Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boas,
Tenho um Corolla E12 2006 e coloquei recentemente nos m?dios as OSRAM Nightbreaker H7 LED, que, de acordo com os documentos da OSRAM, est?o homologadas para este modelo (e para os far?is de origem). Posteriormente ? troca das l?mpadas, os far?is foram alinhados em oficina.
Acontece que fui ? IPO na Controlauto e eles n?o t?m conhecimento de nada disto, falei com o funcion?rio que fez a inspe??o, expliquei-lhe a situa??o e mostrei-lhe os documentos/certificados retirados ap?s a compra das l?mpadas. Ele disse que n?o havendo nenhum tipo de indica??o do IMT, entidade reguladora e pela qual eles se guiam, acerca destas novas situa??es, tinha que aplicar a lei portuguesa em vigor, sendo que estas l?mpadas num farol espelhado para halog?neo representam uma altera??o n?o legal. Disse que ia reportar ao coordenador mas que de momento n?o podia fazer mais nada, e a IPO veio com uma anota??o de defici?ncia. Adicionalmente referiu que o feixe apesar de estar com a altura correta, n?o fazia o corte como ? suposto, com a abertura do feixe no lado direito.
Irei remeter um email ? OSRAM a reportar a situa??o, e solicitar eventualmente que enviem a documenta??o ao IMT, e fazer um pedido de esclarecimento ao IMT a ver se obtenho resposta.
O que sugerem?
E relativamente ao corte do feixe?
Como prometido por mim aquando da colocação de Osram Nighbreaker LED H7 no meu Classe A w176, segue aqui o feedback após a primeira IPO com as lâmpadas instaladas.
filedata/fetch?id=14342754&d=1696240407
Não foi preciso levantar a voz enquanto exibo o certificado da Osram , nem pedir o livro de reclamações na sequência de eventual reprovação em virtude de lâmpadas homologadas pelo Direito da UE (que em Portugal goza de aplicabilidade direta).
Sem espinhas.
O facto de um construtor de lâmpadas indicar que o modelo está homologado para um determinado modelo de uma marca automóvel, não significa no imediato de que a lâmpada tem homologação nacional ou Europeia. []
Portanto, se quiseres andar a brincar à lâmpadas, antes da ida à IPO é trocar por umas lâmpadas de filamento e voltar a colocá-las depois da IPO. Andas ilegal na mesma, podes inclusivé incomodar os outros utilizadores da estrada mas desta forma escusas de deixar a notinha no cinzeiro.
Quantas lâmpadas de marcas reputadas "not road legal" queres? []
Diz lá qual é a norma ou homologação Europeia que permite usar essas lâmpadas.
E não, o preço mais elevado não as torna legais.
Boas,
Tenho um Corolla E12 2006 e coloquei recentemente nos m?dios as OSRAM Nightbreaker H7 LED, que, de acordo com os documentos da OSRAM, est?o homologadas para este modelo (e para os far?is de origem). Posteriormente ? troca das l?mpadas, os far?is foram alinhados em oficina.
Acontece que fui ? IPO na Controlauto e eles n?o t?m conhecimento de nada disto, falei com o funcion?rio que fez a inspe??o, expliquei-lhe a situa??o e mostrei-lhe os documentos/certificados retirados ap?s a compra das l?mpadas. Ele disse que n?o havendo nenhum tipo de indica??o do IMT, entidade reguladora e pela qual eles se guiam, acerca destas novas situa??es, tinha que aplicar a lei portuguesa em vigor, sendo que estas l?mpadas num farol espelhado para halog?neo representam uma altera??o n?o legal. Disse que ia reportar ao coordenador mas que de momento n?o podia fazer mais nada, e a IPO veio com uma anota??o de defici?ncia. Adicionalmente referiu que o feixe apesar de estar com a altura correta, n?o fazia o corte como ? suposto, com a abertura do feixe no lado direito.
Irei remeter um email ? OSRAM a reportar a situa??o, e solicitar eventualmente que enviem a documenta??o ao IMT, e fazer um pedido de esclarecimento ao IMT a ver se obtenho resposta.
O que sugerem?
E relativamente ao corte do feixe?
O problema está no farol.
Referes-te a problema no sentido do farol/espelhado ter algum defeito/anomalia, ou problema porque sendo um farol preparado para refletir a luz de uma l?mpada de halog?neo, n?o o faz da mesma forma perante uma l?mpada LED?
Olá a todos.
Quais são atualmente as melhores lâmpadas de halogénio para troca direta com as de origem e que sejam 100% legais?
Não me interessa a cor da luz, quero qualidade/intensidade/alcance.
Serão as OSRAM Night Breaker 200?
Antecipadamente agradeço a ajuda.
Boas, tenho um Nissan Qashqai de 2019 com halogénio e olho de boi.
Entretanto decidi experimentar LED's vindos da Amazon de marcas não conhecidas e o corte da luz é igual ao de halogénio (lâmpada H11), pelo que não há problema a cegar outros carros (apenas quando o carro que está do outro lado vem a subir é que encandeia, mas isso é normal).
No entanto, quando dou máximos (halogénio), dou pisca ou ligo o farol de nevoeiro dianteiro, sente-se que pisca o LED naquele instante que liga uma dessas 3 luzes.
Testei isso com 2 diferentes LEDs que mandei vir da Amazon e em ambos isso acontece (um anuncia 50W por lâmpada e outro anuncia 60W por lâmpada). O que poderá ser?
Mandei agora também vir as Philips Ultinon Pro9100, OSRAM LEDrivingHL BRIGHT, Philips Ultinon Pro5100 e Philips Ultinon Pro3021 da Amazon (ainda não chegaram) para experimentar se esse problema não acontece, e, caso não aconteça, deverei ficar com uma dessas, pois são marcas conhecidas e consequentemente mais fiáveis.
Já agora, entre as Philips Ultinon Pro9100 e OSRAM LEDrivingHL BRIGHT, quais acham melhores?
Boas, tenho um Nissan Qashqai de 2019 com halogénio e olho de boi.
Entretanto decidi experimentar LED's vindos da Amazon de marcas não conhecidas e o corte da luz é igual ao de halogénio (lâmpada H11), pelo que não há problema a cegar outros carros (apenas quando o carro que está do outro lado vem a subir é que encandeia, mas isso é normal).
No entanto, quando dou máximos (halogénio), dou pisca ou ligo o farol de nevoeiro dianteiro, sente-se que pisca o LED naquele instante que liga uma dessas 3 luzes.
Testei isso com 2 diferentes LEDs que mandei vir da Amazon e em ambos isso acontece (um anuncia 50W por lâmpada e outro anuncia 60W por lâmpada). O que poderá ser?
Mandei agora também vir as Philips Ultinon Pro9100, OSRAM LEDrivingHL BRIGHT, Philips Ultinon Pro5100 e Philips Ultinon Pro3021 da Amazon (ainda não chegaram) para experimentar se esse problema não acontece, e, caso não aconteça, deverei ficar com uma dessas, pois são marcas conhecidas e consequentemente mais fiáveis.
Já agora, entre as Philips Ultinon Pro9100 e OSRAM LEDrivingHL BRIGHT, quais acham melhores?
Mandaste vir 4 modelos e depois de testar vais devolver 3?
Por causa disso aqui há uns 15 anos deixei de comprar na fnac.. sempre que comprava alguma coisa só me calhava produtos usados
Bom, mas estava para comprar uma lampadas led baratas para um carro com farol olho de boi para experimentar
Recomendam algumas?
Meti umas halogéneo das que iluminam bem mas parece que nem 1 ano duraram e poucas vezes foram ligadas
Mandaste vir 4 modelos e depois de testar vais devolver 3?
Por causa disso aqui há uns 15 anos deixei de comprar na fnac.. sempre que comprava alguma coisa só me calhava produtos usados