Tópico das Lâmpadas

No meu parece mais para o escuro..como ainda está no início..não percebo bem se é azulado porque só se nota mesmo ao perto e com luz de frente..se não estiver sol não se nota..e quando se liga as luzes À noite..aí é que se vê que tem uma tipo um fio por cima da lâmpada que não espelha tanto..

Tiveste que desmontar o farol para limpar? É que no meu..o único acesso parece ser mesmo o buraquito onde entra a lâmpada...que pouco mais do diâmetro da lâmpada tem..já telefonei a um amigo meu que é mecÂnico a ver se arranja uma vaga a ver se dá para desmontar aquilo..vamos a ver..

No meu carro, Ford Focus MK2, tenho que tirar a óptica para mudar as lampadas, e o único acesso para limpar é o orificio onde se coloca a lampada

Aqui estão as fotos:

View attachment 32568

View attachment 32569

View attachment 32570

View attachment 32571

Vamos a ver se dá para tirar..quem tem Cool Blue olhe bem para a óptica..

Nas minhas, o minimo é no topo da óptica, logo sujou muito menos do que a tua é ficou um pouco mais facil de limpar. No teu caso é um pouco + complicado de limpar, mas podes sempre tentar com aquelas cotonetes compridas, fazendo um angulo na ponta com uma pequena dobra para poderes limpar mais em cima...

Cá estão duas fotos antes de ter voltado a meter as Bluevision.

Ainda com Cool Blue

100_3459.jpg

Já com Bluevision

100_3462.jpg

Estranhamente agora a bluevision parece ter um ar melhor..ou então as cool blue perderam o aspecto com o tempo..

Já agora um pequeno off topic..mas alguém sabe porque raio o safari 3.1.1 (525.17) não funciona bem com o site da autohoje?

Last edited:
tens um C3 certo?ja puseste as NB?

Sim! Dessas não tenho qualquer razão de queixa..espectaculares mesmo..mas não tenho fotos delas..só mesmo do que me deu problema..
Mas amanha se me lembrar tiro e meto aqui também..

As NB tenho desde 15 de janeiro deste ano..assim como tinha os mínimos coo blue..agora já troquei pelos philips..vou ver se um amigo meu me desmonta o farol para limpar..se nao der..vou passar na casa onde os comprei..mas nao tenho factura.só o talão do multibanco.. :(

Last edited:
mas é mesmo como dizem?que demoram a aquecer e depois ficam mesmo potentes?
E a cor?é mais branco que as bluevision?

Eu sinceramente sempre achei que davam mais luminusidade...desde que as liguei pela primeira vez..agora o que me parece é que depois ficaram com a luminusidade mais branca que inicialmente...

Antes tinha SilverStar...Bluevision sem ser mínimos nunca experimentei..

mas é mesmo como dizem?que demoram a aquecer e depois ficam mesmo potentes?
E a cor?é mais branco que as bluevision?

As minhas NB, logo desde inicio deram uma luz forte e branca, mas agora apos 1 mes de utilização estão muito mais fortes e brancas.
RMVC

Eu coloquei umas Osram Night Breaker neste fim de semana.
Ha noite ja notava que o farol parecia mais iluminado e branco (tb como ando sempre com os médios ligado, é normal que possam rapidamente atingir o máximo da performance, ver se hoje reparo)

Diferença entre médio e minimo (normal)

IMG017.jpg

Da uma luz mais branca e forte = melhor visibilidade - Aprovado [kiss]

Last edited:
Venho aqui deixar a minha opinião sobre as lampadas que comprei, optei pelas VISIONPLUS, que em comparação as standard dão uma poderosa luminusidade, pouco diferindo a cor entre ambas (nota-se uma pequena clareza a puxar para o branco nas VP mas nada significativo. Gostei do conjunto! :D

BOAS!

Ao PPL possuidores de mínimos cool blue (ou outros cujo vidro azul tenha sido pintado).

Com o calor do minimo há uma evaporação da tinta azul e que provoca isto à óptica...[8b] [8b]

View attachment 28524

Á primeira vista parece óptica queimada...mas de acordo com o faiscas...isto deve-se quase de certeza aos vapores gerados pela evaporação da tinta azul com que o vidro do minimo foi pintado....[8b] Queimado não será porque a potência da lâmpada é igual à stock.:confused:

Já agora quem tem os minimos stock podia verificar se está a acontecer o mesmo?

Como houve alguns manos a meter estas lâmpadas verifiquem as vossas ópticas e confirmem por favor se vos acontece o mesmo...

Como se resolverá isto? :confused:

Boas,

Também tive exactamente esse mesmo problema quando coloquei um Kit HID (o vulgar "Xenon") e a lampada nem tinha desses filtros azuis manhosos como as Osram Cool Blue.

Penso que será de algum produto químico que é utilizado no fabrico das lampadas que, como dizes, ao aquecer evapora deixando essas marcar na optica.

Posso confirmar que com um pano e muita paciência, é possível limpar as opticas!

Aviso à navegação...:(

Osram Night breaker H7 - fundiram com 6 meses de uso....

Conto já com o meu caso pessoal e com mais 2 relatos (fidedignos)...

Ao todo são 3 H7 fundidas com 6 meses, 5 meses e 5,5 meses de uso....[8b]

Estaremos perante um "feitio" ou um "defeito".

Já agora, eu sempre fiz usos correcto das lâmpadas..ou seja nunca ligava ou desligava o carro com luzes ligadas...como é sabido encurta a vida à ditas...

Já agora, eu sempre fiz usos correcto das lâmpadas..ou seja nunca ligava ou desligava o carro com luzes ligadas...como é sabido encurta a vida à ditas...
é por essas e por outras que acabo sempre voltando as "normais"....duram pa carai e sao baratinhas!

Bem já voltei de férias e estou super contente com as minhas VP!

Como já tinha dito, fiz a viagem Qt do Conde Andorra toda de noite e com as VP diria que é desnecessário ligar os máximos nas Auto pistas (Espanholas) pois quando as ligava (para não forçar tanto a vista) eu encadiava-me a mim próprio com o feixe de luz ao bater nas placas informativas! [:D] [:)]

Já agora as minhas VP tem quase um ano e tenho por norma circular sempre com as luzes ligadas, nestas férias foram só 4000 Km.

Sexta-feira também me fundiu o médio H7 do lado esquerdo..mas ando muito com os faróis acesos..mesmo de dia (Marão)...nem sei se compre outra vez NB ou não..tinha desde 15 de janeiro 08..

Last edited:
Eu tou com umas Nokya H7 7000ºK e ainda duram há 3 meses...vamos lá ver quanto tempo aguentam [:p]

Ah, 7000ºK na minha óptica dá uns 5.500ºK, só para não dizerem já que sou xuning [:D]

A minha NB H7 que fundiu tinha pouco mais de 4 meses de uso...[8b]

Acho que vou virar-me para as x-treme power, que também iluminam bastante bem.. pelo que tenho lido.

Back