Tópico das Lâmpadas

Pode ser, mas não me parece. Já vi alguns outros exemplos comparativos e os resultados são mais ou menos identicos..

Já agora informo que esse teste foi efectuado com uma Olympus com tempo de exposição fixo em 1/15s, lampada formato H4 e num Polo 86C

Aqui vão mais duas:

Médios com Philips Bluevision

Photo%2033.jpg

Médios com Philips X-treme Power

Photo%2035.jpg

Máximos com BlueVision

Photo%2034.jpg

Máximos com X-treme Power

Photo%2036.jpg

Mas qual o motivo em que se baseiam para dizer que é tratamento gráfico? É a diferença de resultados? Acreditem que há bastante diferença entre os vários tipos de lampada. Há uns anos troquei as lampadas de origem por umas Osram Silverstar e notei uma diferença enorme. Vou procurar uma tabela com o numero de lumens de algumas lampadas e já coloco aqui

Mas qual o motivo em que se baseiam para dizer que é tratamento gráfico? É a diferença de resultados? Acreditem que há bastante diferença entre os vários tipos de lampada. Há uns anos troquei as lampadas de origem por umas Osram Silverstar e notei uma diferença enorme. Vou procurar uma tabela com o numero de lumens de algumas lampadas e já coloco aqui

Estava a brincar e não duvido que hajam diferenças.

Mas as lâmpadas stock que uso não têm aquela luz amarelada como na fotografia. Parece ter sido exagerado e seu aspecto, pelo menos nessa foto. Só isso.

Sim, nem todas as lampadas stock tem a mesma qualidade nem a mesma intensidade. Mas também tem de se ter em conta que uma foto nao "retrata" muito bem o que os nossos olhos visualizam.. Depende de vários aspectos. Um deles é o tempo de exposição da própria fotografia. Se em vez de 1/15s se colocassem 2 ou 3s iria parecer que as lampadas iluminavam 10x mais que uma de Xenon. Apenas serve mesmo como base de comparação

Deixo aqui uma tabela com lampadas do tipo H1 e a sua intensidade (existem tabelas para outro tipo de lampada, mas a relação de diferença entre elas é +- identica). É pena que as X-treme Power ainda não apareçam

Philips VisionPlus 1780 lumen max
Narva Xenon B.L.Plus50 1780 lumen +/- n.d.
Osram Silverstar 1730 lumen +/- 3%
Osram Allseason 1700 lumen +/- 4,5%
Osram Super 1700 lumen +/- 4,5%
Narva Xenon B.L.Plus30 1690 lumen +/- n.d.
Philips Premium 1690 lumen +5/-7%
Phoenix Xenon 1650 lumen +/- n.d.
Philips AllWeather 1550 lumen +/- 15%
General Electric EuroBlue 1550 lumen +/- 15%
Osram normale 1550 lumen +/- 15%
Osram CoolBlue 1550 lumen +/- 15%
Osram Daylight 1550 lumen +/- 15%
Philips BlueVision 1550 lumen +/- 15%
Phoenix 1550 lumen +/- n.d.
Ocean 1550 lumen +/- 15%
Narva Long Life 1550 lumen +/- n.d.
General Electric 1545 lumen +/- n.d.
Osram Longlife 1475 lumen +/- 10%
Narva normale 1450 lumen +/- n.d.
Sylvania Silverstar (*) 1332 lumen +/- n.d.

Last edited:
led´s brancos

led´s brancos

Ai esta uma foto dos tais led´s de luz branca... nao sou la bom fotografo foi o que se pode arranjar... em breve meto ai fotos melhores tiradas por quem sabe!

Abraço

Attachments

• DSCN0844.jpg
    DSCN0844.jpg
    30.2 KB · Views: 0
Tenho montado na minha Renault Express 1.9D lâmpadas H4 azuladas que dão uma luz mais clara e mais forte. Como tenho lâmpadas de minimos normais, que com o uso tendem a ficar amareladas comprei uns minimos de LED mas dão uma luz muito azul e de fraca intensidade. no sitio onde as comprei disseram que são as únicas que existem. Podem informar-me se existem destas lâmpadas de LED de côr branca e de boa luminosidade? Obrigado!
Também comprei esses leds e a pouca lux que dão ainda por cima é azulada. Foram para o lixo.
Comprei mínimos da Philips BlueVision que dão uma luz muito intensa e muito branca (abaixo).
Não te vais arrepender, se os comprares.

173.jpg

(Não são leds)

Last edited:
Ppl tenho uma duvida por causa disso dos kelvin e da potencia máxima em watts das lampadas.

Tive a ver umas lampadas da marca Raybrig que me aconselharam a comprar.
http://www.coolbulbs.com/raybrig.asp

Eu estava interessado nas WhiteSonic H4. Só que claro, tenho uma duvida\medo em relação ao Light Output que é de 135watts. Os watts normais sao os 60/55watts.

Isto não vai queimar a optica? Obrigado

Ppl tenho uma duvida por causa disso dos kelvin e da potencia máxima em watts das lampadas.
Eu estava interessado nas WhiteSonic H4. Só que claro, tenho uma duvida\medo em relação ao Light Output que é de 135watts. Os watts normais sao os 60/55watts.

Boas,

Para além da bateria... vais notar q vai descarregar mt mais depressa.

Cumps, Edd [;)]

Pelo que percebi as lampadas continuam a ser de 55/60W mas a luz que emitem equivale a umas "normais" de 135W.

Se por ventura forem mesmo de 135W (o que não acredito) alem de serem ilegais, queima a instalação electrica do carro, de certeza.

Já agora, vais manda-las vir ou encontraste-as em algum lado cá em PT?

Sim elas sao lampadas normais de 55/60 so que emitem mais luz, equivalente a 135 watts mais coisa menos coisa.

Quem me falou nelas disse-me que mandam uma luz branca e ilumina como o caraças.

Eu estava interessado nelas, só que cá em portgal nao conheco revendedor para elas. mas tb estou com receio que possam vir a queimar as opticas.

Minimos LED

Minimos LED

Viva, tenho pequena dúvida, queria meter no meu carro uns minimos Led.

Será que me podiam indicar lojas em portugal , de preferencia no Norte, onde posso adquirir os ditos?

Se alguém já colocou este tipo de minimos gostaria que me dissessem a vossa opinião e se possivel fotos.

Obs. a referencia dos que vi é: W5W...

cumps a todos.

norauto, station marche, auto eleclerc....por ai...

ou lojas tuning mesmo....ha e junbo!

foi la k comprei as minhas....led?pela experirncia k tenho...e ja usei varios, têm uma esperança media de vida irritante...lol

se pretendes o efeito de lampada azul/luz branca, mete lampada mesmo.no jumbo tem la umas philips k eu comprei pro meu k sao mto boa, e é lampada nao é led.

mas cada um sabe de si;)

abraços

norauto, station marche, auto eleclerc....por ai...

ou lojas tuning mesmo....ha e junbo!

foi la k comprei as minhas....led?pela experirncia k tenho...e ja usei varios, têm uma esperança media de vida irritante...lol

se pretendes o efeito de lampada azul/luz branca, mete lampada mesmo.no jumbo tem la umas philips k eu comprei pro meu k sao mto boa, e é lampada nao é led.

mas cada um sabe de si;)

abraços

É uma possibilidade a opção por lampadas, mas como vi umas fotos com led pensei que fica bem no meu carro. vou reflectir...

obgd

É uma possibilidade a opção por lampadas, mas como vi umas fotos com led pensei que fica bem no meu carro. vou reflectir...

obgd
Novamente repito... [;)]

Compras um par de mínimos "BlueXion" na Norauto por 5€. [;)]

Mais brancos que os Philips BlueVision e mais baratos...

Back