Tópico das Lâmpadas

Para os meus também ainda não. Há uns tempos não aparecia sequer para Hondas, agora já parece mas apenas para o Jazz.

E para o Zoe também nada para já...

Uma foto do corte.
Volto a dizer, desde que os leds estejam colocados na estrutura de forma a emular o filamento dos halogéneo, não há qualquer perigo de encandear terceiros.
Nunca levei máximos de ninguém.

7ea19bae345eae538852ef22e8d7bc94.jpg

Gostava de saber se pretendem aumentar os modelos e quanto tempo, ou pelo menos quais é que iriam deixar de fora em definitivo. Já mandei alguns emails mas não respondem.

Também já enviei email e até agora sem resposta.
Não percebo a lógica, no meu caso Corolla, têm lá aprovação para um K30 de 1974/80, um de 9 geração e outro de 12 e mais nada...

Hoje encomendei as Osram Night Breaker 200 pois tinha as Philips Racing Vision 200 uma só durou 12 meses e a outra se fundiu ontem ao fim de 14 meses. [8b]
Agora vou experimentar as Osram.

Last edited:
Hoje encomendei as Osram Night Breaker 200 pois tinha as Philips Racing Vision 200 uma só durou 12 meses e a outra se fundiu ontem ao fim de 14 meses. [8b]
Agosto vou experimentar as Osram.
Eu tenho montadas umas Philips Xtreme Vision 130 e têm durado até agora. Acho já antes da pandemia.

Last edited:
O que recomendam para lâmpadas h7 led com canbus para faróis com projetor? Não queria com mais de 55w para manter a originalidade das potências.
Tinha por hábito usar as Osram cool blue nos faróis tradicionais e sempre gostei bastante da iluminação. O mesmo não posso dizer nos faróis com projetor.

O que recomendam para lâmpadas h7 led com canbus para faróis com projetor? Não queria com mais de 55w para manter a originalidade das potências.
Tinha por hábito usar as Osram cool blue nos faróis tradicionais e sempre gostei bastante da iluminação. O mesmo não posso dizer nos faróis com projetor.

Philips Ultinon Pro 9000 ou 9100 😉

Recomendo as legais.

Osram Ledriving h7.

E o que pretendes nestas novas lâmpadas? Iluminação, duração ou estilo?

E o que pretendes nestas novas lâmpadas? Iluminação, duração ou estilo?

Obrigado pela resposta! Devia ter dado mais detalhes.
Basicamente bateram no BMW série 1 F20 enquanto estava estacionado e fugiram, deixando partido um dos meus faróis de halogéneo. O meu plano para o futuro seria trocar os faróis pelos originais bi-xénon. Acontece que até então não apareceu nenhum bom negócio e como não queria estar a por novamente halogéneo, optei por dar um "upgrade" e colocar uns faróis com os o Look Xénon dos originais, da marca depo.

Ao nível estético e ao nível dos Led's luzes diurnas e de presença, os resultados são muito bons. O problema está nos médios, que estão sem "força". Estou a usar exatamente as mesmas lâmpadas Osram H7 Cool blue que usada nos faróis de halogéneo - as quais adorava pois davam uma excelente iluminação, uma boa cor e tinha uma durabilidade aceitável (duravam cerca de 1 ano e meio) tendo em conta que ando muito tempo com os faróis ligados (condução noturna e muitos túneis) - e mesmo assim a iluminação é fraca. Sei que com faróis depo não posso esperar uma iluminação igual à original dos bi-xénon, mas pelos quero uma iluminação igual à dos faróis de halóneo.

O que pretendo:

Durabilidade: Quanto mais melhor;

Cor: Preferencialmente de 6000 kelvin para ser igual aos faróis de bi-xénon e passar o mais despercebido possível;

Iluminação: Igual ou superior aos halogéneo mas sem encandear os outros condutores;

Potência: Até 55w para não criar "overload" do circuito elétrico e têm de ter sistema canbus para não erro no cb;

Preço: Quero um compromisso entre durabilidade e qualidade. Custa-me dar mais de 50€ por uns Led's que vão durar 1 ou 2 anos e que não valem nada, mas também me custa dar 100€ por uns Led's que vou usar cerca de 4 ou 5 anos (o plano é colocar faróis bi-xénon originais mais para a frente). Tenho noção que Led's de qualidade ao preço de 10€ que as lâmpadas de halogéneo, que referi anteriormente, custam não existem, mas espero que exista algo aceitável.

Não conheço lojas que venda Led's. Acho que vou recorrer a uma muito popular que tem o nome do tipo de luzes que pretendo por mais tarde no carro (não sei se è permitido referir nomes de lojas neste tópico). As opções que ando a consideram são:

Kit Led H7 M-Tech PRO Next Generation 40w - 5200lm - cerca de 50€

Kit LED H7 Osram LEDriving XTR 64210DWXTR - 1400lm - cerca de 70€

Acho que ambas são canbus mas não tenho a certeza.

Idealmente devo adquirir as Osram mas quero a vossa opinião!

Back