Tópico das Lâmpadas

As diferenças são as seguintes...

As diferenças são as seguintes...

No site detailstore, as diferenças que eles dizem, é que esta Lâmpada em relação á normal igualmente Cool Blue W5W: É de Halógeneo, durando três vezes mais e imitindo uma luz mais Branca.

Agora se é verdade ou não, isso já não sei.

Então já estou mesmo a ver, que não á ninguém aqui do Forum que conheça essas Lãmpadas ?

Só é reaçmente pena, que custem muito mais(cerca de €18) em relação ás cool Blue W5W normais(cerca de €5).

Estas se calhar, como são de um material melhor(de halógeneo) se calhar não vão dar o problema das normais, o que é que acham ?

Até Breve. :confused:

Prontos...

Prontos...

Prontos, já me decidi...

Já mandei vir on-line (da xtremlights) , um par de Leds minimos Alta Potençia cor Branco: 194-1HP6W e também umas Lâmpadas Nokya Arctic White 7000K Stage l H4 55w/60w=70w/80w 7000K e outra H7 55W/70W 7000K para a minha Moto Yamaha FZ6 S S2 de 2008, que utiliza numa optica uma Lâmpada H7 para os Médios e na outra optica tem uma H4 para os máximos, com os respectivos minimos em cada olho/optica.

Depois se gustar d ´elas e se não derem nenhuns problemas, já mandarei vir um par H4 para o carro, mais uns Leds iguais.

Optei pela escolha de estas lâmpadas Arctic, por serem as que se asemelham mais ás de Xenon (se calhar as Osram Night Breaker, dão mais
luz) , gostando do efeito azul, quanto mais melhor, pelo menos eu gosto assim.

A ver vamos se não irei ter nenhum azar com essas Lâmpadas, devido a serem mais potentes em relação ás normais de 55w/60w, o que é que acham, será que não irão queimar nada e o que é que significam esses dois pares de walts que têm(55w/60w=70w/80w), será que uns são para os médios e outros para os máximos ?

Também deixei a mensagem á empresa, para não mandarem essas Lãmpadas, caso dêm alguns problemas.

Fiquem Bem.[:cool:]

Last edited:
Prontos, já me decidi...

Já mandei vir on-line (da xtremlights) , um par de Leds minimos Alta Potençia cor Branco: 194-1HP6W e também umas Lâmpadas Nokya Arctic White 7000K Stage l H4 55w/60w=70w/80w 7000K .

Optei pela escolha de estas lâmpadas Arctic, por serem as que se asemelham mais ás de Xenon (se calhar as Osram Night Breaker, dão mais
luz) , gostando do efeito azul, quanto mais melhor, pelo menos eu gosto assim.

A ver vamos se não irei ter nenhum azar com essas Lâmpadas, devido a serem mais potentes em relação ás normais de 55w/60w, o que é que acham, será que não irão queimar nada e o que é que significam esses dois pares de walts que têm(55w/60w=70w/80w), será que uns são para os médios e outros para os máximos ?

Também deixei a mensagem á empresa, para não mandarem essas Lãmpadas, caso dêm alguns problemas.

Fiquem Bem.[:cool:]
Vejamos o que eu acho...

Tudo o que é acima dos 70w não é permitido por lei. Só podes colocar até 55w/60w.

Devido à maior potencia, as lâmpadas que compraste correm o risco de fazer aquecer a cablagem do carro e provocar danos nas ópticas por sobreaquecimento.

Quanto à qualidade de iluminação, não sei... até podem iluminar bem derivado à potência extra. Também não sei se são duráveis.

Agradeçia mais...

Agradeçia mais...

Obrigado pela resposta.

Agradeçia mais opiniões, para saber se valerá a pena comprar essas lâmpadas ?

Também já enviei um email á loja, a dizer para me anularem a encomenda, caso possa vir a ter
problemas de queimar a instalação electrica da Moto com estas Lâmpadas.

Pois é, só mais tarde é que Reparei no preço de estas Lâmpadas (Unid.):€24,79 (IVA Inc.), Assim sai mais carro só
uma destas do que o par das Night Breaker.

Como ainda não obtive nenhuma resposta por parte da Loja, já estou mesmo a ver que irei só pedir os Leds
e anular o pedido destas Lâmpadas, o que é que acham, vale a pena a compra ?

Vou mandar vir umas N.B e Prontos...

Last edited:
Boas colegas,

Coloquei ontem umas extreme power no mini cooper e adorei...são excelente, iluminam muito mais que as lampadas normais...mas, desenganem-se se pensam que dá luz branca...para look branco as blueVision são melhores. [;)]

Pois...

Pois...

Boas.

Eu prefiro, comprar umas lâmpadas que dêm um aspecto azulado o mai possivel e que iluminem Bem, tipo Xenon.

Quais é que me aconselham: As Night Breaker, Nokya Arctic 7000K Stage l, ou as Extreme Power ?

Pelo menos as que têm o vidro totalmente azul, são as Nokya, agora não sei se realmente valerá a pena a sua compra, se não irão dar nenhum problema electrico, devido á sua potençia extra e que tal será o seu Look ?

Boas Festas para Todos.

Last edited:
Boas.

Eu prefiro, comprar uma lâmpadas que dêm um aspecto azulado possivel e que iluminem Bem, tipo Xenon.

Quais é que me aconselham: As Night Breaker, Nokya Arctic 7000K Stage l, ou as Extreme Power ?

Pelo menos as que têm a lâmpada totalmente azul, são as Nokya, agora não sei realmente se valerá a pena a sua compra, se não irão dar nenhum problema electrico, devido á sua potençia extra ?

Boas Festas para Todos.

Como eu referi, as extreme power iluminam melhor que as blue vision, mas não dão look xenon, pois a luz apesar de mais branca que as normais continua a não ser muito branca.

Se das preferencia ao look compra as blue vision que iluminam muito bem e dão um look mais branco. Mas look xenon é dificil.

Vou mandar vir as osram nigth breaker do ebay para máximos. [;)]

Exatamente. Por €18.00 compras 2 LEDs W5W branquinhos já com os portes e ainda vais beber 1 ou 2 cafes...

Os minimos blue vision são baratos e fazem um excelente efeito.

Ficam com uma luz branquinha e a optica fica muito luminosa!

No twingo tinha minimos BV e chegaram a pensar que eram médios...[:D]

Para quem tenha H4 no carro recomendo Osram NightBreaker (já experimentei daquelas BlueXenonXPTO, Philips BlueVision e agora as NB que são excelentes, embora não tão brancas como as BV).
Se tiverem máximos e médios em separado recomendo para médios Osram NightBreaker e para máximos Philips BlueVision.
Para mínimos as mais recentes da Philips BlueVision W5W até têm uma côr branca. Já tive LED's mas avariavam em pouco tempo devido ao calor gerado pelas outras lâmpadas.

Para quem tenha H4 no carro recomendo Osram NightBreaker (já experimentei daquelas BlueXenonXPTO, Philips BlueVision e agora as NB que são excelentes, embora não tão brancas como as BV).
Se tiverem máximos e médios em separado recomendo para médios Osram NightBreaker e para máximos Philips BlueVision.
Para mínimos as mais recentes da Philips BlueVision W5W até têm uma côr branca. Já tive LED's mas avariavam em pouco tempo devido ao calor gerado pelas outras lâmpadas.

Não valem mesmo nada..
È dinheiro posto fora..

Adquiri umas Osram NB H4, e estou plenamente satisfeito. Nota-se a melhoria na iluminação, sem descurar o aspecto original do farol, ou seja, nada de fundos azuis nem nada que se pareça.

Não procurava luz mais branca, pois penso que, genericamente, as lâmpadas com o vidro azulado perdem eficácia de iluminação, dando primazia a quem procura o tal "look".

Entre Osram NB e Philips X-treme Power, gostava saber quais serão as melhores, mas julgo serem produtos muito semelhantes. Alguém que tenha comparado, que se manifeste.

dsc0175kg2.jpg

Adquiri umas Osram NB H4, e estou plenamente satisfeito. Nota-se a melhoria na iluminação, sem descurar o aspecto original do farol, ou seja, nada de fundos azuis nem nada que se pareça.

Não procurava luz mais branca, pois penso que, genericamente, as lâmpadas com o vidro azulado perdem eficácia de iluminação, dando primazia a quem procura o tal "look".

Entre Osram NB e Philips X-treme Power, gostava saber quais serão as melhores, mas julgo serem produtos muito semelhantes. Alguém que tenha comparado, que se manifeste.

dsc0175kg2.jpg

Não tenho termo de comparação, pois nunca experimentei as osram, mas as extreme são mesmo muito boas, dão uma luz muito boa e iluminam muito bem...a luz é mais clara que nas lampadas convencionais mas não como as coolblue ou bluevision. Mas são bem melhores em termos de iluminação. [;)]

Eu também nunca usei as osram, mas já tenho Philips X-treme Power à mais de uma ano e até agora estou bastante satisfeito, e sou daqueles condutores que anda quase sempre de médios ligados.

Comprei as minhas numa loja de rua em Lisboa.

Pelo que tenho observado em vários comentários a durabilidade das Philips é superior às Osram.

Como são lâmpadas bastante caras, prefiro optar por aquelas que duram mais, mesmo que tenham um luz menos branca.

Aconselho é fazerem uma alinhamento/focagem dos faróis ao colocar estas lâmpadas, pois assim a melhoria será ainda mais notória.

Mandei vir umas osram coolblue para ver como ficam no mini...mas em principio vou manter as extreme power...e meto as coolblue no C3.

Se bem que o C3 anda mais km, apesar de ser da empresa (é como se fosse meu) e tinha mais vantagem em ter as extreme no c3...até porque normalmente as viagens que faço de noite é com o C3!

[;)]

Viva,

queria colocar umas lampas c/ maior luminoisade no meu Clio II Fase 1 de 2000.

O carro tem apenas uma óptica e usa lampadas H4 para os médios e máximos e W5W para os mínimos.

Já li bastante deste tópico e percebi que as blue vision e as nightbreaker da osram são as mais potentes e com maior nitidez branca, pese embora a durabilidade seja um ponto fraco, essencialmente nas osram.

No entanto, aquilo que pretendo efectivamente é luminosidade, nitidez e também durabilidade.

Não é, de todo, preferência em ter tonalidade branca ou ser mais estilo tipo xénon. Nada disso. Apenas quero umas lampadas melhores que as stock, com melhor qualidade de luz e que me durem algum tempo (mais de um ano). (neste caso as stock, na minha opinião, são imabatíveis.

P.S. - Alguem ja mandou vir lampadas www.powerbulbs.com ? Feedback? Vale a pena?

Last edited:
Boas...

Por Experiência própria vos digo isto:

Dentro do que eu conheço Branco mais branco que as Osram night Breaker NÃO HÁ!

- conheço tudo da phillips e conheço tudo da osram, contudo não conheço nokyan:sh)

Na minha Ford Focus - que conduzo 40% à noite.... e fiz 35000 km num ano - Tive Osram NB durante 14 meses. Nesse tempo meti 2 pares de H7 (médios) - duraram +- 6 meses cada Par, as H1 (máximos) - só meti um par e ainda lá está a funcar....

Agora vou meter Phillips X-trem... é mais amarelo do que as NB, mas sem o efeito azulado da BV....

Moral da História, acho as OSRAM NB - o melhor que há em HID halogéneo, mas mau negócio apenas pelo custo vrs duração.

Comprar na www.powerbulbs.com - 5* - já comprei 2 kits lá e sem qualquer problemas, bem condicnionado a embalagem bem feita, entregue em +- 5 dias úteis - é de lá que estão a vir as minhas X-trem

My 2 cents...

Back