7cf7436ab1.jpg

As anteriores deviam ser mais fracas [:p]

Agora convinha saber se estavam afinadas com recurso a uma máquina própria. Mais uma vez, esses riscos são do farol visto que o tubo de vidro da lâmpada não tem riscos [;)]

É a minha marca de eleição dado o preço e qualidade. Dependendo do lote, até são fabricadas na Alemanha. Uso H7 e de Xénon nos meus dessa marca.

Sinceramente...se as ópticas forem de projector é uma melhoria considerável e optando por led como os Philips ou Osram vale bem a pena.

Agora se as ópticas forem de reflector...vai haver sempre espalhamento irregular de luz...mesmo afinando o melhor possível.
Há pessoal que para "compensar" essa situação baixa mais os faróis...mas depois ficam com uma iluminação pior, mais baixa e perto do carro, que com as "normais".

[;)]

Eu tenho boas e más experiências com lampadas led em opticas normais (espelho)

No meu Picasso de 2015 ficam impecáveis, com excelente alcance e não fere os olhos de ninguém...a dispersão de luz é igual ou muito idêntica a halogénio.

No Scenic de 2010 do meu pai ilunima bem mas chateia um pouco os outros!

O regulador manual é esta rosca? Faz sentido se tem motor para isso?

O regulador de altura é nesse parafuso branco. É nesse que afinas a altura de corte de luz conforme a % que esteja no farol. Independentemente da posição no botão do habitáculo, o 0 tem de ser regulado correctamente.

Qual a % desse farol? 1.0%? Então é usar a máquina e regular para o corte horizontal ser o apropriado. Só assim tens um farol 100% alinhado.

Se andaram a mexer na direcção do farol, já tens outro parafuso para o efeito.

Em ambas as situações, tens de usar uma máquina apropriada. Estilo isto:

image;s=644x461
m%C3%A1quina-de-focar-far%C3%B3is-halog%C3%A9nio-xenon-led.jpg

As anteriores deviam ser mais fracas [:p]

Agora convinha saber se estavam afinadas com recurso a uma máquina própria. Mais uma vez, esses riscos são do farol visto que o tubo de vidro da lâmpada não tem riscos [;)]

É a minha marca de eleição dado o preço e qualidade. Dependendo do lote, até são fabricadas na Alemanha. Uso H7 e de Xénon nos meus dessa marca.
As anteriores eram as de origem como referi semanas atrás, não faço ideia da marca, mas não tinham esta característica que me atrofia

Um amigo arranjou me um par daquelas xunning turbo lentas para tirar as teimas dos riscos que vejo na projecção

E ainda tenho a que sobrou original

Não faço ideia de onde ver a percentagem de que falas. De resto o carro é meu desde novo e nunca se mexeu nas ópticas

As anteriores eram as de origem como referi semanas atrás, não faço ideia da marca, mas não tinham esta característica que me atrofia

Um amigo arranjou me um par daquelas xunning turbo lentas para tirar as teimas dos riscos que vejo na projecção

Não faço ideia de onde ver a percentagem de que falas. De resto o carro é meu desde novo e nunca se mexeu nas ópticas

Tens isso no plástico preto do farol. Sendo um PSA, deve estar na esquina do farol junto a um apoio/parafuso do farol. Mas nada serve saberes isto tudo e não teres máquina [:p]

Boas,

Se estão desreguladas pode ter acontecido aquando da troca das lâmpadas.
Já me aconteceu quando troquei as lâmpadas do Corsa E da minha Mãe, o meu Pai quando foi andar com o carro pensou: "Então mas isto está pior com lâmpadas melhores?!?!".
Depois regulamos e voilá, tudo ok.

Voltar
Superior